terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vice Campeão no Troféu Brasil

      Olá Pessoal,
Estive em Santos esse fim de semana, 25//09 competindo a 3ª Etapa do Troféu Brasil de Triathlon .
Foi uma prova muito boa, mais uma vez me superei do inicio ao fim.
Na véspera da prova tive um grande susto, quando indo para o Congresso Técnico onde pegaria meu Kit de prova, meu Pé de Vela caiu, o parafuso estava quebrado, isso já era quase 17 h, e fui empurrando a bike até o Clube onde estava entregando os Kits, já desesperado pois estava tarde e não sabia o que realmente teria acontecido.
Chegando lá peguei logo o Kit, e falei com alguns atletas de la estavam, quando tive uma grande ajuda dos Pros Frederico Monteiro e Fernanda Garcia, e ainda uma otima carona com o Edmilson, grande atleta e velho de guerra nas provas de triathlon e Duathlon, que me deram uma força enorme, me deixando mais confiante ao me levar até a Bike Shop Santos, que me atenderam com muita atenção e consertaram minha bike para que eu pudesse largar no domingo. Obrigado a toda equipe Bike Shop Santos pelo excelente atendimento.

A prova:
Passado o susto, tive uma boa noite de sono, e acordei muito confiante que poderia fazer uma excelente prova, já que voltei a treinar bem, e estou muito motivado a voltar a estar brigando pelo pódio nas provas daqui pra frente.

A natação foi boa, apesar que poderia ter feito um tempo melhor, mas no meio senti que o mar começou a balançar demais, e a visibilidade estava muito comprometida, tentava ver a saída, os pontos de referência e não conseguia, perdi muito tempo pra sair da água, mas sai com 12'08, e já liderando a categoria.


Fiz a transição e já com um pedal bem firme, até me recuperar da natação e logo comecei a fazer força, estava sem referência de velocidade pois não tinha marcador de velocidade, então o jeito seria ir la sensibilidade da força, pesava subia marcha, e assim fui até o final, mesmo com o vento contra e ainda não estando com um pedal consistente, cheguei na transição com 32'27 . Ainda liderando a prova.


Sai pra correr em um ritmo acima do que eu vinha correndo em provas, e conseguir manter o tempo todo, o percurso de corrida estava diferente, pois tinha que passar na areia da praia, passar em cima de uma ponte e retornar pra rua, e estava 400 metros maior. Fiz força o tempo todo, pois sabia que atrás vinham atletas muito fortes como Guilherme Gil, Diego de Camargo, Técio... Os caras vinham loucos pra chegar em mim, perto do km 2 fui alcançado pelo Diego que tem uma corrida muito forte, e com ele passando  aumentei mais ainda o ritmo e estava correndo o km abaixo de 3'50, o que me deixou bem feliz com a evolução na corrida.

Cada prova tem sua particularidade, mas se não fosse esse percurso da areia, e mais que 5 km, teria feito minha melhor parcial de corrida do ano, conseguindo correr perto dos 18' os 5 km. Mas fiquei muito feliz, estou cada dia mais motivado a treinar e a melhorar meus ritmos e conseguir andar bem nas provas.

Fui 2º Colocado, com o tempo de 1h 05 , um bom recomeço, agora é seguir em frente, buscar foco para os treinos e para os próximos desafio que serão provas fortes, com nível alto e serão muito boas para avaliar a performance em todas as modalidades.


Obrigado a todos que me ajudaram a chegar bem nessa prova, SpadoTTo Triathlon Team, Mercantil Construtora, CMC, Colégio Nacional, R2L, Olímpicos Academia. Aos amigos que me acolheram com todo carinho e atenção em São Paulo, aos que sempre torcem e me enviam energias positivas. Agradeço de coração toda força e apoio de vocês.

Seguindo com novos projetos, novas metas e muito desafios, logo estarei aqui falando de algumas mudanças, e falando um pouco mais das próximas provas.

Humildade, Tolerância, Amor !

Abraços

Simon Leonel 

2 comentários:

  1. Parabéns, Simon!!!

    Humildade... Tolerância... Amor...

    E...

    Sequência...

    Treinar... Treinar... Treinar...

    Bela foto, hein? Arrepia só de pensar no tiro do canhão...

    Buuuuuummmmmmm!!!!

    Já estou sohando com ele.... Affffff!!!

    Abs,

    Aninha!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Aninha... a sequencia é essa. Treinar, treinar e treinar muito. Estou seguindo, depois dos tempos de reflexão, agora estou de volta aos treinos e mais motivado que nunca.
    Essa foto diz muita coisa ne?
    Imagino o quanto deve estar pilhada nessas semanas, Vai dar tudo certo mais uma vez e vc vai arrebentar todos nos sabemos e torcemos por isso.
    Vai com tudo Aninha. Força total, acredite, pois nós acreditamos.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir