sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Evite lesões!!!!

Treine corretamente, é na rotina de treinamento que as possibilidades de lesões mais crescem. De acordo com a sociedade americana Ortopédica para a medicina do esporte, os primeiros quatro a seis meses de treino, assim como os momentos de aumento de volume e intensidade de treino, são considerados os períodos de maior vulnerabilidade.

Alongue e aqueça bem, não negligêncie os 15 minutos iniciais desta etapa. Com certeza, você visitará o medico com menos frequencia . Enquanto o aquecimento ajuda a lubrificar as articulações, o alongamento da flexibilidade e diminui o enrijecimento e o encurtamento muscular, responsáveis por distenções e inflamações.

Evolua progressivamente, Evite dar saltos na planilha, só é possível aumenta-la, quando houver uma adaptação a distancia atual. Iniciantes precisam de um tempo maior, entre duas e três semanas, para esse grupo o volume semanal não deve aumentar em mais de 15 %. Para sua segurança, não faça treinos longos maiores que seu volume semanal.

Varie seus treinos, Em superfícies planas, a força de reação do solo sobre a estrutura óssea durante a corrida pode chegar a um impacto três vezes ao de seu peso corporal. Faça corridas na agua, nade , a natação ajuda a aumentar o condicionamento, pedale saia para curtir o visual de sua cidade, faça treinos leves e prazerosos, assim não estará se prejudicando, e ficando fora da atividade que você possivelmente mais gosta!

Corra , treine, mas com consciência!

saúde e alegria!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário