sexta-feira, 7 de maio de 2010

COPA BRASIL - BELÉM Parte 3: A Prova


Bom galera , visto tudo que passei para chegar em Mosqueiro, todas as dificuldades, contratempos, enfim...

Acordamos as 5 :30 da manha, pois a transição estava aberta as 6:00 . Assim tomei meu café organizei as tralhas e fui pedalando já pra começar o aquecimento, assim que cheguei na transição, enfrentei aquela fila básica, e logo estava tudo pronto.

Assim que sai para correr, fazendo meu aquecimento já não me sentia bem, parecia que estava pesado. Bike no cavalete, tênis ao lado na bike , numeração . lá vai o Simão pra agua. A agua por sinal estava 27 graus. Quando nade algumas braçadas, senti que estava mau mesmo. tive vomitos duas vezes, e logo sai da agua.

O pior era que dali para a largada seriam apenas 5 minutos, mas vamos que vamos!!!!
A elite largou 1 minuto a frente, logo saímos os amadores, larguei bem, logo na primeira boia já era o terceiro, passando pra segundo a frente de Eduardo bereta, e atrás de André ambos do Pinheiros. Entre a primeira e segunda boia, passei mau novamente, Bereta me passou e sai em terceiro da agua e primeiro da categoria.

Sai pra pedalar travado, mas logo fiquei tranquilo e consegui manter o ritimo, reduzido mas constante. Logo fui alcançado pelo Italo atleta de goiania, que venceu a prova,Italo estava em um ritimo muito forte, no qual eu não conseguia acompanhar, estava fraco, e o pedal não rendia. Peguei alguns pelotis de júnior, alguns grandes, mas não andavam dai nos retornos eu passava e ficava sozinho.

Quando fiz a transição para a corrida, estava com dores na barriga, o que me obrigou a diminuir o ritimo, e apenas correr trotando, no inicio da segunda volta, tomei um gel, agua, mas comecei a andar pois a dor piorava muto. andei uns 150 metros, e quando cheguei no ultimo retorno fui alcançado por mais três da minha categoria, não conseguindo correr forte apenas acompanhei, e acabei ficando em 5º lugar.

Foi um prova muito boa, apesar de tudo que aconteceu, fiquei bem feliz com minha natação, e vi que logo logo estarei andando forte, e tendo a possibilidade de estar na frente em provas importantes.

A Copa Brasil servia de seletiva para o Campeonato Mundial de Triathlon, que será realizado na Hungria, em Setembro. Garanti minha vaga, e diferente do ano passado que não consegui ir para a Austrália, vou buscar de todas as formas o patrocínio para correr esse mundial, já intensifiquei meus treinos, semana que vem dia 16 estarei em Brasília correndo a 2ª etapa do Sesc Triathlon, buscando o título.

Conto com a torcida de todos, muita saúde e paz.

Vamos que Vamos!

Simon Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário