domingo, 30 de maio de 2010

Australiano Luke Mackenzie Vence IronMan Brasil com Recorde.

Após meses e meses de preparação, visando estar em forma, estar bem preparado para encarar o desafio que é o Ironman Brasil, mais de mil atletas largaram hoje as 7 da manha, uns para completar a prova, com a realização pessoal, outros buscando quebrar recordes, buscando a tão sonhada vaga para o IronMan do Hawai.

Estava brigando pela vitoria grandes nomes, como Eduardo Sturla 3 vezes campeão, OscarGalindez também 3 vezes campeão, Reinaldo Colucci, uma das promessas do Triathlon brasileiro, Santiago Ascenso , Fábio Carvalho, Guilherme Monochio, Ivan Albano, Lucas Preto, Cid Barbosa, e mais alguns estrangeiros que vinham afim de estragar a festa dos Brasileiros e Argentinos. Luke Mackenzie , Petr Vabrousek , no feminino Dede Griesbauer, Tereza macel, Maria Soledad, Ariane Monticelli, e os grandes atletas amadores, Ciro Violin, Rafael Brandão .

Após uma forte natação , o Goiano Rafael Brandão faz a terceira natação, e segue forte no ciclismo , logo atrás Vem buscando a recuperação Santiago , Sturla , Ezequiel e Oscar...

Logo Estavam juntos Colucci, Sturla, galindez , tudo muito próximo, dai poderia esperar uma briga muito grande na parte da corrida, com otimos corredores.

Luke estava na liderança seguido de Sturla e Galindez, Colucci havia ficado para trás com problemas na bike, e logo parou por questão de uma lesão...

A briga continuava boa, vindo de trás Ezequiel Morales e Santiago tirando a diferença a cada km, voando baixo. Morales tinha o recorde da maratona de 2 h 44'. hoje ele fez abaixo, correu muito garantindo o 2º lugar, espetacular. Logo atrás vem ele, fazendo tbm aquela corrida que todos nos conhecemos, representando o nosso pais e o meu estado de coração, o Goiano Santiago Ascenço.

No amador, a vitoria foi do Argentino
Ralph Gabriel , entre os brasileiros tivemos surpresas com Cristiano Santos, melhor brasileiro . Ciro Violin travou uma grande disputa com o Goiano Rafael Brandão, Ciro brigava pelo top 5 na categoria 30/34 anos. fechou com 9 h 21' e Rafael Brandão com 9 h 23' . Quero tbm dar os parabéns ao grande atleta goiano e grande amigo, Carlucio Fraga que melhorou e muito sua marca, fazendo 9 h 47. Muito bom!!!!!! E tbm ao Leo Campos, que fechou em 10 h e 2' .

No Feminino, Dede vinha liderando, mas foi ultrapassada por Tereza macel, que venceu a prova com 9 h e 19 ' . Em segundo ficou
Dede Griesbauer 9 h 26 , em terceiro Maria soledad Omar com 9' 36 , Soledad que é esposa de Ezequiel Morales. família Feliz!!!!

A melhor brasileira foi Ana Oliva ( Amadora 25/29 anos) , 10 h e 2' .

Bom galera !

Domingão de grandes emoções , grandes conquistas para o triathlon Goiano e Brasileiro, Muitos ainda terão algum tempo de prova, mas com certeza muito já são vencedores só de estarem lá, e ainda completarem a prova.

Logo estarei aqui falando um pouco mais do Iron, e postando todos os resultados.

Grande abraço

Simon Leonel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário