terça-feira, 14 de junho de 2011

Para mim é mais que uma convocação

Olá pessoal,

Ontem recebi em meu Email a carta de convocação para o Mundial de Triathlon que será realizado no início de Setembro em Beijing - China .



No ano passado recebi a convocação, fiquei muito empolgado com essa novidade, mas como diz na carta :
"As despesas são de responsabilidade do atleta". Fiquei um tempo pensando sobre isso, como seria minha caminhada até Setembro onde embarcaria para a Hungria. Mas foi um ano difícil, não conseguia encaixar os treinos, vinha me recuperando de uma lesão, enfim... não tive como me preparar intensamente para correr o Mundial e Budapeste.

Fui 22º colocado, não fiz uma boa prova, chovia muito, estava muito frio, mas se estivesse preparado teria bons resultados. Diferente do ano passado, já comecei a fazer uma boa preparação junto com meu técnico Wagner Spadotto, que fez minha periodização para que eu chegasse em minha provas foco, com mais força e em um ritimo mais forte, e ainda estamos trabalhando pois o objetivo e chegar bem em Beijing ( Pequin) na China.

Venho focando meus treinos, venho buscando fortalecer alguns pontos que seriam chave para uma boa prova . A cada dia fico mais feliz e empolgado com a evolução. Mas como disse diferente do ano passado, esse ano estou bem mais preparado, estou mais confiante no que posso fazer, onde posso chegar, o quanto forte posso chegar nessa prova, mas ao mesmo tempo também estou mais maduro em relação a provas, em relação a meu corpo, a meus limites e as minhas condições financeiras para participar de uma prova como essa.

Alguns as vezes podem achar que sou ingrato em falar que preciso de apoio para competir, muitos as vezes me mandam Email dizendo que estou cheio de apoio, alguns até brincam dizendo que é pra mim dividir, enfim... Não estou reclamando nem lamentando estar recebendo o que recebo de apoio mensal, mas hoje em dia tenho 400 reais em dinheiro por mes. o restante seria apenas local para treino como : Academia, piscina, e Coaching esportivo, o que com certeza faz a diferença, pois necessito disso para evoluir, mas quando chega época de prova, fico numa correria louca e de ultima hora sem saber se vou competir ou não por falta de apoio financeiro, e acabo sempre pagando passagem mais cara, inscrições mais caras e hotel mais caro.

Todos que me apóiam, sabem o que faço no dia a dia e a batalha que venho tendo para me manter focado, manter forte fisicamente e piscologicamente para superar todos os desafios extras, para treinar, me alimentar adequadamente e ainda competir. Qual atleta que evolui apenas com treinos ? Qual atleta que consegue ficar apenas treinando? Com certeza se tem, são poucos.

Essa Convocação serve de incentivo para muitos atletas, atletas esses que também enfrentam muitos obstáculos para fazer seus treinos, conseguir apoio para viagens etc. Poderia servir de incentivo também para outros atletas, atletas de outros esportes, para a cidade, essa seria uma porta aberta para mostrar que a cidade pode ser potência no esporte, pode ser referencia no esporte dentro do pais. Poderia ser um motivo para se investir em certas modalidades, desenvolver e aumentar a prática de alguns esportes que hoje vem crescendo e vem dando oportunidades de crescimento pessoal e até profissional a muitos, estão sendo motivo de melhoria na educação enfim...

Venho treinando muito, e focando muito nessa prova do Mundial, e creio que até Setembro estarei em minha melhor forma no Triathlon, possivelmente podendo representar bem, e buscar fechar a prova entre os melhores do Mundo na minha categoria. Possuímos muitos atletas fortes no Brasil, muitos andando em ritimos parecidos, com certeza esse ano teremos otimos resultados na China, e quero muito estar entre eles e fazer a minha parte.

A partir de amanha já retorno aos treinos, já estou liberado para nadar e pedalar, alguns dias de testes e ganhando mais confiança para correr, logo já estarei treinando forte e fazendo minha preparação para o Mundial. Farei alguns treinos em Brasília, onde ficarei alguns dias treinando com alguns amigos e melhorando o ritimo de natação e corrida. E também ficarei alguns dias em São Paulo treinando com o olhar do meu técnico, treinando com alguns atletas de minha equipe, que com certeza fará uma enorme diferença nessa preparação.

Mas para que esse treinamento seja recompensado, para que os treinos e essa dedicação não seja em vão, preciso de apoio, ajuda de quem quiser e puder estar comigo nessa caminhada, estou em contato com alguns amigos, alguns familiares também irão ajudar, ainda não tenho o valor real da viagem, mas já tenho estimado o que será gasto. Não será fácil, mas como venho sempre treinando e competindo com muita raça, força de vontade e fé sempre. tenho muita esperança de conseguir as ajudas necessárias para estar competindo essa prova e dar uma grande passo no Triathlon, visando algumas mudanças para 2012. Onde os desafios serão ainda maiores.

Como diz o título desse post, pra mim é mais que uma convocação, é uma recompensa de tudo que venho feito, toda dedicação, todo investimento feito desde o inicio do ano de todo tempo gasto aqui na Net fazendo contatos, trocando ideias sobre treinos e formas de melhoria em cada modalidade, é o agradecimento a todas as pessoas que me ajudaram financeiramente para estar competindo as provas no primeiro semestre, aquelas pessoas que acreditam em mim,  é o reconhecimento de todo trabalho feito pelo Wagner Spadotto durante esses 3 anos que estamos treinando juntos, e toda equipe que me apoia sempre,  e com certeza agora encontramos o caminho e vamos seguir com força total e muitos bons resultados.

"Superação é fazer acontecer com as ferramentas que temos nas mãos, superação é trabalhar da melhor forma possível independente do que pensem ou falem .Superação é ir além do que os outros acham que somos capazes". É assim que sigo em frente e busco me fortalecer a cada dia o sonho e a alegria de fazer parte de uma massa apaixonada pelo que faz, dedicada ao extremo a um esporte tão difícil, tão intenso mas muito compensador.

Obrigado a todos que me apoiaram até aqui, esse passo, essa vitória, a liderança do Ranking da categoria que era uma meta agora alcançada,  essa pequena carta não é uma conquista  só minha, mas de todos vocês que estão caminhando junto,. acreditando e fazendo parte de cada dia do atleta Simon Leonel.

Mais uma vez conto com vocês, espero poder contar com algumas empresas de Catalão, amigos, familiares, com os que acreditam que eu posso chegar lá.

Abraços e beijos , Bom trabalho, bons treinos, saúde e paz a todos.

Para quem quiser ver a lista de convocados acesse:

http://www.cbtri.org.br/docs/09-2011%20-%20Classifica%E7%E3o%20Mundial%20Ol%EDmpico%20e%20Sprint.pdf

Simon

Nenhum comentário:

Postar um comentário