quinta-feira, 30 de julho de 2009

Torbjorn Sindballe... um dos melhores ciclistas de Ironmam, anuncia sua aposentadoria!!!!!





Triatleta encerra a carreira devido a cardiopatia

No último tradicional Meio Ironman de Wildflower, realizado em maio deste ano na Califórnia, EUA, o dinamarquês Torbjorn Sindballe chegou a transição (t2) para a corrida hiperventilando e muito atrás dos principais competidores. Depois de abandonar a prova, Torbjorn revelou que passou muito mal e sentiu-se muito fraco com batimentos incomuns, bem abaixo do normal.


Depois da realização de vários exames, nos últimos meses, decidiu seguir os conselhos dos médicos e encerrar a carreira imediatamente.

Conhecido como um dos melhores ciclistas do triathlon, o dinamarquês fez a revelação que já sofria de um problema, em um mal funcionamento de uma válvula do coração. Ele vinha realizando regulares checkups e estaria ok para competir.

Depois do incidente ocorrido na prova da Califórnia e após exaustivos exames, foi sabido que o risco de um operação no coração em um futuro próximo seria inevitável.

Cardiopatia
O atleta apresenta um vazamento moderado, onde 20% do sangue retorna ao próprio coração a cada batimento. Durante o treino, o vazamento abaixa para média de 5-7%, o que significa que já vinha competindo e treinando com uma redução nos últimos anos. A possibilidade de continuar a treinar e competir poderia acarretar o risco de uma progressão da cardiopatia, e uma cirurgia para a reposição da válvula seria eminente.

Principais conquistas
3º lugar - Ironman Triathlon World Championships, Kona 2007
Bicampeão mundial - ITU long distance World Champion 2004 +2006, silver 1999 + 2002
Camepão europei 2003
1º lugar - Ironman 70.3 California 2002+2005 and Ironman 70.3 Port Macquarie 2006

Patrocínios
ECCO, Argon 18, Craft, Zipp, Sram, Oakley, Bell, HighFive and Xterra wetsuits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário