![]() |
Arquivo Pessoal |
Após ter ótimos resultados em 2011, vindo de uma ótima sequência de provas, se destacando e mostrando sempre a força do Mountain Bike Catalano, Raphael (JC Bikes/Orbea Brasil/Fazenda Água Doce) após estar liderando a prova quase próximo da metade, e ter ganho metas volantes, teve um pneu furado, consertou, e quando voltava para a prova buscando estar novamente no pelotão que liderava, ao pegar o vácuo no carro na organização, teve um infeliz acidente, onde caiu em um grande buraco no asfalto a 70 km/h, tirando o atleta da prova. Raphael é um atleta forte, tem uma musculatura forte, onde sustentou o impacto, e a mochila de hidratação que ele usava, ajudou a amortecer a queda.
O atleta sofreu várias escoriações pelo corpo, arranhões nos braços, mãos, glúteos, costas, seu capacete ficou todo destruído, a bike com vários estragos, e a roda dianteira que era uma Dura Ace Clincher, ficou em pedaços .
Estado em que ficou a roda do atleta |
Fiz uma visita ao atleta hoje, estive conversando sobre a prova, e disse que estava se sentindo muito bem durante a primeira parte da prova, sempre liderando, atacando para vencer as metas, mas infelizmente... Teve esse acidente, mas disse estar feliz por não ter acontecido nada tão sério.
O atleta teve uma lesão no ombro, e foi aconselhado pelos médicos a fazer uma pequena cirurgia, mas o atleta passa bem, e poderá estar de volta aos treinos em janeiro de 2012.
Enquanto isso, o atleta se recupera das lesões, passará pela cirurgia na segunda feira, e agradece a todos os amigos pela atenção e torcida por sua breve recuperação. e ainda disse:
"Logo estarei de volta, com mais força e vontade que antes".
Raphael Mesquita e Sua Orbea - Terra |
Desejo que sua recuperação seja um sucesso, e que em breve possa estar dando alegrias e representando o Mountain Bike de Catalão e de Goias em provas Nacionais e Internacionais.
A prova foi vencida pelo Português Luiz Leão - Specialized - Viana do Castelo-Portugal com 7 h 24' . chegando 30' a frente do segundo colocado.
Abraços
Simon Leonel
Nenhum comentário:
Postar um comentário