quinta-feira, 20 de maio de 2010

Crítica ou Desabafo.... Cada um tem sua visão!

A minha visão é esta.

Acabei de competir uma prova do Sesc triathlon em Brasília, uma prova sem comentários, e por sinal a prova mais organizada e em otimas condições que corri desde que comecei a me dedicar a competições de triathon.

Tudo bem organizado, desde a inscrição, o congresso técnico, kit de prova, esse ano fizeram até um tubo, que dentro vinha os números, camiseta do evento e tudo. Tem os escritos da prova, e ainda um local onde você possa colocar sua colocação e o tempo de prova, pra guardar e ter a lembrança dessa prova. Muito legal.

Prova de alto nível técnico, disputa de amadores da natação a linha de chegada, rítimo forte , muito calor, o Brasil todo se encontrou na Capital Federal.

A prova estava perfeita, marcação em todos os pontos, muitos fiscais, chips em todos os atletas, garantindo assim uma maior aceitação e credibilidade ao evento.

Premiação: todas as categorias, amadores, MTB, Portadores de deficiência, masculino e feminino, 500.00 reais, Comerciario/ dependente 1000.00 reais. Totalizando com a elite , 53 mil reais em premios.

Inscrição: A inscrição do amador , 50 reais, comerciario 19 reais.

Algumas provas no Brasil estão deixando de ter muitos atletas que com certeza estariam dispontando em suas categorias, estão afastando novos atletas, pois o custo de uma prova para amador está indiscutivelmente sem noção!

Essas provas não dão premiação em dinheiro para amadores, cobram mais que 300 reais em inscrição, fora que ainda tem os gastos com transporte, hospedagem e alimentação. Pode ser o MAIOR circuito do pais, mas está ficando muito distante de ser o MELHOR!

Em vez de incentivar o esporte, em vez de fazer provas para atrair mais adeptos ao triathlon, passam uma visão de que o triathlon é apenas para pessoas de alta classe, empresários e executivos.

O triathlon é um esporte maravilhoso, com uma disciplina sem igual, transforma muitas pessoas em indivíduos de mais carater, mais perseverantes, mais crentes em seus limites em suas possibilidades. Formam grupos de amigos, formam famílias.

Hoje estou muito triste, em 2008 eu fazia inscrição no simpósio e pagava 205 reais, hoje se deixar pra fazer vou pagar 350 reais. Inacreditável Triathlon Clube!!!!!

Infelizmente essa é a realidade do triathlon no Pais, uma pena!

Espero que nos próximos anos, apareçam mais circuitos, provas mais baratas para que todos tenhamos acesso.

Pra se ter uma ideia, estamos no final de maio, e até hoje não se teve uma prova sequer em Goiás, temos grandes atletas de ponta, Santiago Ascenço, Rafael Brandão, Matheus Diniz,e aindaos amadores que sempre estão entre os primeiros em quase todas as provas do pais, Fábio Branco, Higor Mendonça, Aluani Carvalho, Italo Rizzo, Francisco Fintelman, Virgínia Vasnconcelos, entre outros nomes que estão surgindo a cada dia.

Enquanto algumas federações estão fazendo até mesmo duas provas por mês, provas de vários níveis, distâncias diferentes, mas que atraem todos os tipos de triatletas, aqueles que fazem prova sem vácuo, com vácuo, nadadores e corredores que sempre se destacam em provas de Aquatlon ou duatlon, enfim... A falta de prova perto da cidade onde moramos, e o pouco incentivo da federação deixa muitos atletas escondidos, e sem motivação para continuar treinando.

Se quiser fazer algumas prova temos que pagar 350 reais de inscrição, viajar 14 horas 15 horas, para chegar até São Paulo ou Santos, e fazer uma viagem de mais de mil reais. Para ganhar um troféu, e por os pés na agua salgada!





'

Nenhum comentário:

Postar um comentário