quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Campeonato Goiano de Triathlon 2ª Etapa

Olá,

É duro vir aqui e escrever quando não se senti bem em uma prova, é tanta coisa pra contar...

Mas vamos lá.

Estive competindo a 2ª etapa do Goiano de Triathlon, em Leopoldo de Bulhões que fica a 210 km de Catalão. Foi uma prova muito dura, o percurso muito perigoso pois estavamos dividindo o asfalto com muitos pedestres e muitos carros, muito desses já bebados, o clima estava muito seco, a largada foi depois das 16 horas, não sei exatamente os minutos mas foi por ai.

A prova:

Fui com meu pai e minha mãe, chegamos por volta de 13: 30, e a largada só seria as 16 h, dai ficamos sentados em uma praça meu pai tomando uma gelada com minha mãe e escutando um sertanejo pra variar. rsrsrs

O local da natação era bem legal, água fria em um clima bom, não foi permitido o uso de roupa de borracha o que gostei muito, pois sempre sofro pra nadar com ela. Muita gente já totalmente alterada no lago, Funk proibidão rolando no 12. a galera curtindo muito o feriado, mas para nós atletas foi um local muito perigoso, com uns caras rodando carro, tendo brigas, enfim... foi uma aventura.

Largada:

Todos largamos juntos, cerca de 80 atletas de vários estados e principalmente grandes nomes do Triathlon Goiano como Santiago, Rafael Brandão, que fizeram uma prova solo la na frente e com muita potencia nas canelas.
Larguei bem, procurei me posicionar o melhor possível na frente pra não tomar tapa, fui até a primeira boia bem próximo dos ponteiros Rafael e Santiago, logo me juntei com mais um atleta e meu amigo Tiago Macedo, onde fomos ate o final da natação juntos saindo entre os 6 geral, sai da água com 11'20, cerca de 40 segundos atras de Santiago, me senti muito bem até ai, sai em um ritmo bom até a bike .

Transição:

Coloquei minha bike mais pro final da transição, assim foi melhor pra não ficar embolado com a galera que saia forte, e também eu estava bem na saída da transição. O asfalto era muito grosso, a saída da natação foi dolorida até a minha bike, pois pisei em milhares de pedras e estou sentindo as consequências até agora.

Tiaguinho se recuperou e fez uma excelente prova de superação
Ciclismo:

Iniciei o ciclismo com o Tiago Macedo, eu estava muito afogado, sentindo muito o clima seco, a garganta queimava de uma forma que quase não conseguia respirar, o percurso tinha 3 km e pouco, com 7 voltas . A volta era bem difícil, pois o asfalto muito irregular, uma subida longa já na saída da transição, isso fez com que eu quebrasse logo. Fiz muita força pra tentar acompanhar a galera que vinha chegando até a 4ª volta, mas dai em diante tive que parar duas vezes com indisposição, meu almoço foi todo embora, e pensei muito em parar várias vezes, quando passava na transição a vontade era de encostar a bike. Mas nas 2 ultimas voltas me senti melhor e voltei a brigar fazendo uma volta muito forte pra me aproximar de alguns atletas.



Corrida:

Sai da transição já bem quebrado, não tinha ritmo de prova, as pernas sem força, e tinha que encarar duas voltas nesse percurso de subidas. Na primeira volta tentei forçar, mas não conseguia manter o passo, na segunda volta passei forte, tentando buscar alguns atletas que tinham me passado, e acabei a menos de 20 segundos do pódio da categoria, ficando na 4ª colocação .E fiquei em 15º no Geral.



Tenho que dar os parabéns aos atletas que fizeram uma excelente prova, Tiago Macedo, Fabio Branco que vem mostrando estar em constante evolução, Rodolfo Alves que vem muito consistente nos resultados esse ano, Sebastião Júnior que tem uma forte corrida e tem se dado bem. Rafael Aragão que retornou recentemente aos treinos, e já vem despontando ai como um forte candidato aos pódios da categoria. Priscilla Dutra e Ariane Monticelli que fizeram uma prova muito forte. E a todos os outros atletas que enfrentaram o clima seco, poeira, forte calor e o duro percurso e conseguiram terminar a prova com muita raça e disposição.

Agradeço a força de toda galera que estavam vendo a prova, sempre gritando meu nome, dando um incentivo muito bom na hora que já estava desistindo da prova, os gritos do pessoal da cidade, pelas ruas incentivando todos os atletas, e a meu pai e minha mãe que gritaram muito e foram comigo para a prova.

Aos meus apoios Mercantil construtora, CMC, Colégio Nacional, R2L, E equipe SpadoTTo Triathlon Team muito obrigado pela força e acreditar no meu sonho.

Agora estarei voltando aos treinos, tentar corrigir os erros durante a prova, e conseguir estar preparado pra fazer uma boa prova em Santos na 3ª etapa do Troféu Brasil dia 25/09 .

Abraços e Beijos

HUMILDADE - TOLERÂNCIA- AMOR

SIMON LEONEL


Sigam-me no Twitter :


@simonleoneltri

Nenhum comentário:

Postar um comentário