segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tour- São Paulo de Ciclismo 2009


A mais importante competição do ciclismo nacional será a atração no segundo semestre. Trata-se do Tour do Brasil - Volta Ciclística de São Paulo, que reunirá as principais equipes de ciclistas do país, além de destaques do exterior. Entre os dias 22 e 30 de agosto, os participantes percorrerão mais de 1200 km por estradas paulistas, divididos em nove etapas, passando por mais de 70 municípios em uma grande festa de técnica e resistência. A competição valerá pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), fato que dá ainda mais importância e deverá atrair grandes nomes. A largada será no dia 22, com uma prova de contra-relógio por equipes capital paulista. Já tradicional no calendário nacional, a volta acontece em um momento mais positivo para equipes e ciclistas. O motivo é que não acontecerá mais no início de temporada, possibilitando que todos estejam mais bem preparados e em condições de fazerem grandes disputas ao longo das etapas. Além disso, a competição continua proporcionando todas as situações possíveis, como trechos planos e rápidos, longos, contra-relógio e prêmios de meta volante e de montanha, o que exigirá bastante das equipes. Os principais times do país e convidados do exterior estarão na sexta edição do evento, que terá um total de 21 equipes, sendo dez pelo ranking nacional, seis estrangeiras e cinco convidadas brasileiras. A organização já enviou os convites às equipes e as confirmações deverão acontecer nos próximos dias.


De qualquer forma, times como DataRo/Cordeirópolis (SP), Fapi Funvic/Pindamonhangaba (SP), São Lucas/Americana (SP), Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos (SP), Padaria Real/Cannondale/Sorocaba (SP), Cesc/Sundown/Nossa Caixa/São Caetano do Sul (SP), GRCE Memorial/Santos (SP), União/Assis (SP), Avaí/Florianópolis (SC) e São Francisco/KHS/Nossa Caixa/Ribeirão Preto (SP), entre outros, são esperados. Nas cinco edições realizadas, as equipes brasileiras levaram a melhor, com dois títulos para a Scott/Marcondes César/Fadenp/SJ Campos (2005/2007), um para a Memorial-Santos (2004), para a Cesc/E.C. Sã Caetano/Sundown (2006) e para a Avaí/Florianópolis (2008). Já no individual, o brasileiro Antonio Nascimento (Memorial-Santos) foi o primeiro campeão, em 2004; o argentino Jorge Giacinti (Memorial-Santos) em 2005; Alex Diniz (Cesc/E.C. São Caetano/Sundown) em 2006; e Marcos Novello (Memorial-Santos) em 2007. No ano passado, o título ficou com Gregori Panizo (Clube DataRo de Ciclismo-Ponta Grossa).


A programação está sendo finalizada, mas as etapas previstas são as seguintes: 1ª etapa - 22/08 - São Paulo - contra-relógio por equipes 2ª etapa - 23/08 - São Paulo/São José dos Campos 3ª etapa - 24/08 - São José dos Campos/Atibaia 4ª etapa - 25/08 - Atibaia/São Carlos 5ª etapa - 26/08 - São Carlos/Ribeirão Preto 6ª etapa - 27/08 - Ribeirão Preto/Bauru 7ª etapa - 28/08 - Bauru /Sorocaba 8ª etapa - 29/08 - Sorocaba/Campinas 9ª etapa - 30/08 - Jundiaí/São Paulo


O Tour do Brasil - Volta Ciclística de São Paulo 2009 é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com apoio especial do Governo do Estado de São Paulo.

A supervisão é da União Ciclística Internacional (UCI), CBC e FPC, com apoio especial das Secretarias Estaduais de Esporte e Turismo, de Transportes, de Segurança Pública, Polícia Militar Rodoviária do Estado e São Paulo, além do apoio das concessionárias, cidades e órgãos público envolvidos. A promoção e transmissão são da TV Globo, SporTV e Globo Internacional .


Para os praticantes de MTB, Ciclismo, Tiathlon, está ai uma otima forma de estar motivado e ter mais estimulos para os treinos. Assistam....

Abraço;

Nenhum comentário:

Postar um comentário