segunda-feira, 9 de maio de 2011

Próximo Desafio

Olá Pessoal!

Depois de algumas semanas viajando, correndo a Copa Brasil Sprint em Cuiabá, depois correndo o Goiano em Jataí , tive uma forte gripe, onde me deixou alguns dias sem treino. Mas já estou de volta, treinando bem, aos comandos do meu técnico e grande amigo Wagner Spadotto .

Os objetivos estão voltados agora para a etapa Brasília do Sesc Triathlon, que será no dia 22 de Maio no Pontão do Lago Sul a partir das 08:00 da manha, com certeza será mais uma prova muito difícil, além do nível da prova ser muito forte nas categorias, tem o calor, clima seco, percurso bem desafiador, mas os treinos estão seguindo com força total, já venho fazendo treinos específicos para a distancia Short, pois correria nessa data a 2ª etapa da Copa Brasil em Manaus, mas a etapa foi adiada.

Como o percurso é muito duro, já venho fazendo alguns treinos na companhia dos ciclistas aqui de Catalão, alguns atletas do MTB ( Montain Bike) , trabalhando bastante força no pedal, ritimo e muitas subidas.
Com certeza estarei preparado pra encarar a galera socando no pedal e as subidas de BSB.

Venho fazendo os treinos com a minha nova bike, Felt AR4 , e sentindo as diferenças que é treinar em uma bike road, sendo que vinha a mais de 3 anos treinando somente com bike de contra-relógio. Estou curtindo muito, é uma bike que responde muito rápido, estou usando nela uma relação mais leve. e isso tem me favorecido bastante nos treinos de vácuo e nas subidas.

Esse ano o foco principal é estar competindo em Pequin na China em Setembro, na Final do Campeonato Mundial, ano passado tive um apoio muito grande de uma empresa, consegui ir para a Hungria, esse ano está mais complicado, e apesar de estar muito focado nos meus objetivos para esse ano, apesar de estar tendo otimos resultados em todas as provas que venho disputando, estou com apenas um apoio financeiro aqui em Catalão, CMC ( Central Metalúrgica Catalana),  esse que consigo apenas pagar as inscrições.

Não tenho nenhum apoio de Poder Publico, Secretaria de Esporte, nada...  nada que me ajude a estar representando minha cidade nas provas, venho tendo um incentivo muito grande dos amigos, familiares, mas financeiramente está complicado pra estar focado somente nos treinos e competições. Ano passado vendi rifas, tive ajuda financeira de amigos, enfim... sem ajuda ninguém vai a lugar algum. Acredito que um dia algum atleta de Catalão ainda será valorizado.  Mas não desisto, venho treinando muito bem, evoluindo os pontos fracos, e conseguindo ser mais equilibrado em minhas provas, estou caminhando com sucesso.

Bom pessoal, vou indo descansar pois os treinos estão bem fortes essa semana, tenho alguns dias pra me preparar e concentrar cada dia mais pra superar os obstáculos.

Uma otima semana a todos, obrigado pelas visitas e pela torcida de sempre.

abraços,

Simon Leonel

3 comentários:

  1. É Brother, não é facil conseguir apoio no esporte Brasileiro. Nao pense que é um problema só da sua cidade, ou da sua região, cidades muito maiores também da mesma forma não costumam apoiar alguns esportes principalmente atletas amadores e esportes que não são de massa, como o triathlon. O jeito é trabalhar duro, nao desistir e buscar sempre melhores resultados e saídas para os problemas. Estamos juntos nessa luta e claro, torcemos por um esporte mais justo e melhor para os atletas brasileiros, pois que subsidiios temos para formação de atletas profissionais? muito pouco, o que deixa o Brasil em um nivel muito inferior ao de outros países em todos esportes. Mas é isso ai! bons treinos, continua na luta ! abraçao!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e por visitar o blog fernando. venho acompanhado todos vcs ai tbm. vc seu irmao o Flavio. grandes atletas e o mesmo proposito. Vamos em frente. curtindo a cada treino, cada prova,. assim vivemos melhor e com certeza la na frente muita historia boa pra contar. abraços e força ai .

    ResponderExcluir
  3. Valeu fernando . Vamos nessa velho. é mujito bom estar nesse meio e ainda conhecendo pessoas maravilhosas como vc seu irmão... são pessoas determinadas que fazem o esporte ficar mais bonito. bons treinos ai e força total mano. precisando estamos aqui. abç

    ResponderExcluir