domingo, 2 de agosto de 2009

Corrida - Hidratação


“Para fazer uma boa corrida é preciso cuidar da hidratação antes, durante e depois da competição".


Na véspera da prova:


Evite inferir alimentos gordurosos ou desconhecidos e também bebidas alcoólicas. Pequenas doses de álcool podem provocar desitratação, aumento da frequência cardíaca, hipoglicemia e tonturas no dia seguinte.
durma bem. Uma noite de sono adequada é fundamental para o seu rendimento na prova: ajuda a recuperar os músculos e recarregar as energias.

Duas horas antes:


Beba cerca de 500 ml de líquidos (água, suco ou bebida esportiva). Começar bem hidratado é essencial para que os músculos trabalhem com eficiência durante a prova. Se você larga desidratado, dificilmente sei corpo irá se recuperar durante o percurso; o que comprometerá seu desempenho e bem-estar.

Durante a prova:

Procure manter um intervalo regular de hidratação de no máximo 20 minutos. Isso garante que a energia disponível seja bem utilizada e previne sintomas de desidratação como náusea, vômitos e tontura.

Depois da prova:

Tente fazer uma refeição equilibrada até 1 hora após a prova. Se não conseguir, consuma um pequeno lanche com frutas e iogurte ou sanduíche de queijo com suco. Assim, você garante a recuperação dos músculos e diminui as chances de dores, cansaço e queda de imunidade pós-prova.

É isso ai galera é só seguir algumas dessas dicas, conhecer seus limites e botar pra render....


Bons treinos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário