segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brasileiro de Triathlon Olimpico - Ilheus Bahia


Olá Pessoal.

A primeira etapa do Brasileiro de Distância Olimpica realizado na Praia do Cristo em Ilhéus -Bahia, foi um sucesso. Local da prova maravilhoso, uma vista privilegiada pela natureza.
A Federação Baiana e a Confederação Brasileira acertaram em organizar uma prova estilo ITU, várias arquibancadas pelo circuito, as pessoas na rua gritando seu nome, incentivando, tirando fotos,  o ciclismo e a corrida passando pelas ruas de ilheus, em um circuito travado e bem dificil, vento. muitas curvas e por sinal atletas de alto nível andando muito junto.

A natação foi bem difícil, a largada da Elite as 13h, já mostrava uma natação bem complicada pela corrente que estava muito forte e arrastava os atletas. Consegui fazer a primeira volta os 750 metros perto dos 13 minutos, mas nadei muito pelo meio. e acabei pagando caro por isso. Saindo os 1500 metros com 27 minutos. já 3 minutos atrás do Boniek Clemente atleta muito experiente em prova de olímpico e atleta de Ironman.

A opção foi fazer um pedal forte, e tentar tirar ao máximo a distância d primeiro pelotão que estaria mais de 3 minutos na minha frente. a cada volta fui tirando, da segunda volta para frente fiz um bom trabalho junto com um atleta de Curitiba da 30/34 Rodrigo Tavares, e encostamos rápido em um pelotão de mais ou menos 8 atletas, Rodrigo vinha muito forte, e me ajudou a realizar uma fuga na 5ª pra 6ª volta assim conseguimos chegar em dois atletas um da 30/34 e um da 25/29. então o trabalho deu certo.

Saímos pra correr com um forte calor, desde a saída já via muito atletas parando inclusive vários atletas da elite e sub 23, o ritimo estava muito forte, na primeira volta não consegui encaixar a corrida, cai de 6º para 11º em menos de 2 km. Quando fiz o retorno para os 5 km finais, decidi acelerar tudo e ver ate onde ia. estava ficando muito distante e estava em 3º da categoria uns 200 metros atrás, apertei o ritimo e consegui encaixar muito bem a corrida, assim no km 3 já tinha buscado o 2º, e vinha me aproximando dos atletas da 20/24 que corriam juntos. Fiz uma boa prova, apesar do circuito, do calor, das dificuldades da prova, consegui fazer um pedal estratégico, fazendo a diferença na prova. Fui 2º da categoria e 10º Geral.

Fui 2º Colocado, bem distante do primeiro, mas muito feliz com o desempenho na prova de distância Olímpica, o que me deixa mais confiante pra fazer uma prova de short com mais potencia e muito mais ritimo.

Agradeço a todos os amigos que enviaram mensagem de apoio, aos meus parceiros que me deram força pra estar competindo essa prova, a meus familiares, a toda família SPADOTTO Triathlon team, que vem me dando total suporte nos treinos e competições. Principalmente a Deus por me dar saúde e disposição pra conseguir cumprir os treinos e conseguir chegar bem nas provas.

Bom pessoal, valeu a força de todos, a torcida de sempre. e com o resultado agora estou liderando o Ranking Nacional da Cat. 25/29. Muito feliz de estar representando Catalão e Goiás no cenário Nacional.
Agora volto o Foco para o Mundial em Pequim na China em Setembro, mas antes terei dois desafios, um em Tocantins outro em São Paulo buscando os pontos para a Copa Brasil Sprint e para o Troféu Brasil de Triathlon.

Forte abraço e muita Saúde e Paz .

Simon Leonel

2 comentários:

  1. Parabéns Simon.
    Objetivo e método, assim se resume um vencedor

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Valeu Carlos. Obrigado pela força.
    Vamos em frente .
    Sucesso ai.
    abç

    ResponderExcluir