sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Treinos e Próximos Desafios


Olá Pessoal!

Depois de uma otima semana de treinos, venho me sentido melhor a cada dia, mais focado, mais concentrado nos treinos e buscando curtir cada dia de treino e cada segundo dos meus dias.

Fé + Determinação + Disciplina + Treinos = Sucesso

Venho dando uma atenção especial para a corrida, além dos treinos da planilha tenho feito alguns educativos de aquecimento, feito bastante correção na postura e nas passadas durante os treinos ritmados e conseguindo manter essas posturas e a velocidade nos treinos rápidos. Apesar das dores.... me sinto muito feliz por estar conseguindo correr bem e mais motivado a melhorar minha corrida e poder correr de igual com os otimos corredores da minha categoria.

Foto de Wagner Araújo-MundoTRI no Sesc em Brasília
Os treinos de ciclismo vem ganhando mais ritmo, mais consistência durante os tiros, venho fazendo otimos treinos e conseguindo manter médias altas durante um tempo maior que vinha conseguindo. A diferença entre treinar motivado é muito grande, venho fazendo os treinos concentrado, e tendo uma percepção de força muito boa, assim conseguindo segurar o ritmo e não deixar cair durante o treino. Essas ultimas semanas preferi fazer os treinos de ciclismo sozinho, podendo trabalhar mais a minha força, vinha treinando forte com alguns amigos do MTB e do Ciclismo, mas sempre revezando. Mas com certeza esses treinos em grupo me fez muito bem e quando sai pra treinar sozinho estava mais confiante no que poderia fazer.

Pedal forte no Brasileiro Olímpico em Ilheus 
A natação, venho fazendo um trabalho de ritmo, fazendo alguns educativos e buscando uma melhor cadencia nas braçadas, pois nas ultimas provas que disputei me senti muito preso, não conseguindo manter um ritmo perto que costumo nadar. Na etapa da Usp não fiz uma boa natação, muito desconcentrado, perdi muito tempo em arrumar meu óculos, no meio da prova não conseguia mais manter um ciclo de braçadas, sai com um bom tempo, mas me sentindo cansado. Mesmo dando uma atenção especial pra corrida, venho fazendo mais treinos de qualidade na natação, visando um melhora mais a longo prazo já que não tenho uma natação ruim.
                               Video do Campeonato Goiano 1ª Etapa saindo em primeiro da agua

Estou fazendo a preparação para a 3ª etapa do Troféu Brasil em Santos no dia 25 de Setembro e para as etapas da Copa Brasil Sprint em Salvador e Brasileiro Olímpico em Vila Velha, mas terei dois grandes desafios para pegar ritmo e que faz parte da minha preparação. Um agora dia 04 de Setembro, na Copa Progressiva de Triathlon em Brasília, uma prova que tem um percurso bem difícil, bem duro, quem já correu as etapas do Sesc Triathlon conhece bem, será 1000/30/8 , então o ciclismo passará 5 vezes pela subida. Será um grande desafio, venho fazendo ótimos treinos com subida, e pretendo dar muito trabalho nessa prova. E o segundo desafio será 3 dias depois, onde estarei em Leopoldo de Bulhões, Cidade do Interior de Goias, onde será realizada a 2º etapa do Campeonato Goiano, distancia short, 750/20/5, e terei pela frente grandes atletas da Equipe de Santiago A,scenço e Andre Villarinho, que farão uma grande prova, com certeza terá ótimas disputa. Já estão confirmados : Santiago Ascenço , Tiago Souza , Francisco Fintelman, Hakanay Queiroz, Juliano Muniz, Rodrigo de Faria (Pezinho) entre outros que sei que provavelmente irão fazer a prova como Rodolfo Alvez, Rafael Aragão, Pedro Suassuna, Rafael Brandão, Italo Rizzo enfim.... quem conhece esses caras ai já sabe como vai ser essa prova ne ? que Nível !!!!!!!!!!

Estou bem focado nos treinos, vou para as duas provas sabendo que terei que fazer força, mas lembrando que não é meu objetivo, então a tendencia é estar o mais próximo possível dos atletas mais fortes, e buscar acompanhar o ritmo e testar como estará minha corrida depois de alguns dias de treinos fortes.

No mais... Agradeço a todos pelo apoio que venho recebendo depois dessa notícia de não mais viajar para o Mundial, estou muito feliz com tanta atenção, tanto carinho e tanto incentivo, vindo de pessoas importantes tanto do esporte quanto da vida social.

Logo trago notícias das provas que estarei fazendo, das novidades, das novas metas e dos treinos.

Saúde e Paz !

Simon Leonel 


Sigam-me pelo Twitter:
@simonleoneltri

Nenhum comentário:

Postar um comentário