quinta-feira, 6 de maio de 2010

COPA BRASIL - BELÉM Parte 2: A cidade de Mosqueiro

















Localização

O continente limita-se ao norte pelo Rio Pará (baía de Marajó), a oeste com a Ilha de Caratateua, a leste com a Ilha do Sol (Colares) e ao sul com o continente. É imensa longitudinalmente, quatro vezes sua dimensão transversal.

População

Das treze ilhas que compõem o distrito, Mosqueiro é a maior presentando uma população de aproximadamente 40.000 habitantes.

Um lugar bem bonito em relação a natureza, em relação aos costumes da ilha, venda de peixe, onde eu estava no hotel, ficava do lado do mercado de peixe da ilha o cheiro era insuportável, mas tinha muita gene comprando peixe. muito legal! a visão das praias são bem legais, pois por se um rio, você espera ver o outro lado do rio, e lá não pois é muito grande.

Outra coisa legal são os turistas que param os carros ao lado da praia, ligam o som do carro e ficam o dia todo assando carne, peixe, e curtindo os melodys, que são musicas estilo forro mas que fazem a cabeça da galera principalmente aqueles que já estão mais pra lá do que pra cá! rrrssss

Quando chegamos era madrugada, e ainda tinha muita gente dos bares e ainda curtindo um som. Tem muitas ruas bem curtas, os becos ou vielas como dizemos aqui, e se não conhecer bem os lugares onde entra pode ser perigoso, ainda mais com bikes caras ne?

Muitos lugares sujos, uma visão não muito boa, com minha experiência em turismo, acho que eles se importam mais com o centro da ilha onde fica a rodoviária, as casas maiores, mas a praia fica meio largada, e como estava fora de temporada ficamos meio perdidos em relação a comida, não tinha bons lugares pra comer, as padarias não tinham nada. apenas doces e bolos típicos, conseguimos achar algo pra tomar café em uma farmácia, sofremos bastante com isso.

Tudo é distante, pra se ter uma ideia , pra comer pedalávamos mais de 15 km ida e volta, pro congresso foram mais 25 km ida e volta, assim as pernas iam se acabando. Estamos acostumados com praias, o pessoal todo em vestimenta de verão, biquínis, bermudas enfim.. lá era assim também, mas o que mais me chamou a atenção foi o calor, e a temperatura que o asfalto fica durante o dia, e os nativos andam descalços durante todo o dia, sem se importar em queimar os pés, os motoqueiros só andam sem capacete, lá a lei parece ser contrária, vimos até 3 adultos em motos, e todos sem capacetes. Isso em alta velocidade, um perigo total!

Mesmo com todas diferenças, a cidade fica bastante cheia durante o fim de semana, tem muita casa de veraneio, e algumas até bem grandes viu..

Bom pra saber mesmo muita coisa sobre a cidade , ou ilha de Mosqueiro, é só indo mesmo, pois é bem interessante e bem curioso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário