segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sesc Triathlon - Etapa Brasília -DF

Olá pessoal!

A prova em Brasília não foi nada fácil, já era esperado um clima que seria um fator negativo da prova, mas foi diferente como de costume, pois estava bem frio.
A primeira largada foi as 08:00 da manha, com roupa de neoprene liberada, pois encararíamos o bravo e imprevisível Lago Paranoá.

Pra mim foi a pior largada que fiz até hoje nos meus quase 4 anos de Triathlon, tinha muita gente na largada, muitos nadando no mesmo nível, o lago estava balançando demais, as boias se mexendo, não conseguia dar a largada, esperamos muito tempo dentro d'agua o frio estava ficando cada minuto pior.


Natação:
Quando larguei, procurei me posicionar mais para o canto, onde evitaria o tumulto na primeira boia, mas foi o contrário. cheguei no primeiro grupo e ao fazer o retorno da boia, tomei alguns tapas, fiquei tonto, tive que arrumar o óculos, perdi muito tempo, começou a dar uma indisposição muito forte, a cabeça doia, fiquei sem forças, nadava e não saia do lugar, foi dando pânico, o que mais queria era sair da agua logo.


Transição:
A transição é longa, saímos da agua e corremos uma parte e depois uma subida pra chegar ate as bikes, pra mim foi difícil chegar ate la, bem na curva tive que deixar um pouco do café da manha por lá, não me sentia bem até ali. Peguei a bike, sai pra pedalar bem atrás dos primeiros e sabia que dali pra frente não seria fácil.

Ciclismo:
O percurso da prova em Brasília é sempre desafiador, são 4 voltas com uma subida forte em cada volta, assim o pedal fica bem seletivo, e quem sobe bem vai embora fácil. Na primeira volta senti que dava pra acelerar um pouco mais, mesmo que estivesse quase que sozinho uma boa parte do ciclismo, consegui pedalar bem e enfrentei a subida com raça e muita força.

Corrida:
O percurso da corrida é muito bom, é misto, e com um visual bem legal do lago e das entradas do Pontão do Lago Sul. Sai pra correr meio travado do ciclismo forte e duro, logo encaixei bem a corrida, e apesar do percurso da bike, a corrida ficou bem solta e consegui fazer meu melhor tempo em 5 km em provas esse ano, 19' 26 . O que me deixou muito feliz, pois estou sem polimento, pois o foco é o Brasileiro Olímpico, e mesmo cansado vindo de treinos fortes me senti bem e corri em um tempo bom pra um dia não muito legal. e com certeza amadureci muito sobre uma prova de Triathlon, a superação, aprendendo muito com os erros e sabendo que cada dia é um dia, que cada prova é uma prova e cada uma com suas particularidades e dificuldades. Fui o 7º Colocado na 25/29, pra mim , pelo dia .... um ÓTIMO resultado.



Essa prova foi muito legal, correr em Brasília é um desafio, mas sempre muito especial, pois tenho muitos amigos, pessoas que estavam la do meu lado, dando força, gritando a cada passada, a cada volta, empurrando de uma forma calorosa e sincera nos momentos mais difíceis da prova.

Quero agradecer a todos pela torcida de sempre, muito obrigado por me acompanhar e enviar sempre mensagem de carinho, incentivo e muita fé.

Aos meus Parceiros:
Muito obrigado por me apoiar, me proporcionar momentos de alegria estando nesse meio maravilhoso. Obrigado a  CMC , Mercantil Construtora LTDA, Colégio Nacional, Mesquita Treinamentos e Coaching , R2L Sportswear, Olímpicos Academia ,a minha equipe SpadoTTo Triathlon Team e a meu técnico que vem me preparando muito bem para as provas que venho disputando.

Obrigado meu Deus por mais uma vitória.

Vamo que vamo!

Próximo desafio dia 04/06 em Ilhéus -Bahia

*Corrigindo o tempo de corrida que saiu no site com os resultados deu 19' 46. então... Vamos pelo site.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Simon Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário