domingo, 6 de setembro de 2009

Triatletas sofrem ataque na água na Colúmbia Britânica

Alguns triatletas de algumas regiões têm medo do grande predador marinho, o tubarão, apesar dos ataques serem raríssimos, mas veja o que aconteceu nos Estados Unidos. Os triatletas Sanford e Mary-Jane Schmid vestiram suas roupas de neoprene e saíram para nadar por volta de 1.500 m ao redor do Lago Lillian em Invermere, Colúmbia Britânica quando Sanford sentiu algo puxando seu pé. Mary pensou que ele tinha apenas parado para se orientar e continuou nadando.
Então ele sentiu novamente. Na verdade, ele estava sendo atacado por uma lontra. Sanford procurou um refúgio em uma doca de madeira enquanto a lontra continuava atacando. Finalmente, depois de lutar contra o animal todo o caminho de volta, ele chegou em águas rasas.
Schmid foi capaz de puxar o seu corpo dilacerado pelo ataque para o cais, enquanto outras lontras nadavam embaixo. Uma vez fora da água, ele viu suas pernas mastigadas, inclusive o wetsuit, e sangue jorrando de seu pé. Sua mulher o levou para o hospital onde Schmid recebeu antibióticos por via oral e intravenosa, voltando para casa de muletas.
Os ataques por animais não são muito comuns no triathlon e Sanford pode ser considerado um grande exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário