quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Serviu pra mim, quem sabe não sirva pra você!!!!!


A presença de sonhos, objetivos, metas... enfim... está ligada a vida cotidiana, está envolvida em tudo que queremos ou podemos fazer! Hoje estou escrevendo um pouco, do que passei de algum tempo pra cá, para que alguns nesse momento possa refletir um pouco sobre algumas coisas, e ainda poder se reerguer , levantar a cabeça e buscar novos meios para que seu objetivo seja alcançado. Mas uma frase sempre está comigo, e estarei compartilhando com vocês.


Algum tempo atrás , estava em uma situação muito ruim, onde nada dava certo, estava insatisfeito com tudo, queria mudar de ambiente, trabalhava com pessoas, junto de muitas pessoas, mas não me sentia feliz. Um trabalho lindo, de uma grandeza imensa, mas ao mesmo tempo que me divertia pensava no que fazer, em como iria mudar meu pensamento , em como iria me tornar uma pessoa mais feliz, de bem com a vida e comigo mesmo.


Foi ai que comecei a buscar forças, melhorei minha vida espiritual, busquei conhecimento, aprendi a filtrar minhas palavras, dar sentido a elas, aprendi o valor da vida em sociedade, o valor de ajudar e deixar ser ajudado. Conheci pessoas maravilhosas, tive surpresas, decepções, alegrias e esperança;


Em 2007 ganhei um livro de Augusto Cury, que naquele momento foi o presente mais importante que poderia ganhar, o objeto mais rico que eu poderia ter. Uma grande amiga , que sempre estava me alertando, me ensinando, levantando minha moral, me dando força para voltar a treinar, mudar aquele ambiente em que estava vivendo, sair de vícios enfim... Hoje lembro de varias palavras ditas por "TITA", uma portuguesa, que vivia com sua família no Brasil, que adora a vida e também estava buscando a felicidade, a paz e a alegria de estar viva.


Não a vejo faz tempo, não falo faz tempo, mas suas palavras e o incentivo, até hoje são como combustível para que eu siga meu caminho e pense em coisas boas nos momentos mais difíceis. Mas agradeço todos os dias, faço minhas orações para que ela esteja bem, e tenha se encontrado, esteja trabalhando e vencendo na vida!


Sempre que preciso , lembro de passagens desse livro, que as vezes caem sobre minha cabeça, e o que está escrito parece ter saído de minha cabeça, ter caído como uma luva em minhas dúvidas...


Vou deixar uma passagem do livro, espero que gostem, e se esteja precisando de algo , sem direção leia este livro pois com certeza dará força e ajudará na sua busca de dias melhores.


" A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem as dificuldades da vida, sonhos são projetos da vida, sobrevivem ao caos.

Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades."Augusto Cury


Uma otima semana a todos, sigam em frente, não deixem de sonhar.


Saúde e alegria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário