segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Treinos do fim de semana

Olá pessoal,

Continuando numa boa sequência de treinos, esse fim de semana apesar de não estar me sentindo muito bem mentalmente falando, enfrentando alguns dias ruins, busquei forças, busquei concentrar nos meus objetivos e fiz os treinos com muita vontade e no fim com qualidade o que achei que seria difícil por não estar bem. Mas pude usar também esses treinos para analisar algumas coisas, pensar um pouco no que seria possível, e decidir algumas ações daqui pra frente.


No Sábado meu treino seria 90 km, com um Contra-Relógio no meio, e após correr 15' trote. Decidi fazer um treino diferente, rodando em uma estrada diferente, e chegando em um local que não é o de costume dos meus treinos de bike. Aproveitando que minha familia estava em Três Ranchos uma cidade vizinha, onde o Turismo Aquático mantem a cidade, pude terminar meu treino lá. Cheguei bem exausto, já tinha pedalado parte do treino, e feito o Contra-Relógio, assim quando entrei na estrada em direção a essa cidade já tive respostas de que não teria sido uma boa ideia.

A estrada é muito ruim, o asfalto em muitos trechos muito detonado, as pancadas secas com a bike Road, acabou me deixando com uma dormência horrível na lombar, dor nos braços, enfim... cheguei bem cansado, e sei que somente volto a andar ali se estiver com uma Mountain Bike. Por que foi dolorido com certeza. Mas cheguei na cidade, treino concluído, consegui deixar os problemas longe do treino e apenas pensando no que poderia ser melhorado daqui pra frente.



Este foi o maior premio na chegada do treino, onde parei por alguns minutos e pude ficar observando o espetáculo da natureza, vendo as fontes da vida numa beleza sem igual. o por-do-sol e as águas do lago de Três Ranchos-GO .

No domingo meu treinos seria rodar 1h 30' e após correr  1h . O calor estava forte, o dia com céu azul, mínimas nuvens, e já via que seria um treino de superação e teria que ter foco, saindo em um ritmo bom, consegui fazer um bom pedal, treino solitário, apenas sentindo o calor nos braços e pernas, a sapatilha apertando os dedos, com o calor que estava parecia ficar pior a cada km, muitas subidas, mas foi mais um treino feito. Com muita vontade, sempre fazendo o que está proposto e ao mesmo tempo que observando a mudança de ritmos e diminuindo a cada dia e esforço em cima da bike. Usando mais a técnica do que a força. Com isso tenho melhorado muito meu pedal.

A corrida foi dolorida, mantendo um ritmo bom, fiquei bastante concentrado, pois esse é o ponto mais fraco que tenho do Triathlon, e com a ajuda do meu Técnico San Palma, estou evoluindo e buscando melhorias nessa modalidade. O treino foi de baixo de um sol bem forte, não tinha opção, quando o Goias ta quente... ta quente mesmo... Graças a um lindo Boné que ganhei da Querida e Guerreira Ariane Monticeli da Misuno. Pude encarar o sol e esconder a cabeça que já estava fervendo de pensamentos e do calor.

A hidratação e alimentação nos treinos foi muito importante, pois já estou pronto para os próximos treinos, Accelerade e AccelGel durante os treinos e o bom EnduroxR4 pós treinos fizeram a diferença esse fim de semana.

Fim de semana muito bom para meus treinos, para a sequência do trabalho que venho fazendo de adaptação para a distância Olímpica, já que fiquei um bom tempo fazendo provas de Short, e venho me sentindo muito bem com os treinos e já fiquei muito feliz com o resultado que obtive no Troféu Brasil em Santos.

Agora é buscar me concentrar, cumprir os treinos feitos pelo San, essa semana os treinos estão muito bons, estou iniciando essa semana, buscando mais força, acreditando que dias melhores estão por vir, ouvindo muito os amigos, lendo com muita tranquilidade e compreensão a cada texto, a cada recado, email, mensagens enviadas a mim. Obrigado a todos pelas palavras, pelo incentivo e pelo apoio que estão me dando nesse momento.

Vamos pra mais uma semana, seguindo na busca da realização do meu sonho, e por dias mais alegres e de grande evolução no esporte, na vida social e no espiritual .

Abraços,

Que o Sol brilhe para todos com a mesma intensidade, e possa iluminar a cada um com muita força, paz, sabedoria e fé para enfrentar as adversidades do dia a dia.

Simon Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário