quarta-feira, 31 de março de 2010

Simão está na ativa.... treinando muito!

É galera nada melhor que bastante treino, esses últimos dias tenho me sentido muito bem em relação a meus treinos, estou cada dia mais forte para pedalar, os ritimos estão mais constantes, a força nas subidas mais ainda. Sei que ainda tenho muito o que melhorar, mas isso só com os treinos vou perceber.

Continuo fazendo bons treinos de natação, na corrida estou fazendo o que posso pra voltar a rodar bem, estou sentindo algumas dores ainda, mas nada demais .

Sinto bastante a falta de competir, as vezes aquele momento de expectativa, adrenalina, tensão. enfim... momentos pré e pós prova, faz falta e também os amigos mais distantes que só encontro em provas. Mas tudo faz parte da vida, sinceramente não sei quando vou conseguir voltar a rodar no Troféu Brasil, ou em algumas dessas provas mais fortes por ai.

Não estou conseguindo apoio para corridas, tenho apenas apoio para treinar. como no Sesi, na Academia, então fica difícil ir em alguma prova que a inscrição seja mais de 150 reais. O Sindicato ajuda com quanto eles podem, também sem nenhuma certeza de quanto seja.

Assim fica difícil eu prever ou planejar ir em alguma prova. Estou treinando muito, já estou pronto para as provas, mas a falta de ajuda está me deixando fora das competições.

Tenho recebido bastante apoio de meus amigos. me dizendo pra ter força, pra esperar que tudo tem sua hora, sem tempo. Mas não está dando mais, Tenho pensado bastante esses últimos dias, e o que mais quero esse ano é conseguir competir na Hungria no Mundial, Tenho treinado muito pra chegar la forte, e em condições de brigar pelos primeiros lugares.

A vida é cheia de altos e baixos, muitos obstáculos, desafios, mas nada mais difícil do que ver seus sonhos começarem a desaparecer.....
Desejo que todos tenham um otimo feriado, bom descanso e bons treinos.

Fiquem na paz de DEUS!

Simon Leonel

FRASE DO DIA

O maior valor da vida não é o que você obtém. O maior valor da vida é o que você se torna.

(Jim Rohn)

terça-feira, 30 de março de 2010

Como escolher o tênis correto para a corrida?


Você já observou como é a sua pisada? Os corredores devem ficar atentos para esse detalhe. De acordo com especialistas, existem três tipos de pisada. A neutra: quando o seu pé não pende nem para fora e nem para dentro, ou seja, sua pisada é normal. A pronadora, aquela em que se acentua a pisada para dentro. E a supinadora, aquela que a pisada é para fora.

Hoje em dia, já existem lojas que fazem essa avaliação gratuitamente, facilitando a escolha correta na hora de adquirir um tênis. Já algumas clínicas especializadas realizam o teste de baropodemetria, que também mostra qual o seu tipo de pisada.

Mas uma forma mais simples de avaliar a pisada é observar o desgaste do seu tênis atual, ou do sapato que você mais usa. Vale lembrar que o tênis tem a função de proteger as articulações e minimizar as lesões, por isso o calçado precisa ser sempre adequado ao biotipo do seu pé.

Saber como você pisa antes de comprar o tênis pode fazer uma grande diferença, talvez até no seu bolso. Esse é o primeiro passo para escolher o tênis ideal. Além disso, na hora da compra, a estética do tênis deve ficar em segundo plano.

Lembre-se também, quando estiver na loja, de fazer um “test drive” nele. Ande, corra, faça algumas freadas e mudança de direção. O seu calçado esportivo deve ficar confortável já no momento da aquisição, ou melhor, antes da compra!
O ideal é que você tenha pelo menos dois pares no armário para alternar nos treinamentos. Isso porque, alguns tênis possuem micro bolhas para amortecerem os impactos. Essas micro bolhas se amassam durante o treinamento e só voltam ao normal entre 24 e 48 horas, dependendo do fabricante.

Prefira os tênis de amarrar, eles dão mais estabilidade. Já para as provas e treinos longos, escolha os modelos mais reforçados e quando o percurso for menor, de até dez quilômetros, prefira os mais leves, isso facilitará o seu desempenho.

O calçado ideal para a prática de exercícios é o que protege os seus pés, joelhos e coluna com conforto, estabilidade e distribuição dos impactos. Hoje vamos finalizar o tema sobre tênis com algumas dicas para você prolongar a vida útil desse seu assistente constante na prática de exercícios:

  • Não use seu tênis de corrida para outros esportes como tênis, futebol ou basquete;

  • Após corridas em solo úmido, seque totalmente o tênis, inclusive as solas, mas não use secadora;

  • A durabilidade depende da confecção do tênis. Alguns duram mais porque são feitos com materiais mais resistentes;

  • O peso do calçado interfere na durabilidade e, geralmente, os tênis muito leves duram menos. Por isso os de corrida, que são mais leves, se desgastam mais rápido do que os de treino;

  • Particularidades e hábitos pessoais também influenciam na durabilidade do calçado;

  • Corridas em asfaltos provocam mais desgastes do que em gramados ou solos macios;

  • A intensidade de pronação ou supinação da pisada também interfere na vida útil do calçado.

  • Um tênis não pode estar grudado no pé, por isso opte por comprá-lo sempre ao final do dia ou após o treino, quando os seus pés estarão mais irrigados e, perceptivelmente, mais inchados.

    Se você seguir essa orientação, automaticamente o tênis se acomodará melhor nos seus pés, deixando-os confortáveis e com espaço para movimentar os dedos durante a prática do exercício. Não esqueça também de provar os dois pares do calçado por causa das diferenças de um pé para o outro.
    Agora que sabe um pouco mais sobre o assunto, avalie sua pisada, e faça a escolha certa!

    Bons treinos.

    Fonte : www.webrun.com.br

    Yara Coltro , Consultora Webrun de Dicas de Treinamento. É professora de educação física formada pela OSEC, técnica nível I da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e também da Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat). Já foi colunista da Band News FM e hoje é diretora da IRONMAN Assessoria Esportiva.

    TREINOS DA SEMANA

    Segunda :

    Natação: 2.900 + 45 ' de corrida

    Terça:

    Musculação + 35 km de pedal, treino muito forte

    Quarta:

    Natação: 3.100 + 1 hora de corrida - treino forte / moderado

    Quinta:

    Musculação + 50 km de pedal. moderado

    Sexta:

    Natação: 3.000 + 12 km de corrida moderado no plano

    Sabado:

    45 km de pedal , treino leve

    Domingo:

    60 km de pedal, treino moderado

    Obrigado !

    Amigo é coisa para se guardar
    debaixo de sete chaves, dentro do coração
    assim falava a canção que na América ouvi
    Mas quem cantava chorou, ao ver seu amigo partir

    Mas quem ficou, no pensamento voou
    Com seu canto que o outro lembrou
    e quem voou, no pensamento ficou
    com a lembrança que o outro cantou.

    Amigo é coisa para se guardar
    no lado esquerdo do peito
    mesmo que o tempo e a distância
    digam não, mesmo esquecendo a canção
    o que importa é ouvir a voz que vem do coração

    Pois seja o que vier, venha o que vier
    qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
    qualquer dia amigo a gente vai se encontrar. Milton nascimnento

    FRASE DO DIA

    "Tudo está na mente. É onde tudo começa. Saber o que você quer é o primeiro passo na direção de conseguir".

    sábado, 27 de março de 2010

    Ausência no Troféu Brasil de Triathlon

    Olá galera!

    Primeiramente quero agradecer a todos amigos que me deram muita força essa semana, uma semana cheia de surpresas, dificuldades e amostra de muito amor e fraternidade.

    Tudo que passamos foi uma prova do que podemos fazer por quem amamos, fazer o que se pode em qualquer situação e em formas distintas de dar carinho, atenção e solidariedade. De duas semanas pra cá tenho treinado muito bem, voltando a fazer algumas medias que pareciam distantes, mas já estou alcançando minhas metas, continuo fazendo alguns treinos mais fortes no ciclismo, fortalecendo o ritimo e a força nas subidas com o MTB, assim fico mais animado a voltar as competições.

    Infelizmente essa semana teve o falecimento de meu Avô, que sempre foi uma fortaleza, sempre nos deu muita força em tudo e encaminhou seus 7 filhos com muita luta , muito trabalho e seriedade. Todos estamos muito sentidos, mas sabemos que ele cumpriu a sua missão, e com certeza estará olhando por todos nós, nos dando força para continuar o que ele começou.

    Outra situação é a falta de patrocínio, que me deixa muito triste, Treinei muito, estava motivado e mais uma vez não consigo apoio para ir as competições.

    Mas é isso! Tenho apenas que agradecer as empresas que já estão me dando força. pena não ter todo o dinheiro para conseguir correr em Santos. Mas estarão vários amigos correndo esta prova,Rafa de Uberlândia estará em Santos defendendo seu Título, meus amigos de treino Fábio Branco e Gustavo Henrique correm em Brasília a copa Mormaii, alguns estarão na cidade mineira de Araxá, correndo a Copa Internacional de MTB, Tatu, Brasília, Gesiel , entre outros.

    Desejo a todos uma otima prova, muita paz e saúde a todos. muito obrigado pela força mesmo de pessoas distantes e pelos abraços que me deram muita força para superar a dor e a tristeza.

    Vamos que vamos.

    Triste pela falta de apoio pra estar competindo, e feliz por meu avô estar em lugar mais tranquilo, curado de seus problemas e me dando força pra não parar de treinar , pois confesso.... está muito difícil !


    Não sou atleta profissional, mas ainda quero chegar lá. Nenhum atleta amador consegue chegar a ser profissional sem ajuda de ninguém, todos sabemos que previsa de talento, determinação e muita força de vontade, e com certeza todos que me conhecem e convivem comigo sabem que isso não falta de maneira nenhuma, pois sei realmente o que quero!!!!!

    Boa semana a todos, otimos treinos . fiquem na paz !

    Simon Leonel

    TROFEU BRASIL COMPLETA 20 ANOS


    O maior circuito de Triathlon do Pais completa 20 anos, uma festa entre amadores e profissionais . Amanha dia 28 de Março, estará sendo realizada a primeira de 6 etapas na cidade de Santos-SP.
    Boa sorte a todos e parabéns ao Núbio que vem a frente dessa equipe organizando e incentivando o Triathlon nacional dando oportunidade de estar competindo em um dos lugares mais bonitos do pais.

    Simon leonel

    quarta-feira, 24 de março de 2010

    TRIATHLON BRASIL - Amador com perfil de elite


    Ciro Violin, tem 29 anos é triatleta amador por enquanto, ele divide seus treinos com o trabalho em uma empresa de bebidas . Ciro fez uma excelente temporada em 2009. sendo top 10 em sua categoria no Mundial de Ironman em Kona no hawai, com um otimo tempo de 9: 21 :20 .

    Ciro vem mostrando sua força e dedicação ao Triathlon , mesmo dividinado seu tempo com o trabalho, com certeza será uma das promessas para 2010. Ciro agora treina forte para fazer bonito mais uma vez no Iron Brasil, que será realizado em Floripa em Maio. Querem saber mais saber ele entrem em seu blog,

    www.cirotriatleta.blogspot.com .

    Boa sorte pra vc Ciro , tudo de bom muitas vitorias e muito sucesso pra você nessa longa caminhada.

    Simon Leonel

    Talento , Força e humildade, juntos em busca de um só objetivo


    Hoje venho mais uma vez falar de uma pessoa muito especial, pela sua amizade, pelo seu carisma, e pela sua dedicação ao esporte, uma pessoa que além de atleta é família, trabalhador e muito amigo.

    Rafael Farnezi, vem se destancando em provas de nível nacional e mundial.
    Atual Campeão do Troféu Brasil de triathlon, 4º colocado no Mundial da Austrália, disputado em Setembro de 2009, Rafael vem se preparando desde o inicio do ano para a temporada de 2010, com muita dedicação muito trabalho e muita cauleta para que seus objetivos sejam cumpridos com êxito.

    Domingo ele estará buscando o bi campeonato do Troféu Brasil, e traçando seu caminho para que esse ano venha o resultado esperado no mundial que será realizado em Setembro da Hungria.

    Estamos todos na torcida Rafa, que você tenha muito sucesso nesse ano, e que as portas se abram e você se torne rapidamente um atleta profissional, pois não está longe e nem abaixo deles. Tudo de bom e boa sorte !

    Simon Leonel

    FRASE DO DIA

    "Feliz do homem que não espera nada, pois nunca terá desilusões".


    Apesar de tudo ainda acredito nas pessoas, e no que elas tem a nos ensinar, ou oferecer!


    Simon Leonel

    terça-feira, 23 de março de 2010

    TRIATHLON BRASIL


    Reinaldo
    Colucci , uma revelação do Triathlon Mundial.
    O atleta de
    Descalvado, interior de São Paulo vem mostrando sua força e muito talento em provas distintas, conseguindo vencer em todas as distâncias do triathlon, atleta que representou o Brasil em Pequim, e agora busca sua vaga para a segunda Olimpíada. Um exemplo de humildade, Colucci é vitrine para muitos amadores e profissionais do nosso Pais.
    Em 2010 está
    imbativel, correu provas fora do Pais, e algumas dentro do Pais como sesc Caioba, Internacional de Santos, e venceu todas. Parabéns a esse grande atleta.


    Simon
    Leonel

    FRASE DO DIA

    Você não pode evitar que a dificuldade bata à sua porta, mas não há necessidade de oferecer-lhe uma cadeira. Joseph Joubert

    TREINOS DA SEMANA

    SEGUNDA:

    Natação + Corrida - 45 ' confortável

    TERÇA:

    Musculação + Bike - 5 km aquece , 40 km sendo 4 km forte e 1 km solto. ( câmbio fixo), soltar 5 km

    QUARTA:

    Natação + Corrida - 10 ' Confortável, 10' sendo 30 '' forte e 30'' fraco, 1x 4 km firme, 10' solto

    QUINTA:

    Musculação + Bike - 5' aquece, 35 km giro constante acima de 100 rpm e 5' solto

    SEXTA:

    Natação + Corrida - 50' percurso plano confortável

    SÁBADO:

    Bike leve - 40 km plano média final 31 /32 km/h

    DOMINGO:

    Bike longo - leve /moderado - 70 km percurso plano a 90/95 rpm .


    quinta-feira, 18 de março de 2010

    COMENTÁRIO DO POST ANTERIOR. Obrigado pelas palavras

    Márcia disse...

    “Todos nós temos um jardim
    com variadas cores e perfumes.
    Nosso coração é esse jardim
    e as flores são as pessoas que amamos.
    Tenho um jardim com muitas
    flores... lindas e perfumadas...

    E quando a pessoa tem a alma de flores
    ela é sorridente, discreta, bela por fora e por dentro!
    Ela fala palavras carinhosas, firmes e confortadoras.
    Ela dá colo e abraços apertados de segurança...

    Alma perfumada é você...
    Uma mistura de flores que enfeita meu jardim!”

    Estarei sempre rezando e torcendo p vc!
    Bjusss

    Fico feliz em ter pessoas de grande importancia em meu convivio, mesmo distantes, pessoas com seus problemas, com suas familia. sewmpre olhando pelos outros. isso é a verdadeira amizade!

    Simon leonel

    quarta-feira, 17 de março de 2010

    TREINANDO BEM !

    Hoje venho falar um pouco de meus treinos, tenho feito muita força para voltar a forma o mais rápido possível, claro que tudo nos seus devidos lugares. Os treinos de natação agora que comecei a encaixar o rítimo, estava nadando bem em janeiro, dai logo depois que tive o acidente não nadei por um tempo, mas já esta ficando bom. estou com uma nova forma de treinos, vou continuar nadando três dias na semana, média de 3 mil de treinos.

    Tenho muita facilidade em voltar a nadar forte, por ter feito uma base muito boa quando mais novo, faço alguns educativos, algumas correções e logo volto a fazer os tiros de resistência como muita intensidade e com muita força!

    Os treinos de ciclismo também vão indo bem, tenho feito alguns treinos com alguns amigos do MTB, o que tem me dado mais força, rítimo nas subidas e muito mais giro. Com certeza quando pedalo na bike de estrada, rende mais, as pernas suportam muito mais, e a potência do pedal é outra. Esses treinos farão bastante a diferença nas provas que vou correr apartir de maio, onde devo correr a Copa Brasil e o Sesc triathlon em Brasília, provas que esta liberado o uso do vácuo, assim com meus treinos fortes de natação posso sair bem mais forte pra pedalar.

    Como na maioria dos nadadores, sofro muito com a corrida, vários atletas profissionais também sofrem por serem de origem da natação. Mas com os treinos do Wagner, meu técnico, estou conseguindo voltar a correr bem, depois de quase dois meses sem correr, hoje fiz um ótimo treino, com bastante intensidade, me senti bem! Não que estava correndo em rítimo de prova, mas para quem estava parado foi um ótimo treino dentro dos meus limites.

    No mais é só correria, buscando apoio para fechar meus compromissos em 2010, tendo muitos diálogos com a família, onde temos tratado de vários assuntos de importância para todos.

    Agradeço a DEUS, por estar conseguindo voltar, ainda tenho bastante chão pra percorrer, mas a cada dia me sinto melhor e mais disposto a lutar pelo meu sonho.

    Vou fechar esse post, com algumas palavras que recebi em um e-mail de uma amiga. Uma pessoa que esta passando por vários problemas com a família, mas com certeza ela sabe que tem muita força, sabe que nosso Pai não nos abandona quando precisamos. Pensar, fazer, desejar o bem só nos atrai ainda mais coisas boas e nos mostram caminhos certos a serem seguidos. Obrigado de coração pelas palavras e pelo carinho Silvana e que você tenha muita paz e saúde ai com sua Mãe.

    Deus está em tudo: Tudo e manifestação divina “

    Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele simplesmente prometeu que valeria a pena".

    Acredite que tudo que nos acontece tem uma razão de ser, mesmo aquilo que nos parece chato, mal , ruim pode ser a causa de um beneficio futuro".

    Uma ótima noite a todos, e amanha um dia cheio de muita paz, Luz e sabedoria!

    Vamos que Vamos !!!!!!

    Simon leonel

    terça-feira, 16 de março de 2010

    Principio de treinamento para corredoes.

    Alterne treinos fortes com dias de recuperação:

    Com todos os componentes para o sucesso na corrida para encaixar no seu programa de treinamento, é tentador treinar forte dia após dia. Porém, seu corpo somente pode tolerar uma quantidade limitada de treinos fortes e irá melhorar mais rapidamente se lhe for dada a chance de recuperar-se. Quando você treina forte dá o estímulo para seu condicionamento progredir, mas quando recupera-se permite ao seu corpo adaptar-se positivamente e melhorar. O padrão clássico de treinamento é a alternância entre dias duros e dias fáceis ou de descanso. Alternativamente, você pode fazer dois treinos fortes em seqüência, mas certifique-se de seguir isso com dois ou mais dias de recuperação. A falha em seguir essa norma é um caminho muito usado para levar a lesões e overtraining.

    Você é uma experiência única:

    Cada corredor responde de forma única ao treinamento. O que é excessivo para seu companheiro de treinamentos, pode ser o correto para você. De forma inversa, o programa que funciona para seu parceiro de corridas pode deixá-lo acabado. Sua habilidade para responder positivamente ao treinamento depende na sua genética (sua predisposição natural para adaptar ao treino), histórico de treinamento (o quanto e que tipos treinamento fez no passado), saúde geral, histórico de lesões e estilo de vida (dieta, padrões de sono, e outros estresses na sua vida). Ao elaborar seu programa de treinamento, preste atenção a como responde aos treinos e lembre-se que você é uma experiência única.

    Tenho visto muitos corredores aqui em Catalão, fazendo treinos totalmente errados, correm todo dia a mesma distância, força demais os ritimos, estão muito pesados e correm como se estivessem com 60 kg e com tenis de jogar futebol, com sapatenis, enfim... espero que cada uma reflita e veja o que faz de certo e errado, e continuem treinando , cuidando de sua saúde!

    Abraços a todos fiquem com Deus e tudo de bom.

    Vamos que Vamos....

    Simon Leonel

    ALBERTO CONTADOR VENCE PARIS-NICE E MOSTRA SUA FORÇA AO MUNDO


    Que venha o tour 2010. começou o ano já mostrando sua força, e o que teremos no tour esse ano??????

    Muita disputa do começo ao fim... O lance que se cuide.

    Mensagem do Dia!

    EU QUERO !


    EU POSSO !



    EU VOU CONSEGUIR !

    domingo, 14 de março de 2010

    TREINOS DA SEMANA


    Segunda:

    Natação +
    Corrida: 10' leve , 30' moderado, 10' leve

    Terça:

    Musculação +
    Bike: 5 km aquece giro leve, 10 x 2.5 km forte ( Volantão), com 2' de intervalo e 5 km giro leve

    Quarta:

    Natação +
    Corrida: 10' leve, 10' sendo 30'' forte e 30'' leve e 3 km forte . batimento maximo. 10' solto

    Quinta:

    Musculação +
    Bike: 5 km giro leve, 40 km progressivo a cada 10 km diminuindo a relação, 5 km giro leve

    Sexta:

    Natação +
    Corrida: 65 ' percurso plano confortável

    Sabado:

    Bike leve : 50 km plano , rpm entre 90/95 média entre 30- 32 km/h

    Domingo:

    BIke leve longo moderado: 60 km plano giro leve .



    Mensagem de Domingo - A VIDA !

    A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.


    O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso.


    Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.
    Cerrar os olhos carnais constitui operação demasiadamente simples.


    Permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação, como a troca de vestidos nada tem que ver com as soluções profundas do destino e do ser.


    Oh! caminhos das almas, misteriosos caminhos do coração! É mister percorrer-vos, antes de tentar a suprema equação da Vida Eterna! É indispensável viver o vosso drama, conhecer-vos detalhe a detalhe, no longo processo do aperfeiçoamento espiritual!...


    Seria extremamente infantil a crença de que o simples "baixar do pano" resolvesse transcendentes questões do Infinito.


    Uma existência é um ato.


    Um corpo - uma veste.


    Um século - um dia.


    Um serviço - uma experiência.


    Um triunfo - uma aquisição.


    Uma morte - um sopro renovador.


    Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?


    E o letrado em filosofia religiosa fala de deliberações finais e posições definitivas!


    Ai! por toda parte, os cultos em doutrina e os analfabetos do espírito!


    É preciso muito esforço do homem para ingressar na academia do Evangelho do Cristo, ingresso que se verifica, quase sempre, de estranha maneira - ele só, na companhia do Mestre, efetuando o curso difícil, recebendo lições sem cátedras visíveis e ouvindo vastas dissertações sem palavras articuladas.


    Muito longa, portanto, nossa jornada laboriosa.


    Nosso esforço pobre quer traduzir apenas uma idéia dessa verdade fundamental.


    Grato, pois, meus amigos!


    Manifestamo-nos, junto vós outros, no anonimato que obedece à caridade fraternal. A existência humana apresenta grande maioria de vasos frágeis, que não podem conter ainda toda a verdade. Aliás, não nos interessaria, agora, senão a experiência profunda, com os seus valores coletivos. Não atormentaremos alguém com a idéia da eternidade. Que os vasos se fortaleçam, em primeiro lugar. Forneceremos, somente, algumas ligeiras notícias ao espírito sequioso dos nossos irmãos na senda de realização espiritual, e que compreendem conosco que "o espírito sopra onde quer".


    E, agora, amigos, que meus agradecimentos se calem no papel, recolhendo-se ao grande silêncio da simpatia e da gratidão. Atração e reconhecimento, amor e júbilo moram na alma. Crede que guardarei semelhantes valores comigo, a vosso respeito, no santuário do coração.


    Que o Senhor nos abençoe.



    Livro: Nosso Lar - Introdução
    André Luiz & Francisco Cândido Xavier


    Simon Leonel

    sábado, 13 de março de 2010

    TALENTO GOIANO

    Hoje vim fazer uma homenagem a uma pessoa muito querida, conheci a alguns anos, treinamos juntos alguns dias e se tornou uma pessoa muito especial, grande amiga, muito dedicada, com uma beleza e um talento fora do comum.
    A Goiana Aluani Carvalho vem se destacando em provas importantes, campeã várias vezes de etapas do troféu Brasil, agora começa a mostrar sua força também em provas no campeonato brasileiro, ela que tem uma natação muito forte, pois iniciou como atleta nas piscinas, vem melhorando seu rítimo de pedal e fazendo algumas correções na corrida.





    Está ai mais um talento do estado, residente da cidade de Anápolis, será uma das promessas do Triathlon sendo que ainda esta começando no esporte,tem apenas 17 anos, e ainda uma estrada longa para percorrer. Parabéns pelos otimos resultados, humildade , dedicação e muita disciplina. boa sorte e tudo de bom nessa caminhada longa e cheia de obstáculos que é o esporte em nosso pais.


    Com certeza terá sempre minha torcida e apoio, pois você merece!!


    Simon leonel

    sexta-feira, 12 de março de 2010

    Fim de semana chegando.... Treinos, Competições, Descanso e muita alegria!

    99% dos trabalhadores contam os minutos para que chegue a tão esperada sexta-feira, para alguns atletas momentos de grande tensão, para outros dias de treinos fortes, treinos mais específicos, onde se trabalha as transições, rítimos de prova e treinos longos.

    Essa semana tive vários desafios, vários conflitos, em relação a treinos, família, alguns contratempos em função do tempo ruim, mas foi uma semana cheia de alegria, bons treinos, consegui trotar 20 minutos na grama e depois 30 minutos Deep Runner na segunda, na quarta Deep Runner 50 minutos. Hoje sai para fazer um trote de 45 minutos, para sentir como estava as pernas, as dores, até aquecer bem senti um pouco de dor, depois foi tudo certo. treinei feliz, tentei manter um rítimo tranquilo para não me arrebentar outra vez.

    Os treinos de ciclismo estão muito bons, na terça fiz um treino muito forte na companhia do Gustavo, treino de rítimo forte, média alta em um percurso de 3.5 km. E continuo fazendo alguns treinos específicos de Montain Bike, fazendo força principalmente nas subidas para ganhar mais força e resistência no Contra Relógio.

    Mudei meus treinos de natação, e espero esse ano conseguir voltar a nadar como nos velhos tempos de natação em piscinas nas provas de 400 e 1500 metros.

    Ainda procuro uma parceria para correr algumas provas em 2010, as vezes temos momentos de desanimo, momentos que são esmagados pela vontade, pelo simples fato de que acreditar ainda continua sendo uma virtude e sonhar não custa nada.

    Um otimo fimmde semana todos, bons treinos muita diversão e que Deus esteja olhando por vocês.

    Vamos que Vamos...

    Simon Leonel


    TRIATHLON BRASIL

    Mariana Ohata. 


    Umas das melhores triatletas do mundo.


    Triathlon Brasil

    Olá Galera.

    De hoje em diante, estarei postando algumas fotos legais e divulgando um pouco mais o triathlon do nosso país aqui no blog. espero que gostem.

    Huuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!

    Abraços,

    Simon leonel

    ACREDITAR....

    Sua mente pode ser um ímã que atrai tudo o que você mais deseja. Casas, carros, empregos. Mas será que a gente consegue ficar rico só de pensar?
    "Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
    Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
    Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
    Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança". Paulo Coelho

    A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. Charles Chapilin

    Uma vida não questionada não merece ser vivida .Platão

    Diante de algumas frases, temos muito o que pensat, refetir , e considerar algumas  partes de nossas vidas.Temos muito o que aprender e muito o que conhecer.
    Somos quem pensamos, e o caminho que buscamos nos ajuda a avistar a luz no fim do túnel.

    Acredite!

    Estou passando uam fase não muito boa, e não preciso esconder isso de ninguém. Só espero que seja apenas uma fase. 

    Tudo de bom a todos, um fim de semana cheio de alegrias e muita paz.

    Vamos que Vamos!

    Simon Leonel



    sexta-feira, 5 de março de 2010

    Semana massa!

    Essa semana foi uma semana importante, pois consegui voltar a correr, mesmo que seja na piscina, fazendo o deep runner, mas já é um começo visto que fiquei quase dois meses sem correr. Foi muito cansativo os treinos, estou conseguindo fazer otimos treinos de bike, já estou conseguindo rodar em um ritimo muito bom, e isso me deiza muito feliz....

    As coisas vão indo bem, as vezes temos que superar muitos obstáculos, são muitas dificuldades, decisões, mas tudo sem o porque e tudo tem eu momento.

    Fiquei umm pouco triste confesso, pois queria estar correndo em Santos no domingo, poderia estar fazendo um bom tempo, mas por estar parado a tempos, por estar passando algumas dificuldades entendi que temos que dedicar o que podemos, mas sempre com cautela, sempre sabendo seus limites.

    Hoje digo que estou bem, a vida tem me ensinado muito, e a cada dia esta sendo um aprendizado. Tenho recebido ajuda de muitas pessoas, com palavras de carinho, incentivo, pessoas que estão me mostrando caminhos alternativos, que estão sendo iluminados .

    Deus tem um proposito para cada um, e temos que fazer por onde. cada um  recebe o que é merecido, cada um colhe o que planta.

    Estou plantando....

    Logo estarei colhendo....

    Fiquem com Deus.... e vamos que vamos !!!!

    Simon leonel

    quarta-feira, 3 de março de 2010

    Treino de domingo

    Estive com grandes amigos na fazenda no camilo da JC bikes, em Ceilandia, onde participei de um treino premiado, onde o percurso era um circuito feito por ele mesmo em sua fazenda, um daqueles que era para quem tinha coragem não para quem queria, muito tecnico, exigia muita força e muito folego. uma pista de 3 km e meio. Minha categoria corria 3 voltas, mas na primeira já estava exausto. consegui completar, fiz bastante força. e com certeza foi um otimo treino. já que estou voltando agora ao MTB, e estarei me fortalecendo mais e mais para as provas de triathlon.
    Estava presente grandes nomes como Montoya que foi o vencedor, Gesiel campeão goiano de 2009, Abraão Azevedo, um dos grandes nomes do MTB nacional, Rafael ( brasilia), que reside em catalão e se mostra como um dos favoritos para as provas em 2010. Marconi da equipe Ciclo race. enfim... uma prova muito boa, de grande publico e com certeza se tornará um dos meus destinos de treinos .
    Estou bem feliz com minha bike, estou fazendo otimos treinos, agora só falta resolver o esquema da minha bike de TT, e voltar a rodar forte.
    Agradeço ao Camilo que vem dando força não só para os atletas JC, mas tbm para todos que estão na busca de melhores resultados.

    Abraço a todos fiquem com deus

    Simon leonel

    segunda-feira, 1 de março de 2010

    Brasileiras vencem Mundial de Fast Triathlon no Rio.

    Atletas do Brasil e de outros cinco países disputaram na manhã deste domingo, dia 28, o Mundialito Feminino de Triatlo Rápido na praia de Icaraí, em Niterói. A prova mais veloz da categoria é formada por três baterias. Em cada bateria, as competidoras percorrem 250m nadando, 3.600m pedalando e 1.200m correndo.

    O time brasileiro era formado por Pâmela Oliveira, Flávia Fernandes e Vanessa Giannini. A prova contou também com a participação de equipes do Canadá, Rússia, Itália, Argentina e Espanha. A disputa foi acirrada durante quase toda a competição, mas a comemoração foi verde e amarela.
    Pâmela, cujo forte é a natação, mostrou melhor desempenho no ciclismo e venceu duas baterias, a primeira e a terceira. As outras atletas brasileiras conseguiram aumentar sua pontuação ao longo da prova, garantindo o primeiro lugar do país na classificação geral.
    Pâmela Oliveira venceu com folga a primeira bateria do Mundialito Feminino de Triatlo Rápido. Ela conseguiu abrir uma vantagem de quase 300m para a segunda colocada, a italiana Daniela Chmet. A brasileira correu mal na areia, após a largada, se recuperou na natação e conseguiu se distanciar no ciclismo, modalidade em que tinha mais dificuldades. Ela marcou 19 pontos nesta etapa. A italiana foi a segunda colocada, com 18 pontos. Flávia Fernandes e Vanessa Giannini não tiveram um bom desempenho.

    A segunda etapa foi difícil para as brasileiras. Pâmela Oliveira saiu da água em primeiro lugar, mas, ao longo dos 3.600m percorridos de bicicleta, foi ultrapassada por Daniela Chmet mais de uma vez. A brasileira terminou o ciclismo na frente, se atrapalhou durante a transição para a corrida e Daniela conseguiu a dianteira novamente. A bateria terminou com a italiana marcando 19 pontos. Pâmela foi a segunda colocada, com 18 pontos. Flávia e Vanessa foram quarta e sexta colocadas, respectivamente, fazendo com que o Brasil superasse a Rússia na classificação geral.

    Na última etapa, Pâmela Oliveira e Daniela Chmet terminaram a natação quase juntas, mas a italiana tinha uma pequena vantagem. Daniela largou na frente no ciclismo e Pâmela conseguiu ultrapassá-la com dificuldade. Manter a primeira posição não foi fácil e a brasileira contou com a ajuda da equipe para ganhar a prova. Fazendo um trabalho tático, Flávia Fernandes se revezou com Pâmela na primeira posição. A rival já não era mais Daniela, mas uma russa. Pâmela partiu para a corrida em primeiro lugar e começou a impor um ritmo intenso às adversárias.
    Pâmela Oliveira terminou a prova agitando uma bandeira brasileira que havia sido jogada pela torcida. Ela marcou 19 pontos na última bateria e venceu a competição. O Brasil foi o campeão do Mundialito Feminindo de Triatlo Rápido, com 119 pontos na classifcação final. A Rússica ficou em segundo lugar, com 97 pontos. Com 79, o Canadá foi o terceiro colocado. Itália foi a quarta colocada, com 77 pontos e a Argentina ficou em ultimo lugar, com 41.
    As brasileiras comemoraram efusivamente dançando e as atletas dos outros países se juntaram a elas. Aparentemente, as russas não gostaram muito do resultado e ficaram fora da festa.

    Imagens do Internacional de Santos












    Reinaldo Colucci de bike nova.

    SCOTT PLASMA  2010












    Frederico Monteiro com sua ARGON 18 2010.














    O Goiano Rafael Brandão com sua nova

    LOOK 596













    Nova Bike de Carla Moreno.

    SPECIALIZED TRANSITION

    Carla estava com dengue e não passou da etapa da natação.














    Shiro de Bike nova.

    PZ RACING TT












    NINA E COLUCCI .

    Os vencedores .....

    Reinaldo Colucci vence mais uma. e leva o título do Internacional de Santos

    Colucci vnce mais uma em 2010. Imbatível, ele vence o internacional em Santos, Fábio Carvalho em segundo, Paulo Miashiro em terceiro, Bruno Matheus em quarto e Guilherme Monochio em quinto.

    Foi um dia de muitas disputas tbm entre os amadores que fizeram um grande espetáculo na Praia do boqueirão em Santos.

    Parabens a todos os atletas AMADORES, em especial ao Fábinho , que representou muito bem Catalão, e a meu técnico Wagner , que fez um otimo treino para o Iron 2010.

    No feminio quem levou a melhor foi Nina kraft e a segunda e melhor brasileira foi Carolina Furriela!