segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Copa Progressiva de Triathlon - 04/09

Olá Amigos,

Acabo de chegar de Brasília, onde disputei ontem uma prova super legal, de alto nível, organizada, e o melhor não tem inscrição cara, fica proximo a minha cidade e onde sei que terei que fazer força o tempo pra não ficar pra tras.
Corri a 2º etapa da Copa Progressiva de Triathlon . 1000 natação 30km ciclismo 8 km corrida.

Infelizmente não tinha conseguido passagem para ir um dia antes da prova e poder descansar um pouco, mas de qualquer forma eu iria chegar lá. Sai de casa as 02:00 da manha, chegando em Brasília as 05:40 . consegui ir em um mercado que já estava aberto, tomei um café com pão e manteiga e já fui pro local da prova.

Chegando no Pontão, montei a bike dei uma volta pra ver se estava tudo certo e já fui pra transição, meio duro ainda da viagem, pernas cansadas, mas estava afim de fazer um otimo treino, e tentar andar junto com os ponteiros o tempo todo.

Antes da largada tive uma indisposição, não sei se por estar muito ansioso com a prova, nervoso com tudo que passei pra chegar ate ali, mas quando cai na agua já estava tudo bem.

Largada
Dada a largada, me senti bem e fui até a primeira boia que estava um pouco depois da ponte, virei a boia junto com a Thaty Porto, que fez uma excelente natação, mas quando virei a boia estava com muito reflexo, não via nada na frente e acabei perdendo o contato, assim fui nadando meio perdido ate que chegou Caio Cardoso e mais 2 atletas e assim fomos ate a saida da agua, sai alguns segundos atras dos 3, mas fiz uma boa transição e sai pra pedalar junto.

Saindo da agua - sou aquele sozinho ali atras. rsrsrs 
Sai forte no pedal afim de alcançar Caio, mas ele tem um pedal muito forte e acabei não conseguindo chegar proximo, fiz a primeira volta sozinho, estava ventando muito, o percurso é duro, a subida termina bem onde ela inclina de vez. dai não tem como chegar forte. Mas faz bastante diferença pra quem tem a subida forte.

Primeira volta do Ciclismo
Logo na metade da segunda volta vi que tinha alguns atletas em um pelotão um pouco mais atras, fui mantendo o ritmo até que eles chegaram e começamos a tentar buscar os ponteitros, mas la na frente só tinha casca grossa, e a galera torcendo o cabo sem dó. Fomos juntos até a transição, controlando os ataques e eu tentando me manter junto pra sair pra correr mais descansado.

Pelotão que rodei 4 voltas
Sai pra correr em 7º geral, me senti bem na primeira volta, na segunda volta já senti um cansaço, não tinha mais ritmo, deu uma caida no pace, mas me mantive focado pra na terceira volta tentar fazer uma corrida mais forte e me manter firme o tempo todo.

Saindo pra correr os 8 km
 Fui sendo ultrapassado por alguns atletas que correm muito, Sebastião Júnior, Pedro Suassuna, alguns atletas de Brasília, na terceira volta tentei pegar uma carona com a Susana Festner que tem uma corrida muito firme, corri fácil. Mas não deu certo fiquei ali atrás acompanhando de longe. 

Tentando correr com Susana. TENTANDO !!!!
Fui 4º colocado na Categoria, e 12º Geral. Mesmo não tendo uma corrida boa, fiquei satisfeito com meu desempenho durante a prova, consegui nadar bem, pedalar bem, e corri um pouco mais fIrme do que algumas provas que fiz anteriormente. 

Agora farei dois dias de treinos regenerativos para que quarta-feira eu esteja em condições de estar brigando la na frente com atletas muito fortes no Goiano de Triathlon em Leopoldo de Bulhões, cidade que fica a uns 180 km de Catalão. 

Obrigado a todos que me deram força durante a prova, a galera de Goiania, os amigos de Brasilia, Musa. Tavinho, Priscila . Valeu demais!

Obrigado a todos que acreditam em mim. CMC - Mercantil Construtora - R2L- Colégio Nacional . SpadoTTo Triathlon Team. 

Abraços

Simon Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário