terça-feira, 24 de agosto de 2010

Trofeu Brasil - Usp


Olá Pessoal!

Saindo de Manaus, após conquistar a 2ª colocação na Copa Brasil, fui a São Paulo, enfrentar a agua gelada da usp, e fazer uma boa prova no Troféu Brasil, Não estava 100% ainda, recuperando da gripe, ainda com tosse, mas estava confiante.

Saindo da agua bem, fiz a metade da natação em segundo, atrás do Campeão da prova Alexandre Takenaka, e sai logo atras, mas fiquei quase 1 minuto tentando tirar a roupa, que não saia de forma nenhuma, comecei a fica desesperado. vendo todos saírem da agua e indo pro pedal e eu ali parado ainda., tentando me livrar da roupa.

Uma sensação muito ruim, onde tive que usar muito a cabeça pra não perder a vontade de ir atrás e recuperar o tempo perdido. Eles abriram mais de 1 minuto na transição, dai fiz um pedal forte, tentei recuperar me aproximando , mas estava difícil, a categoria esta com um nível muito bom, e vários atletas andando junto .

Estava com o guidon de ciclismo que tinha corrido em Manaus, senti um pouco a posição, mas nada que me tirasse da cabeça que iria correr forte depois e tentar uma melhor colocação. Sai pra correr muito bem, sentindo forte, no meio da corrida senti um desconforto no posterior esquerdo, tive que reduzir bastante o rítimo, e logo fui alcançado pelo Guilherme grande amigo de Taubaté - SP, parceiro de provas, que andou muito bem, e aproveito aqui pra lhe dar os parabéns pela prova, uma pena eu estar ali na sua frente, tentando fazer uma prova de recuperação, e você ter batido na trave mais uma vez.

Mas é isso ai, andou muito bem, agora é voltar aos treinos e focar as próximas provas. boa sorte ai pra você irmão.

No final tive que ter muita raça, pois estava já sem forças, com o Guilherme na cola, e faltando menos de 1 km pra chegada, mas tive muita garra , e acelerei no final e garanti mais um podium. dois seguidos, com duas provas bem difíceis , mas com o esforço, os treinamentos, consegui terminar bem.

Estava bem feliz , fiquei na casa do meu técnico, Wagner Araújo , que me orientou o tempo todo, e me deu dicas da prova. Com certeza estar com um técnico junto faz muita diferença, me senti mais seguro, e com mais animo durante a prova. Agradeço a paciência, a força da Dani esposa do Wagner , que teve que ficar rodando comigo até simpósio, até a ciclovece, e tbm ao Serginho, Dono da Ciclovece, que me deu maior força, e fez o concerto da minha bike de ultima hora, me salvando .

Além de pessoas muito especiais , que estavam junto comigo, torcendo dando força, tirando as fotos. Muito legal ver os amigos em minhas provas sempre. Muito bom. Valeu Helo , Edna , Kátia , Mari , Bia , Fernanda . Ronaldo, que terá um grande desafio em Penha esse fim de semana. valeu demais.

Vencer.... é um desafio , Perder...... é consequencia !

Saúde e Paz!

Grande abraço

Um comentário:

  1. Gostei mto da prova e como já te disse, sempre que for possível vou acompanhar suas provas, tirar fotos e estar do seu lado!!!
    Parabéns!!!
    Sobre o podium, é uma pena não ter fotos....se eu tivesse conseguido ficar lá, com vc, com certeza teria tirado mtas fotos, como aqui em Santos!!
    Hehe...
    Bons treinos e vai com tudo pra esse mundial!!!

    Bjokasssss

    ResponderExcluir