sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Volta aos treinos


Olá Pessoal!

Depois de fazer uma sequência muito boa nas provas, sendo 2º colocado na Copa Brasil em Manaus e 5º colocado no Troféu Brasil em São Paulo, Volto aos treinos focando a participação no Mundial de Aquathlon e Triathlon.

Venho melhorando ainda mais meus treinos de corrida, que é meu fraco, e fazendo mais volume de natação, onde com certeza também poderei fazer a diferença da Hungria. Tenho um pedal consistente , dai a ideia de sair bem da agua , pedalar bem e fazer uma corrida pra buscar um melhor lugar na prova.

A prova com certeza será dura, terei pela frente atletas de vários países com tradição no Triathlon, e ainda os atletas que estão brigando a cada prova aqui no Brasil, e estão andando em um ritimo muito forte, o Alexandre do Pinheiros, que nada muito bem, e tem uma corrida forte, o Italo de Goiania, que Ganhou a prova que fiz segundo em Manaus, e fez segundo no troféu, onde fiz 5º , que esta pedalando muito forte, e andar no ritimo dele , esta difícil, mas estou treinando, fazendo muita força, e conseguirei chegar em um bom ritimo no Mundial.

Embarco no dia 05 de Setembro, saio de Goiania e encontro outros atletas da delegação Brasileira em São Paulo. Dai dia 08 faço o Aquathlon, tendo boas expectativas, por estar nadando bem. e dia 11 o Triathlon, onde o objetivo é ficar entre os 10 .

Esta prova já estava descartada a cerca de 15 dias do meu calendário, pois a falta de patrocínio, iria me tirar mais um vez do Mundial, ano passado para a Austrália foi a mesma coisa.
Felizmente fechei essa otima parceria com O Boticário, que estará custeando minha Viagem para a Hungria. É uma viagem cara, uma nova experiência, estou muito feliz e muito motivado pra correr fora do pais e representar Catalão em uma prova Internacional.

Tive vários problemas com minhas viagens, corri o Brasileiro de Sprint em Manaus, logo em seguida o Troféu Brasil em São Paulo, mas isso tudo com a ajuda no O Boticário, que não mediu esforços pra que eu estivesse nessas provas e fazendo assim parte da preparação pro Mundial. Infelizmente não são todos que agem de forma correta.

O patrocínio já é muito difícil de ser conquistado, estou dando o máximo de mim nos treinos, para chegar em um nível que eu possa começar a correr na elite do triathlon, mas muita gente entra no caminho e as vezes em ver de ajudar atrapalha, muita gente não sabe a importância de estar em certas provas, ou de levar o nome do esporte da cidade para as competições. E assim melhorar o incentivo ao esporte, dar oportunidade de outros atletas conhecerem outros esportes.

Eu sai da Natação, e hoje sou um Triatleta, e conheço muitos que fizeram a mesma trajetoria. Mas Catalão tem um potencial muito grande no esporte, e não é valorizado. Você deixa o projeto com as empresas, eles se quer olham, algum ainda dizem que vão entregar aos proprietários e que retornam, mas na maioria das vezes não querem nem saber. Outro dia entreguei um projeto em uma empresa, pedindo material esportivo., na verdade um par de tenis para treinos, pois não tenho condições de comprar ténis a todo tempo. e gastamos muito., quem corre na rua sabe disso, mas quando voltei na data de retorno que foi marcada, quem pegou meu projeto tinha desaparecido com ele. não sabia onde estava e não tinha nem entregado ao gerente, ou ao dono da loja. Mas... Tudo bem!

Outro é um apoio que tinha, carregava o nome dele por todos os treinos provas, matérias em jornais, e pra terem uma ideia estou com um cheque que me deram para ir em uma prova, cheque esse que é do inicio de Julho, e quando fui ao banco não tinha como receber o cheque, dai esperei mais uns dias, e nada. se passou um mês , estou precisando muito de ajuda pra ir ao mundial, pois ainda tem meus gastos la na Hungria, e não querem pagar o cheque, mudou a direção do Sindicato Metabase, uma referencia na defesa dos trabalhadores, uma cumpridora das leis , e a única coisa que disseram é que eu pegue o cheque e procure meus direitos, o cheque é nominal, e simplesmente não vão pagar.

Isso me deixa triste, e me deixa sem palavras para pessoas de tão alto nível, pessoas de tão influencia , agirem dessa maneira.

Queridos amigos, Atletas , Familiares , seguidores do Blog, peço mil desculpas pelo desabafo, mas aguentei ate onde poderia, como estou a uma semana da viagem, estou focado nos treinos, não queria me aborrecer com esse tipo de coisa. não é muito dinheiro, mas 250 reais faz muita falta em uma viagem da grandeza que é um Mundial, e mais falta ainda por eu ser um atleta que só agora conseguiu um patrocínio, e que graças a DEUS , O Boticário está me ajudando, e Simon Leonel e O Boticário estarão disputando o Mundial da Hungria.

Abraço a todos, Fiquem com Deus e uma Otima tarde!

Simon Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário