quarta-feira, 25 de maio de 2011

Atletas Catalanos se destacam em Cenário Nacional.

Sai a lista de convocação para a especialidade Cross Country da Seleção permanente 2011#1Semestre , e dois atletas de Catalão estão na lista.


Rafael Mesquita ( Catalão ) Equipe JC Bikes - Orbea Brasil  PRÓ Masculino 
Hiury Marinho ( Já Morreu) Equipe LB Cópias Júnior -Masculino


Está sendo realizado na cidade de Sorocaba o primeiro registro e avaliação médica da história do Mountain Bike Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Mountain Bike selecionou os seus vinte melhores atletas, classificados pelo ranking oficial da entidade e concentrou-os em um hotel em Sorocaba, município do interior do estado de São Paulo.

O encontro será realizado em três dias, seguindo a programação divulgada no site da entidade.

Neste primeiro dia foram feitas as apresentações do projeto de Seleção Permanente e apresentação da Comissão de avaliação responsável pelo projeto.

O diretor técnico da entidade, o Sr. Paulo Lopes se surpreendeu com o interesse dos atletas em conhecer e aprender. “ O mountain bike infelizmente foi abandonado e não existe nenhum tipo de informação ou protocolo criado para avaliação desses atletas. Estamos aqui para criar esses protocolos e aí sim poder avaliar a qualidade do atleta e melhorar o nível. O esporte simplesmente passa pela vida desses atletas, precisamos mudar” comenta Paulo.
A entidade avalia esse primeiro dia como um marco para o desenvolvimento do mountain bike brasileiro.

Amanhã serão realizados exames médicos e avaliações físicas que poderão mudar o modo de se conduzir os treinamentos e periodicidades nas competições individualmente.

A partir das 10h00, enquanto os atletas estiverem fazendo os testes, uma comissão formada por médicos e profissionais em treinamento esportivo realizará algumas palestras referente ao tema.

A programação de amanhã(25) conta ainda com a presença do Sr. Pedro Roberto de Souza – Diretor de Eventos do CREF – Conselho Regional de Educação Física, que vai falar sobre a importância do credenciamento do profissional que atende os atletas, na instituição  e também instruir os técnicos sem formação acadêmica como fazer o seu credenciamento por meio de experiência comprovada.


O encontro acontece nas dependência do Hotel Salimas (www.salimas.com.br) no centro de Sorocaba.

O laboratório responsável pelos exames é o Centro Médico de Diagnósticos de Sorocaba dirigido pelo Sr.Alberto Dearo.

A CBMTB agradece à todos esses profissionais que contribuíram com este novo rumo do mountain bike brasileiro.

Comissão de Avaliação:
Dr. Paulo Lopes (Fisiologista) – Avaliação Ergoespirométrica e Composição Corporal
Francisco José Andriotti Prada – PHD em Treinamento Esportivo da Universidade Católica de Brasília.
Dr. Alberto Atílio Sbrana (Clínica Medica) – Avaliação Clínica Geral
Dr. Millen Eduardo Puccinelli – Medicina Esportiva

Fonte: CBMTB

Parabens aos atletas, e como sempre esperamos mais apoio da Cidade de catalão pros atletas que estão representando muito bem nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário