quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Troféu Brasil de Triathlon - Santos-SP

Olá Pessoal,

Desculpe a demora para relatar a minha participação no Troféu Brasil realizado em Santos no Domingo passado, 30/10 . Primeiramente quero já deixar aqui o meu agradecimento a todos que me ajudaram a estar em Santos nessa competição, vinha buscando melhoras nos treinos, melhorando a cabeça, e fazendo de tudo para conseguir a quantia necessária para estar nessa prova, não consegui toda grana, mas como sempre fui, fiz o impossível com o que tinha, não quis incomodar ninguém, e mesmo assim pude estar lá correndo, fazendo o meu melhor, e podendo dar continuidade a esse sonho.

Venho fazendo algumas mudanças, e essas mudanças poderiam de alguma forma estar endo um novo ciclo, fazendo algumas adaptações ainda, mas mesmo com todas as mudanças, mesmo não estando em uma boa fase, já consegui um otimo resultado, e pude perceber que ainda tenho muito o que melhorar e o caminho está certo, estou caminhando com passos firmes e seguros.

Fiz uma boa base de treinos com o Wagner Spadotto, que soube muito bem trabalhar meus pontos fracos, trabalhar minha motivação em tempos difíceis, e me incentivando a estar focado nos treinos e provas, a equipe Spadotto com pouco tempo de existência, tendo também um período de adaptação, já vem conquistando excelentes resultados em provas de distintas distâncias. Só tenho a agradecer todo carinho, atenção e torcida dessas grandes pessoas e ao Wagner por ter me preparado todos esses anos pra enfrentar novos desafios.

Venho treinando a cerca de 1 mes e meio com o Técnico do Carla Moreno Team, visando novos desafios, buscando uma nova oportunidade de crescimento, e o San Palma, vem fazendo um otimo trabalho comigo, vem dando continuidade ao trabalho do Wagner, venho melhorando minha técnica de natação, dando ritmo ao meu pedal para provas de distância Olímpica, e cuidando da pedra no meu caminho... a corrida! Mas que vem já dando sinais de mudança, dando sinais de que estou mais confiante, mais solto e com certeza logo logo estarei podendo brigar por melhores posições também na etapa da corrida.

Venho me sentindo bem com as mudanças, alterações de volume, intensidades, técnicas, um método diferente de treinos. Mas já estou bem feliz com tudo que venho fazendo até hoje, e com mais motivação a estar melhorando e a buscar dias melhores dentro do Triathlon.

A prova :

A natação dessa vez seria mais difícil pra mim, seriam duas voltas de 750 metros, onde eu teria o problema de não treinar em Mar, de não ter muita técnica de entrada e saida, e acabei pagando esse preço, saindo para a segunda volta de natação bem cansado, mas conseguindo logo depois encaixar o ritmo e sair com um bom tempo da agua, ainda não o ideal, mas já tendo uma melhora em relação ao que vinha nadando no Short Triathlon - 750m Natação -20 km Ciclismo e 5 km de corrida.

Fazendo o Contorno da Boia para a segunda volta da Natação
Nesse momento estava em 3º da categoria e entre os 10  no geral Olímpico Amador. Dai em diante fui buscando melhorar minhas posições, e sai da agua um pouco atrás dos ponteiros, mas ainda com força para ir em busca de diminuir essa vantagem.

Saindo para pedalar, fui mantendo os primeitos kms, afim de encaixar meu ritmo, mas o pedal não estava bom aquele dia, tentava forçar o ritmo mas não conseguia, decidi fazer um pedal mais firme, e tentar correr melhor, sabendo que teria ainda 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Comigo nessa prova estavam atletas bem fortes, Rodrigo Lobo, Charles Costa, João Artur , Eduardo Tolin, Thomas Tropiano, e outros que não conheço, mas que estavam fazendo muita força lá na frente.


40 km de Cislismo -Santos-SP

Fui tentando tirar a diferença entre os que estavam na ponta, e tentando me manter entre os que estavam próximos a mim, que estavam fazendo bastante força, e pareciam naquele momento mais inteiros que eu. 
A coisa boa de se fazer o Olímpico em Santos, é que são duas voltas de cada modalidade, assim podemos escutar e ver os amigos dando força, incentivando e torcendo em várias partes do percurso. Foi muito bom ver os amigos que competia no Short, torcendo por mim no Olímpico, mostrando que estamos em busca dos mesmos ideais, e ser solidário e perseverante faz parte desse esporte tão difícil, mas ao mesmo tempo tão prazeroso.

Transição Bike/Corrida - Ao lado de Eduardo Tolin 
Sai pra correr tentando manter um ritmo, dessa vez usei o GPS, assim pude manter o ritmo o tempo todo e não abusar em partes da prova, onde poderia quebrar e não completar os 10 km de corrida, fui bem nos primeiros 5 km, passei com um tempo que costumava correr nas provas de short, que fecha com 5 km. Assim já tive uma grande melhora e venho ganhando mais confiança e acreditando ainda mais na minha corrida.

Corrida- Clima seco, o jeito era agua na cabeça o tempo todo.
Vejo que ainda a muito o que melhorar, mas acredito muito que logo estarei brigando pelas primeiras posições tanta no geral quanto na categoria, estamos no inicio, e ainda vou me adaptar ainda mais aos novos treinos e a nova rotina que venho fazendo. Já perdi mais peso, agora estarei focando nos treinos para os proximos desafios e ficando mais leve ainda, pra melhorar o desempenho na prova.

Fechei a minha primeira participação na distância Olímpica em provas do Troféu Brasil, com o Tempo de 2 h 03' , com saldo positivo de ser 4º na Categoria 25/29  e estar entre os 10 no Geral. Muito feliz com a primeira impressão, obrigado a todos pela torcida, obrigado a Carla Moreno e San Palma que vem me dando força e incentivo pra seguir, e com certeza mostrando os caminhos.

Feliz da Vida- ah ! dessa vez pelo menos ganhei um oculos de natação. rsrsrsr
Obrigado a todos meus apoiadores, familiares e amigos, e acima de tudo a Deus por estar me dando oportunidade pra seguir e saúde pra ter essa disposição.

Simon Leonel Triathleta - Carla Moreno team - Mercantil Construtora - CMC -Colégio Nacional-Catalão - Olimpicos Academia - R2L 






http://www.twitter.com/SimonLeoneltri



















4 comentários:

  1. Valeu irmão. Vamos em frente!

    Seguir sempre! desistir jamais.

    Bons treinos pra ti.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Que legal Simon...Parabéns!!!Olhando suas fotos nessa provinha de Santos... deu saudade do trofeu, mas o Nubio explora na inscrição!!

    ResponderExcluir
  3. É Elisa... é uma prova muito boa de se fazer... local. clima, organização, enfim... Mas infelizmente os preços estão cada vez mais salgados... Além de que o Hotel é caro. Passagens para quem mora aqui na nossa região, ou seja gastos com combustível... Isso está sumindo com os atletas e o nível de atletas cada vez menor.
    Obrigado pela força.

    Abraço

    Simon

    ResponderExcluir