quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Faltando 25 dias para o Mundial ....

Olá Pessoal!

Acredito que muitos sempre esperam entrar no blog , e ver boas noticias, bons textos, belas imagens , mas continuarei fazendo isso sim, sempre postarei matérias de interesses múltiplos, falarei sobre saúde, exercícios, provas e principalmente do triathlon que é e sempre será minha paixão.

Hoje me sinto triste, pois a menos de um mês para o Mundial da |Hungria, já com treinos adiantados, com a forma física desejada para as provas que tenho esse mês e para o Aquatlon e o triathlon Sprint em Budapeste, com toda vontade, força e muita raça cheguei até aqui, estou indo amanha a noite para Brasília, onde pego o voo para Manaus, sei que fiz o que pude, cumpri todas as planilhas, conversei com amigos, pedi a ajuda de amigos, consegui pegar meu quadro que ficou quase um ano para a garantia , superei doença, problemas de família , desanimo, falta de apoio , toda superação em busca da realização de um sonho.

Sonho esse que para muitos é uma lição de vida, como é o me caso, e para outros um atraso de vida! Como ja escutei várias vezes.

A cada dia é um aprendizado, a cada dia uma superação, a cada dia um episódio de uma vida regrada, cheia de limites, cheia de obstáculos, mas uma vida muito honesta, sem maldade , sem violência, uma vida saudável, cheia de pessoas boas, com boas intenções, de amizade , de companheirismo. Pra mim hoje o triathlon é vida, e liberdade, é paz, é saúde, é TUDO!

Mesmo quando não temos as condições de estar em uma prova competitiva, ou quando queremos melhorar algo que pode ser o diferencial em alguma prova, mesmo que tenha que pegar algo emprestado pra competir, quando temos que deixar de comprar uma roupa, pra comprar uma peça da bicicleta, mesmo que deixamos de dormir , pois tem que treinar , mesmo que o fim de semana com os amigos fique pra próxima e próxima e próxima, pois tem que fazer treinos longos , e quando chega a noite, as pernas já não obedecem ....

Isso pra mim é tudo de bom, me sinto feliz, realizado. enquanto muitos dizem que sou maluco, que sou sem noção de estar correndo isso ainda, maluco de gastar tanto com provas, ter uma bike de custa X de reais. enfim.... Dai entra a História do Sapinho surdo, que venceu sua competição pois não escutou ninguem e por mais que gritavam que ele não iria conseguir , que ele desistiria na metade da prova, ele foi em frente, não escutava ninguem nem o que diziam, e seguiu....

Muitos tem tudo na mão e não aproveitam o que tem, muitos estão em cima do topo, e não sabem a importância de estar ali. Poucos recebem o que muitos jogam fora. Essa é a realidade!!

Quero agradecer muito as pessoas que acreditaram, pessoas que não mediram esforços pra que esse ano a historia fosse de título diferente, que eu pudesse estar correndo uma prova mais forte, uma prova internacional, que eu pudesse ter essa experiência. Pessoas que conheço a pouco tempo, pessoas que não vejo a anos, tenho apenas contato via Internet, mas que me ajudaram comprando minha rifa, me ajudaram mandando quantias que somadas seriam muito importantes no montante necessário.

Muito obrigado de coração, continuem com esse espírito de amizade, de carisma, de perseverança. Não olhe a quem ajudar, e sim olhe o que pode ajudar, como pode ajudar.

Hoje me sinto triste, por estar distante de competir no Mundial, estou triste por não ter conseguido vencer os obstáculos, desviar dos espinhos, superar as dificuldades que sabia que iria enfrentar, mas tive coragem, força e muita raça de chegar até fui.

Mas ao mesmo tempo fico feliz, em saber que tenho com quem contar, fico feliz por saber que tenho amigos , e amigos esses que agora mais que nunca são irmãos, irmãs , pessoas mais que especiais em minha vida . Sou muito grato a tudo que fizeram e fazem por mim.

Amanha a noite embarco pra Manaus, e será o dia decisivo, se der..... Deu! Se não der.... Mais uma vez vou ficar por aqui, e confesso que não sei o que sera daqui pra frente, se vou... ou se foi bom enquanto pude curtir esse nosso mundinho como atleta, pois provavelmente, serei apenas um amante do esporte, e seguirei meus amigos e ajudarei no que for preciso, contribuindo com o pouco que sei para a melhora de cada um deles. Sendo um torcedor fanático .

Valeu demais , saúde e paz a todos.

Fiquem com DEUS !

Simon Leonel

Patrocínio : O Boticário-Catalão , Sindicato Metabase-Catalão, Malagueta

Apoio: Sesi- Catalão , Olimpicos Academia , Adereço Moda Praia

Um comentário:

  1. Choks...
    Não sei bem o que te dizer com tudo o que vc escreveu....pra mim, vc já é e sempre será um enorme vencedor, por conseguir passar por tudo o que vc passa, treinar como vc treina e ainda correr atrás de todo o apoio como vc corre...
    Eu não entendi direito o que vc escreveu sobre o mundial....vc ainda corre o risco de não ir??? Já não estava tudo meio acertado??
    Bom, depois conversamos melhor...
    Passei mesmo pra deixar meu apoio de sempre, minha torcida infinita por vc e pra dizer que independente do que acontecer, temos que ter fé de que é sempre o melhor pra gente....
    Não fique triste nem sinta mal se as coisas não saírem exatamente como planeja....como eu te disse aquela vez com aquele texto, as coisas acontecem sempre da melhor forma possível para amadurecermos, crescermos na vida e mesmo que a gente não enxergue, é sempre o que deveria acontecer mesmo....
    Espero que fique bem e manda notícias com resultados da prova, assim que puder...

    Fica com Deus, se cuida e boa sorte!!
    Te adoro!!!

    Bjokassssssssssssssssssssss
    Helô

    ResponderExcluir