quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mundial de Triathlon 2009. Gold Coast-Austrália


Todo atleta seja ele profissional ou amador, sonham em ir a uma certa competição, seja um Mundial, uma Olimpíada, uma prova importante, para isso faz-se um trabalho a longo prazo, alguns até anos, para conseguir chegar perto de seus objetivos. Hoje temos vários exemplos de dedicação, percistência e muita força de vontade em atletas que se preparam para uma prova de Ironmam. Isso é uma forma de superar seus limites, conhecer seu corpo e saber até onde ele pode chegar...

No Brasil temos vários atletas de ponta, atletas que buscam a cada dia seu espaço e a cada dia aprendem a lidar com situações diversas impostas pelo esporte, triathlon é um esporte muito caro, hoje se tem muita tecnologia o que faz subir muito o preço de equipamentos que são essenciais para a pratica. Muitos atletas não tem a oportunidade de mostrar todo seu potencial, ou estar entre os melhores. As provas são distantes, o custo da viagem é caro, não tem apoio nem de sua própria prefeitura, muito menos de empresas da cidade. tiram de seu salário, ou simplesmente de seu sustento para não ficar fora de provas e não desistir do esporte.

O camiho que o esporte mostra a todos é muito importante, onde os jovens se livram de drogas, de caminhos obscuros, vendo no esporte um meio de vida, uma forma de se sentir útil a alguma coisa. muitos deixam suas casas, passam dificuldades, mas não deixam o esporte. Outros sonham tanto que ao ver seus sonhos indo pelo espaço voltam para a rua, voltam para suas vidas cheias de limitações, cheia de tristezas, se vêem sem chão.....

Eu sou mais um atleta amador, que faço das tripas coração para correr as provas, viajar sem dinheiro, pedir emprestado, sempre os amigos me ajudam com um pouco, ou até pegam minhas passagens para que eu não desista. Fiz muitos planos, corri atrás, treinei muito, voltei pra minha cidade afim de que estaria com meus pais, teria mais oportunidade de estar treinando sempre, ter estrutura para os treinos, mas não foi dessa vez. Austrália, ficará para a lembrança, as dificuldades de chegar até o brasileiro de sprint, para ali conquistar uma das vagas para ir ao mundial. não me arrependo do que fiz, nem por ter me dedicado tanto, mas acredito que as coisas iram melhorar.....

Eu com 26 anos de idade, sem muita estrutura, sem patrocínio, me vejo muito distante de uma Olimpíada no Triathlon, mas tenho sonhos, correr provas fora do País, correr mundial e algumas provas da copa do mundo, que são varias provas na Europa e em vários lugares do mundo. Foquei meus pensamentos, toda minha força no Mundial desse ano, que com certeza me daria mais força, mais vontade de seguir no esporte, não consegui, tive ajuda de muita gente, muito incentivo de você vai conseguir, treine forte, pense positivo, alguns amigos até disseram que iriam me ajuda financeiramente, para que eu pudesse interar meus gastos no Mundial, mas só por eles não vou a lugar nem um.
Fui a várias empresas, em muitas por sinal, pois assim ficaria mais facil cada uma entrar com uma quantia e daria pra viajar, mas foi em vão..... Estou treinando forte, a cada dia vejo a evolução de meus treinos, a melhora da cabeça, focando nos objetivos daqui pra frente, estarei se tudo der certo em São Paulo dia 23 de Agosto, correndo Troféu Brasil, e vou com tudo, treinei muito e até lá vou estar mais forte ainda. Sou amigo, ajudo como posso, busco estar perto de quem merece, de quem está lutando para que as forças de juntem e as dificuldades se transformem em oportunidades, sempre tenho a visão de ser o melhor no que faço, ser vitrine para muitos, assim vou fazendo minha história....

Agradeço a cada um de vocês, não preciso dizer nomes, mas cada um sabe o que me disse, como iria ajudar, hoje com certeza tenho amigos de verdade, tenho amigos que acreditam em sonhos, acreditam que se você quer ser algo, quer ir a algum lugar, depende de muita coisa, e se unir forças tudo fica mais fácil.

Deus está olhando para cada um de vocês, estará protegendo em tudo o que forem fazer. A cada dia que passa me sinto mais protegido, me sinto mais feliz, por ter pessoas assim como vocês a minha volta. Então desde já quero agradecer, e dizer que não estou desistindo, mas sim aceitando os fatos, muitos me diziam : Não desista, Não pare de tentar.... não parei de tentar, não parei de treinar, só não consegui ir para o Mundial, será de 09 a 13 de Setembro, está ai já. pertinho, com certeza estarei aqui torcendo para aqueles amigos que estão sempre aqui por perto, viajando comigo, correndo juntos, dando força.
Com certeza vão ter bons resultados, pois são competentes e estão muito fortes. Aos amigos e irmãos. Rafael Preto, Fábio Eduardo, Tiago Macêdo e outros que estarão lá mas não são daqui de perto, não tenho tanto contato, uma boa sorte, força nos treinos, pois está chegando a hora de mostrar a força do triathlon la fora, mesmo que seja em suas categorias, mas cada um tem seu valor.

Sucesso, que todos sejam os melhores em suas respectivas áreas, e que Deus abençoe a todos.

Muito obrigado por tudo. E vamos em frente!

Saúde e Alegria. sempre!!!!

Abraços e beijos


Simon leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário