sábado, 6 de fevereiro de 2010

Desabafo............

Hoje me sinto mau em ver onde está indo o esporte de catalão, será que tudo que temos em catalão é futebol? não temos pelas ruas crianças jogando volei, correndo, pulando? será que não temos crianças andando de bicicletas pelas ruas? não temos crianças lutando em academia, aprendendo o valor da vida, do respeito, da amizade?
Somo destaques em desenvolvimento no estado, somos referencia no pais, mas sérá que com tanta empresa grande, sérá que com tantos atletas disputando provas nacionais e internacionais, sendo sempre destaques não mereciam mais atenção, mais valor? Por que não incentivar e mostrar esses valores para fora da cidade, do pais, para o mundo?

Estou a meses esperando meu equipamento que era muito bom, mas deu problema, acreditei em pessoas que tinha como exemplo, mas ainda não os julgo pois tenho certeza e confiança de que ainda terei uma bike boa, e competitiva .



Estou tentando voltar aos treinos, após algum tempo cuidando de uma lesão, sem condições para estar indo ao medico , não tendo plano de saude, enfim...  hoje me sinto melhor mas ainda não recuperado, não sei como farei isso, mas tenho que cuidar urgente!  fiz vários planos para esse ano e a cada dia vejo a dificuldade de querer se tornar um atleta.


A falta de apoio! aqui na cidade tem vários atletas que se destacam em varias modalidades, atletismo, montain bike, natação, handebol, vôlei futebol. Enfim... atletas com plenas condições de serem campões brasileiros e terem grandes chances e provas internacionais.


A prefeitura nem sabe que tem alguns atletas de nível tão alto na cidade. Investem muita grana em escolinhas de futebol, no time da cidade e os outros atletas ficam ai... treinando em condições horríveis, sem estrutura nenhuma, muitos até nem o tênis pra treinar tem, Onde fica o incentivo ao esporte? Onde fica as promessas de Vários prefeitos, que sempre pegam os jovens e atletas pela palavra de irei ajuda-los, e nunca sai nada. Para aqueles que acompanham meu blog, vocês de Catalão, vão até a secretária de esporte e pergunta se eles sabem que teve atleta de catalão que foi pro mundial de Triathlon na Austrália em 2009. Perguntem se sabem que tem triatleta que foi campeão do Troféu Brasil. Se conhecem algum atleta que foi pro Brasileiro em 2009 e ficou entre os 5 em duas categorias. Sorte do Fábio que ele tem condições pra viajar, pois se fossemos depender de apoio do poder publico, não estaríamos mais correndo, e passando o que passamos no dia dia.


A rotina, a disciplina, as dores, os sonhos, as vontades, as ambições.... Acredito na força interior, e sei que cada um de nós, tem algo de importante e verdadeiro dentro de si.


Espero apenas que os atletas mais novos, principalmente do Atletismo de catalão, que estão destacando ai no cenário nacional, continuem tendo o apoio do SESI e do conhecimento do professor Rildo, assim eles terão algo lá na frente. Senão........ Serão mais um em meio a vários atletas da cidade que não são reconhecidos.

Bom final de semana a todos.

Acraditem, fé e esperança sempre!

Abraços;

Simon leonel


Nenhum comentário:

Postar um comentário