sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Organize seu dia e tenha mais tempo para os treinos

A maioria dos triatletas possui outra ocupação para sustentar o seu esporte, trabalhando horas e horas por dia. Muitos ainda tem esposa (marido), filhos, compromissos acadêmicos e sociais e demais eventos que reduzem o espaço de treino para poucas horas durante a semana.
O MundoTRI reuniu algumas sugestões para você agilizar seu tempo nos treinos e ter mais tempo para treinar ou descansar, afinal, em uma rotina apertada, muitas vezes envolvendo viagens, quaisquer 30 minutos podem fazer a diferença. Imagine se você pudesse dormir 30 minutos todos os dias após o almoço?
Neste primeiro artigo vamos falar de como organizar suas coisas de ciclismo.
A primeira dica é manter todo o seu material de ciclismo junto. Assim que terminar seu treino coloque em uma bolsa a roupa do próximo treino (bermuda, camisa e luva). Deixe sempre nessa bolsa um manguito e um pernito (ou calça) para os dias frios. Na mesma bolsa deixe alguns gels e barras de frutas/cerais/energia, você pode precisar em treinos mais longos.
Mantenha sua sapatilha clipada no pedal, nada pior que sair de carro para o treino e esquecer a sapatilha. Se tiver condições financeiras, deixe um par adicional sempre dentro do carro. Deixe seu capacete em cima de sua bike para não esquecê-lo, com seus óculos e luvas dentro.
Outra forma de ganhar tempo é sempre deixar alguma caramanhola na geladeira, assim você agilizará sua ida para o treino. O ideal é limpá-las logo após os treinos e colocá-las na geladeira. Deixe uma garrafa vazia na bike, dentro de seu capacete para se lembrar de pegá-las na geladeira. Parece absurdo, mas é comum sair sem essas coisas. Mesmo se você for pedalar no rolo, isso vai lhe poupar um bom tempo.
Se você estiver sentindo um ganho de tempo, melhore a organização do seu guarda-roupa. Já se pegou procurando um bretele no meio de suas camisas pólo? O ideal é separar as gavetas por item: bermudas/breteles/calças/pernitos e outra com camisas /corta-ventos/ tops / manguitos / casacos / capa de chuva / luvas.
Quando for a uma loja de bike e suplementos não hesite em comprar várias unidades dos itens de manutenção, como câmaras, gels, cartuchos de CO2, vaselina, barras e seja lá o que for que você coma. Aproveite para encaixar essas visitas às lojas com as revisões em sua bike. Lembre-se que o tempo de deslocamento é o maior de todos.Tenha uma pequena mala de treino no carro, com pelo menos uma bermuda, uma camisa, luvas, óculos e alguns gels. Nunca se sabe quando você terá oportunidade de treinar.

Mundo TRi.
www.mundotri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário