terça-feira, 16 de março de 2010

Principio de treinamento para corredoes.

Alterne treinos fortes com dias de recuperação:

Com todos os componentes para o sucesso na corrida para encaixar no seu programa de treinamento, é tentador treinar forte dia após dia. Porém, seu corpo somente pode tolerar uma quantidade limitada de treinos fortes e irá melhorar mais rapidamente se lhe for dada a chance de recuperar-se. Quando você treina forte dá o estímulo para seu condicionamento progredir, mas quando recupera-se permite ao seu corpo adaptar-se positivamente e melhorar. O padrão clássico de treinamento é a alternância entre dias duros e dias fáceis ou de descanso. Alternativamente, você pode fazer dois treinos fortes em seqüência, mas certifique-se de seguir isso com dois ou mais dias de recuperação. A falha em seguir essa norma é um caminho muito usado para levar a lesões e overtraining.

Você é uma experiência única:

Cada corredor responde de forma única ao treinamento. O que é excessivo para seu companheiro de treinamentos, pode ser o correto para você. De forma inversa, o programa que funciona para seu parceiro de corridas pode deixá-lo acabado. Sua habilidade para responder positivamente ao treinamento depende na sua genética (sua predisposição natural para adaptar ao treino), histórico de treinamento (o quanto e que tipos treinamento fez no passado), saúde geral, histórico de lesões e estilo de vida (dieta, padrões de sono, e outros estresses na sua vida). Ao elaborar seu programa de treinamento, preste atenção a como responde aos treinos e lembre-se que você é uma experiência única.

Tenho visto muitos corredores aqui em Catalão, fazendo treinos totalmente errados, correm todo dia a mesma distância, força demais os ritimos, estão muito pesados e correm como se estivessem com 60 kg e com tenis de jogar futebol, com sapatenis, enfim... espero que cada uma reflita e veja o que faz de certo e errado, e continuem treinando , cuidando de sua saúde!

Abraços a todos fiquem com Deus e tudo de bom.

Vamos que Vamos....

Simon Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário