segunda-feira, 5 de abril de 2010

Fim de semana de treino forte e muito barro!!! Campeonato Goiano de MTB- São Simão GO

Bom dia!

Esse foi um fim de semana de Pascoa, todos comemorando o feriado, muitos viajando com a família, outros fazendo o que gosta, que é competir, treinar, fazer amigos e superar seus limites.

Na sexta feira saímos Eu, Rafael ( Brasília ou Catalão) - JC Bikes_ Orbea , vai saber o apelido desse bicho.... que foi vice campeão na elite, Francisco Maria( Chicão) - LB Cópias , sexto colocado na elite, mas sem estar preparado para a prova, trabalhando o dia todo e ainda buscando seus resultados. Um grande exemplo de força de vontade e amor ao esporte.
E nosso Motorista , que se tornou um grande amigo, companheiro a toda hora, o Cristiano. No outro carro estava Leandro, esposa e filho, Já morreu e Alex. Também fizeram bonito e subiram no podium mostrando a força do esporte de catalão, e ainda a Marta uma biker de Brasília que nos acompanhou por estar sem hotel, uma grande figura, mais uma amizade legal que fizemos .

Fomos em direção a São Simão, cidade turística do estado, a mais de 400 km de Catalão, uma cidade linda. com uma praia artificial, lindos pontos de visitação camping, uma festa em grande estilo. Ao mesmo tempo estava acontecendo um mfestival gastronomico e cultural, onde estava presente até o Maradona da novela VIVER A VIDA .

Chegamos na sexta a tarde, fomos a procura do hotel, cerca de 10 km antes tinha uma cidade chamada Chaveslândia, legal o nome ne? e tinha hotéis com diárias de 180 reais o casal. é isso mesmo... dai fomos até São Simão, chegando lá tudo lotado, andamos , andamos e andamos e nada!!!! Fomos até Paranaiguara, outra cidade a 14 km de lá. dai encontramos um hotel bem legal, barato e que conseguisse ficar todos os atletas de Catalão. Foi uma festa , saiamos todos juntos para fazer as refeições, muitos risos, sempre tem os contadores de histórias, dei muita risada .

No sábado de manha já amanheceu chovendo muito, o tempo não melhorava e ainda tinha que reconhecer o circuito, onde com certeza estaria muito escorregadio, muita pedra solta, e sem contar que eram 11 km de circuito. As 10 da manha sai eu e o Rafael, em direção ao local, pedalamos em uma rodovia totalmente esburacada, sem acostamento, éramos jogados sempre para o mato pois os caminhões não pareciam nos ver. tomamos muita chuva e chegamos com as bikes em São Simão em um estado de Carros de Enduro, não se via os câmbios, a relação não obedecia, enfim... andamos duas voltas na pista, tinha muito barro, patinava, fazia força e não saia do lugar. os trieros com muita pedra e grandes pedras. mas deu tudo certo. dai vai os dois malucos em um posto proximo, dar uma melhorada no jeep. rrrsss já estava assim.. de verdade! dai voltamos. rodamos mais de 50 km, nessa brincadeira. Cheguei no hotel com fome, pregado e parecendo furador de poço.

Tomei aquele banho , após fomos almoçar.

Quando voltei meu pneu estava vazio, e o liquido não vedava, e ainda estava vazando um pouco, tive que ajeitar para largar no domingo cedo. ficamos na porta do hotel até uma 10 da noite, conversando , conhecemos um senhor muito gente boa, que nos deu todo apoio, indicava os melhores lugares pra comer, e até ia com a gente. foi na corrida torcer, ficou no apoio, muito legal... tinha até alguns moradores de Catalão lá, mas sem comentários. hahha só quem estava sabe!
As noites eram bem longas, sempre tínhamos vizinhos de quarto que incomodava, era mulher gritando, bêbadas. os caras falando alto, mas pra eles tudo era festa ne? feriado, show do Bruno e Marrone de grátis, Vando, diversão total e nós querendo um pouco de descanso pra correr no domingo. sem descanso!!!!

Tomamos café as 7 da manha, a galera fazendo seus "lanches", mais historias, piadas e tudo mais. fiquei tirando foto de uns tucanos que estavam na árvore ao lado. tinha mais de 10, foi muito legal! Saímos debaixo de chuva para a pista, vários atletas fortes, mas o mais forte seria superar o circuito molhado, muito barro e subidas deslizando tudo, o pneu não dava tração, os cabos já duros.
Mas lá vamos nós para a batalha, foi uma prova muito boa, para mim um treino , para melhorar meu ritimo e força no pedal, para outros a disputa pelo ranking estadual, no final uma grande festa, tomei aquele banho no lago, uma agua muito boa. e por sinal pelas condições um lugar muito legal e pronto para uma prova de Triathlon seja ele no asfalto ou nas trilhas. perfeito!
Fiquei em 19º lugar na categoria sub 30, tomei 12 minutos do líder, mas estou feliz. sem cobrança pois fui apenas para treinar, e não tenho condições ainda de brigar pela ponta. minha bike ficou em um estado critico, minha roupa ...

Retornamos as 2 da tarde depois de devorar um almoço, pegamos transito. ficamos horas parado na rodovia chegamos em casa a noite já, muito cansados, dores nas costas e louco pra dormir na minha cama, descansar um pouco e começar a semana com força total.

Agradeço a todos pela força, aos atletas de MTB de Catalão, pela oportunidade de estar vivenciando momentos de alegria e companheirismo junto a eles, e curtir um visual que ´so quem conhece sabe a beleza do lugar.

Bom, vou ficando por aqui, uma otima semana a todos, bons treinos, tudo de melhor para esta semana e que Deus os abençoe!

Simon Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário