quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Treino de Quinta-Feira

Olá Pessoal!

Hoje foi mais um dia de treino na Avenida Lamartine, ponto de encontro dos ciclistas e MTBs de Catalão, onde a galera faz os treinos noturnos e toda quinta-feira faz um treino de pelotão as 19 h.

Galera do pedal reunida 

Muitos atletas visando melhorar o ritmo de prova, outros apenas fazendo seu pedal diário, alguns vão somente para ver os pegas que são muitos, enfim... Está cada dia mais cheio e o nível aumentando a cada semana.

O treino iniciou com 18 ciclistas, alguns na expectativa do treino ter um inicio tranquilo, mas não foi diferente dos outros dias, já na metade da primeira volta , volta que tem aproximadamente 5 km, o Atleta Rafael Mesquita (Catalão) - JC Bikes-Orbea Brasil já tomou a ponta e começou a ditar o ritmo do treino.

O atleta vem muito bem e se destacando em provas de estrada, sendo que seu principal objetivo são as provas de MTB, mas a cada dia fica mais dificil acompanhar o "Catalão" nos treinos fortes. Da primeira para a segunda volta o pelotão já havia quebrado com o intenso ritmo do "Catalão".

Fuga
Quando menos esperávamos ele aumentou mais ainda o ritmo, e parecendo uma moto o grupo separou e ficou somente Raphael Mesquita (Catalão)-JC Bikes- Orbea Brasil, Francisco Maria (Chicão) LB Cópias - Jonh Deer , e Eu.


A Fuga só abria mais vantagem a cada ataque do "Catalão", quando na parte de subida do percurso ele forçou o ritmo "Chicão" não aguentou e ficou somente eu e ele andando muito forte, a média estava acima dos 41 km/h. Eu sentia muito nas subidas, com certeza ele anda bem mais que eu na subida, então a esperança era ficar ali o maior tempo possível.


"Catalão" escapado .
Faltando 3 voltas para o fim do Treino, não aguentei a pressão do Raphael e acabei ficando sozinho, mas fazendo muita força pois logo atrás vinha Eliezer, Dendeu e Yuri Marinho (Já Morreu)  fazendo muita força. O "Catalão" foi só abrindo e não conseguia andar no mesmo ritmo .


Eu tentando me aproximar do Raphael e fugindo da perseguição 
Mais uma vez Raphael Mesquita "Catalão" levou a melhor, andando acima de 40km/h , uma distância de 30 km com percurso misto e uma subida que faz a canela queimar a cada volta. (Risos) .
Minha média foi de 39,7 km/h. e me senti muito bem o treino todo, fiquei feliz de poder andar algum tempo junto com esse grande atleta que vem dando muito trabalho em provas de estrada e que está andando muito.

Chicão que abandonou na penúltima volta . Grande Atleta

Resultado final do treino :

1º- Rafael Mesquita - "Catalão"
2º- Simon Leonel 
3º- Dendeu
4º- Eliezer 
5º - Rafael - Wilson Calçados

Hoje pra mim foi um ótimo treino, andei em um ritmo forte, superando os ataques a todo momento, e com certeza estou bem mais motivado e focado nas próximas provas. Na semana que vem disputo o Troféu Brasil  de Triathlon em São Paulo, em um percurso travado dentro da USP , e esse treino vai fazer muita diferença pois tem bastante arrancada e curvas em alta velocidade.

Abraços a todos que participaram do treino de hoje, obrigado pela força nos treinos, venho me preparando muito bem na companhia de atletas dedicados como vocês.

Até a próxima ! 

Simon Leonel 

Fotos : João da Cabaça . Valeu pela força Brother .


Um comentário:

  1. Quando vc está triste, fico triste! Ainda não conheci um triatleta tão esforçado quanto você! Os triatletas são apaixonados pelo esporte sim, mas você é um apaixonado que vai à luta.
    Você não treina, simplesmente. Você quer estar entre os melhores, quer vencer e assim, poucas pessoas são. Por isso, tenho certeza de que esse Mundial é só uma prova... Há muitas e muitas competições importantes pela frente em que você estará! Nova Zelândia 2012, que tal?
    Mudanças são necessárias, né? Temos que dar valor a quem nos dá valor, certo? Vou te dar uma dica: muda de federação meeesmo! Abraço! Adoro vc!

    ResponderExcluir