quinta-feira, 23 de julho de 2009

Melhorando a natação


Estou fazendo vários treinamentos, que visam a melhora da posição do nado, assim posso fazer maiores distancias em menos tempo.
Para melhorar a braçada é preciso que a palma da mão esteja mais elevada do que os dedos durante a fase de recuperação da braçada. cada mão é diferente, então experiente todos os ângulos possíveis até encontrar uma posição que possibilite uma maior velocidade. Um erro comum é quando a palma da mão está elevada, assim o cotovelo fica bloqueado. Imagine que seu cotovelo esteja anexado por um barbante, que está sendo puxado para fora da agua no momento de recuperação. A total recuperação do cotovelo é muito importante, onde um braço parcialmente submerso o deixará muito cansado devido ao aumento do esforço. Os pés devem ser agitados abaixo da superfície da agua . Os pés que ficam muito abaixo da superfície, agem como uma ancora, enquanto deixá-los acima da superfície , em contato com o ar, também atrapalha o nado. Sabemos que o ar produz resistência, por isso causa desperdicio de energia. Pense em fazer pequenas bolhas com os pés durante os movimentos. Nos triatletas não devemos desperdiçar preciosos armazenamentos de glicogênio nos músculos das pernas durante a natação, um baixo esforço no movimentos dos pés será suficiente para manter os pés ancorados para cima. tendo assim uma facilidade para fazer a transição para a corrida.

Observe a cada dia seus treinos, veja o que está correto e o que pode ser melhorado, assim poderá ter uma grande economia de energia em suas próximas provas ou treinos...
Não se preocupe em fazer treinos rápidos, sem técnica. aproveite seus treinos, faça bastante educativos, exercícios de postura, braçada, respiração. e a cada braçada corrija sua posição de nado trabalhando junto o ritmo.Treinamento de força é muito importante, mas se não tem técnica sua evolução fica prejudicada!
Abraços a todos.
Saúde e alegria
e vamos em frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário