terça-feira, 20 de abril de 2010

Persistência, Determinação e muita Coragem.

Após uma semana de desanimo, muitos conflitos em relação a minha atual situação. Após estar decidido a deixar de treinar, e apenas fazer alguns treinos de fim de semana, depois de olhar para tudo que passei até hoje, tudo que conquistei, e o beneficio que adquiri, estava mesmo afim de parar com o triathlon,

Fiquei uma semana me perguntando o que fazer, conversando com várias pessoas, e mesmo ouvindo de pessoas importantes que não deveria deixar o momento me afetar, não deveria baixar a guarda assim tão fácil, não queria mais pensar em treinos, acordar cedo, enfim....

Estou sempre acompanhando alguns blogs, nesses últimos tempos tenho admirado e aprendi muito com um cara que está de uma forma ou de outra dando força e mostrando a muitas pessoas onde podemos chegar, o que podemos fazer de melhor, qual seria nossos limites. estou falando do grande atleta e com certeza grande ser humano. CIRO VIOLIN.

Agora vem a explicação real do título, imagine o que um cara passa treinando vários meses, dia após dia para uma prova onde você pedala 3.900 metros de Natação, 180 km de ciclismo, e ainda ter perna para correr os duros 42 km no final?

Imaginou?

Tem noção?

Então... o cara está focando todas suas energias para o Ironman Brasil, vem treinando forte e fazendo otimas provas em distâncias distintas, Fez um otimo Internacional em Santos( Olimpico), teve uma superação de gigante no long em Caiobá( Meio Iron), e domingo fez um treino de maluco, foi campeão geral na Copa Interior em Piracicaba SP( Short).

Otimo!

Mas não para por ai. Voltou pra casa pedalando.... de Piracicaba a Leme, são mais 85 km, pra finalizar o treino chegou em casa e fez uma transição correndo 11 km com um ritimo muito bom. Isso é persistência, determinação, coragem.


De uma certa forma, isso me deu muito animo, me deixou mais disposto a voltar aos treinos, voltar a rodar bem, e focar na minha próxima prova que será no dia 2 de Maio em Belém,Copa Brasil de Triathlon.

E não só o Ciro, mas também todos os atletas que estão treinando para correr um Iron, além do Meu técnico Wagner, que da aula o dia todo, trabalha muito e ainda sobra tempo pra fazer longos treinos e suportar a pressão que é ser um Ironman.

Estou muito bem fisicamente, tenho feito otimos treinos, mas a cabeça não estava aliada ao corpo, com exemplos assim , tenho a certeza que muitos estão treinando muito, e curtindo essa rotina que é massa, uma rotina que da gosto, e espero não mais dar vontade de parar!!!!!


Hoje fiz musculação e um treino de bike, sendo 4 tiros de 10 km , fiz o treino em um percurso perto de casa que são 5 km, com alguns falsos planos, onde a perna queima, e o coração vai na boca. Mas foi um otimo treino, mesmo com vento, tantos retornos e alguns caminhões... consegui manter uma boa média, rodando todos os tiros na casa doa 39 km/h , isso com a cara no vento e sozinho.

Continuo a luta, agora com mais disposição e determinação que nunca. A meta é correr forte em Belém, e dar seguimento a meus treinos para as provas até o fim do ano.

Abraços a todos fiquem com Deus e obrigado a todos que me deram força, e me incentivaram nesse momento tão difícil .

Vamos que Vamos . Força Total!

Simon Leonel




2 comentários:

  1. Simão é isso aí irmão, gostei de mais de saber dessa ótima notícia!!!
    Eu não vou mais para Belém, tive uns probleminhas para emitir as passagens e não rolou, mas em compensação eu já garanti as passagens para Manaus, onde será a 3ª etapa.
    Muito bom saber que está voltando as provas, muita força irmão.
    Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafa muito obrigado, estou mesmo afim de voltar com força total, estou treinando bem, e com a cabeça boa agora!
    Que pena que não vai, mas com certeza vamos estar juntos em algumas provas esse ano. e se encontrar no podium.
    Grande abraço. Obrigado pela força. bons treinos.

    ResponderExcluir