terça-feira, 23 de agosto de 2011

Troféu Brasil Usp

Olá pessoal,

Fiquei pensando desde domingo em como iria descrever minha participação no Troféu Brasil de Triathlon na USP. Primeiramente tenho que agradecer aos amigos que sempre me apoiam e me dão força extra para estar nas provas. A cada dia está ficando mais difícil conseguir comprar passagens, ter verba pra alimentação hospedagem, inscrições... Dessa vez graças a meus Amigos Wagner Spadotto, meu técnico e sua esposa Dani, me acolheram com maior carinho e atenção. Assim pude estar na Usp para Competir com menos gastos e como sempre com a ajuda dos amigos.

Não estou com o apoio financeiro necessário para estar em uma prova com o gasto que é um Campeonato Brasileiro ou um Troféu Brasil . Mas faço o possível para conseguir treinar bem, conseguir estar preparado para estar competitivo quando entrar na agua e iniciar minha prova. Essa etapa foi uma etapa difícil desde a inscrição, pois venho em busca de apoio para o Mundial, paralelo ao Troféu, então tenho que buscar para as duas provas, não foi fácil, passei dias ruins, não conseguindo correr, voltei a treinar bem, mas não foi dessa vez que consegui fazer uma boa prova.

Com certeza as dificuldades que enfrentei até essa prova me fortaleceram e me deram novos sentidos para continuar treinando e focado nos meus objetivos. A cada treino feito depois de estar machucado era uma vitoria, os amigos incentivando, a cada amanhecer a vontade de estar ali e brigando por um lugar no pódio.

Mas ao chegar na Usp, com um tempo fechado, a previsão estava certa, pra começar a falar sobre a prova já digo que domingo dia 21 de Agosto, foi o dia mais frio do ano em São Paulo.

Já no aquecimento já previa uma prova dura, de superação e de muita raça para chegar até o final, quando largamos a agua estava mais quente que o tempo la fora, no momento da largada já não me senti bem,graças ao Wagner que me emprestou uma roupa de borracha, por que senão estaria perdido, não rendia, tomei alguns tapas e meu óculos saiu duas vezes, encheu de agua e assim fui ate a primeira bóia. Não estava vendo nada e assim perdi o pé dos ponteiros, dali pra frente foi uma briga com o óculos e com o cansaço que estava demais e não costumo me sentir assim na natação, que é meu forte.


Sai da agua atrás de muitos atletas que costumo sair na frente ou junto.  Sai para pedalar de manguito, pensei que assim poderia aquecer um pouco, mas nada disso, estava com o braço tremendo e sentindo a perna muito pesada. até o km 10 estava exausto vi Rodolfo Alves e Guilherme Gil passarem voando por mim e eu nem reação de acompanhar o ritmo dos caras que estavam demais. Guilherme fez uma excelente prova com um pedal sinistro e mostrando que estará muito bem preparado para correr o Mundial na China. Quando cheguei na transição não sentia as pernas, o pé estava duro, o tenis não entrava e assim fui ficando pra trás. Sai pra correr um pouco a frente de Ângelo Borin, que fez uma prova espetacular e viaja pra China com grandes Chances de ser medalhista em sua categoria no Paratriathlon .

Ao sair da transição me deparei com Wagner e Carlos Cordeiro KK , que gritavam "Vamos Simon", e eu não tinha força, não encaixava a corrida, e fechei os 5 km mais uma vez com um tempo acima de 22' . tentei uma reação no km 3, mas foi em vão não tinha ritmo, meu grande amigo Flávio José passou por mim entre o km 3 e 4 , me incentivando mas eu nesse momento me arrastava para a chegada. Um frio maluco, um vento gelado no rosto, quando cruzei a linha agradeci a Deus por ter chegado até o fim, olhei pra cima e disse Meus Deus...Pra que tanto frio no dia dessa prova, por que isso ? Mas estou feliz por ter completado a prova mesmo em condições mínimas de fazer força.

Fui o 7º Colocado na Categoria 25/29 anos, com o tempo de 1h e 10' tenho 1 h e 7' no mesmo percurso, enfim... não fiz uma boa prova, mas com certeza tive muitas lições durante essa prova e durante alguns dias na companhia do meu Grande amigo e Técnico Wagner Spadotto.


Muito abrigado a todos pela torcida, pelas palavras e recados de incentivo, aos que ficaram acompanhando a prova pela Net, mesmo não me identificando a galera mandou energias positivas para que eu pudesse terminar essa prova.
Agradeço a CMC, Mercantil Construtora, R2L,Olímpicos Academia e Colégio Nacional pelo apoio e por acreditar em mim.


Esse fim de semana estarei em Araguari -MG participando de uma prova de Duathlon juntamente com o Campeonato Araguarino de Ciclismo, e no fim de semana já farei um post falando sobre o Mundial da China.

Abraços e fiquem com Deus,

Simon Leonel 

5 comentários:

  1. Valeu pela força Simon! Tamo junto cumpade! Continua firme na recuperação! Vamo pra cima dos caras! Em nossos próximos encontros quero ver a gente pedalando com o Guilherminho! E quero muito um dia ter a chance de pegar sua esteira na água! Se eu soubesse que você teve tanto problema na água eu já tinha ficado atrás de você desde o início! Só assim pra eu realizar esse desejo! Mas tava mesmo difícil de sair do lugar, nadei pra 14min, um lixo!
    Abraço!
    até breve!

    ResponderExcluir
  2. Estava em um dia pessimo Angelo. por pouco não nadou comigo velho. rsrrs Mas é isso ai. valeu e vamos em frente.To aqui na torcida muleque. abç

    ResponderExcluir
  3. Simon querido
    Quando vc disse no facebook que a prova tinha sido ruim, não acreditei que vc tivesse falando tão sério, tão firme....só lendo o que vc escreveu aqui eu entendi o que aconteceu e tudo o que vc passou!!! Mesmo assim, vou SEMPRE parabenizá-lo por competir, por estar lá, por terminar as provas, por ser sempre tão forte, tão determinado, tão GUERREIRO....
    Vc é um atleta fenomenal e eu tenho um orgulho imenso de vc, independente da colocação que vc tenha nas provas.....vc é maravilhoso, como pessoa, como triatleta e estou sempre torcendo para vc VEJA ISSO e também continue persistindo nos campeonatos!!!!
    Espero que vc se anime, que continue correndo atrás e que eu possa novamente te ver aqui em Santos nas próximas etapas....tô com saudades!!!
    Fica bem, com Deus, se cuida e "vamo que vamo" como vc diz.....estarei sempre na torcida, não importa o que aconteça...
    =D
    Beijokasss
    HELÔ

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Helo.

    Vou me recuperar de tudo que passei de tudo que esta passando em minha cabeça.

    Mas vamos em frente sim... Se cuida ai e valeu pelas palavras.

    Beijos. :-)

    ResponderExcluir
  5. Simon nossa que frio estava lá!!!!!!uiiii ainda mais aquela água da usp, sem noção o tanto que é gelada!!!!
    Li seus depoismentos..... não desanime!!!
    Vai passar e não é todo dia que estamos em nossa melhor performance, pois exigimos muito de nós!!
    bjos

    ResponderExcluir