sexta-feira, 21 de maio de 2010

Quem Fala a verdade?

Mais uma suspeita de que o ciclista americano Lance Armstrong se dopou durante a carreira recaiu sobre o atleta nesta quarta-feira. O jornal americano "Wall Street Journal" publicou reportagem em que outro americano, Floyd Landis, confessou para autoridades da modalidade que usou substâncias proibidas, e também acusou outros competidores, inclusive Armstrong - sete vezes campeão da Volta da França, e um dos melhores ciclistas da História - de adotar a mesma prática ilegal.

Assim como Armstrong, Landis também venceu a Volta da França, em 2006. Porém, ele teve o título cassado por ter dado positivo por testosterona em um exame antidoping, e foi suspenso por dois anos.

A confissão e a denúncia de Landis foram feitas por e-mails encaminhados pelo próprio atleta à União Ciclística Internacional (UCI), à federação americana de ciclismo e a patrocinadores, às quais o "Wall Street Journal" teve acesso.

Entre os escritos de Landis, o ciclista faz diversas revelações. O competidor aponta que os atletas americanos da modalidade aprenderam a fazer transfusões sanguíneas, a tomar eritropoietina (EPO) e usaram esteroides.

Outra denúncia feita pelo campeão cassado da Volta da França é de que ele iniciou no doping por meio de Johan Bruyneel, diretor esportivo de Lance Armstrong, quando estava na equipe US Postal entre 2002 e 2003. E que o próprio Armstrong teria lhe dado dicas dos efeitos das drogas e como burlar os exames


















Fonte : Lance net

Nenhum comentário:

Postar um comentário