domingo, 14 de agosto de 2011

Treinos do fim de semana

Olá Pessoal,

Esse fim de semana foi de muitos treinos, alegrias, companheirismo e muito intenso. Comecei meus treinos na sexta feira, onde fiz um otimo treino de natação pela manha, nadando 2.5 km com uma série de 1 de 100 e 2 de 50 5x , conseguindo manter a média de 1'08'' nos tiros de 100 metros e mantendo 31'', 32'' nos tiros de 50 metros.
Galera reunida antes do treino
Na parte da tarde me encontrei com meu grande amigo e companheiro de treinos e fomos para Araguari encontrar os amigos do Triathlon, e dar um grande passo para a melhoria dos temos da natação. A partir de agora estaremos treinando natação com uma das lendas da Natação, o Grande Técnico Floriano. Floriano vem formando grandes nadadores na Cidade de Araguari, e com certeza com a nossa força de vontade, determinação e com a ajuda dele, a natação agora vai pra frente.

Estava precisando melhorar minha técnica, e como meu técnico Wagner Spadotto mora em São Paulo, estarei fazendo meus treinos em Catalão e Araguari, visando planos futuros e dar uma alavancada nos temos e procurar sair cada vez mais fácil da agua e com reservas de energia.

Ainda na sexta sai pra fazer um trote leve de 45' , onde queria sentia como estava a corrida, depois de muitos dias sem correr e cuidando a minha lesão. Me senti bem e decidi fazer o treino de Transição com os amigos Fabricio, Fábio, Fredão e Eduardo.
Treino muito bom, vento forte, a meta era fazer o treinos progressivo, buscando manter o ritmo e melhorar alguns pontos que tenho deficiência principalmente na corrida. Saímos para 20 km de bike e 5 km de corrida, conseguimos fazer uma boa média de bike, mesmo com o vento, depois saímos para a corrida afim de manter o pace de 4' 20 o km. Fechamos os 5 na meta.

Saímos para a segunda bateria que seria mais forte que a primeira, o ritmo da bike foi punk, 37km/h com muito vento, dai no final senti uma fisgada na perna machucada e resolvi não sair pra correr, Fábio e Fabricio saíram pra correr a 4'10 o km . o sol estava forte, e os dois correndo muito.
Como estou a uma semana do Troféu Brasil, e já tinha feito uma otima série na primeira bateria devida a minha pausa nos treinos de corrida, me senti bem, e fiquei bem mais confiante para estar pronto pra fazer uma boa prova em São Paulo.

O treino do Fabinho seria 3 series dessa . Assim ele ainda teria que fazer a ultima de 20/5 só que mais forte que as duas primeiras, Fabricio não saiu e Fabinho acabou fazendo a ultima somente com o Eduardo ciclista muito bom de Araguari que deu uma enorme força pra nós no treino. Saíram forte e fizeram os 20 km pra 40 km/h, voando contra o vento e Fabinho ainda tendo que correr os 5 km pra baixo de 4' o km.

Não deu outra, Fabinho que agora treina com nada mais nada menos que Santiago Ascenso, que tem uma experiência master em provas de longa distancia e vem fazendo um otimo trabalho com o Fábio Branco. Fábio fechou os 5km abaixo de 20' , conseguindo manter o ritmo e fazendo o treino progressivo. Parabens a esse grande atleta e médico que vem mostrando a cada dia mais força e determinação. Ele que está fazendo os treinos visando sua participação no 70.3 em Penha no dia 28/08 .

Fabinho chegando dos ultimos 5 km. SEQUELADO ! RSRSRS
Valeu demais a companhia dos amigos, Fabricio, Elisa e Fabinho, obrigado pelo incentivo e pela recepção. E esses serão meus parceiros de treinos por um tempo, pois estarei fazendo muitos dos meus treinos em Araguari daqui pra frente.

Recompensa depois do forte treino:

Uma Negona Gelada e bolacha integral . 
Hoje pedal na estrada, vento contra como sempre indo para Brasília, mas um otimo treino, bem produtivo e já sentindo a melhora no ritmo depois de uma semana completa de treinos, conseguindo nadar 5 dias , fiz todos os treinos de ciclismo e todos muito fortes e a corrida estou indo de leve, mas já me sentindo bem pra voltar a fazer força.

Agora é focar essa semana para a prova em São Paulo, fazer certinho os treinos e manter a motivação em alta pra chegar na Usp com força total.
Só pra não passar batido, ainda não estou garantido no Mundial, mas a vontade os treinos e a esperança ainda estão a toda.

Bom domingo a todos, Feliz dia dos Pais e que Deus os abençoe a cada passo.

Abraços

Simon Leonel



2 comentários:

  1. Simon adorei o post!!!! Pena que não pude fazer o treino,e pelo relato foi muito bom!!!!!!!!Nossa e o Fabinho nessa foto tá quase nas últimas..... só a negona pra levantar o astral!!!!E agora vão nadar com o Tio Floriano, vão arrasar!!!! Parabéns!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Elisa o treino foi muito bom mesmo. Fabinho esta muito forte, exemplo pra todos nós.
    Será legal fazer os treinos ai. estou até mais animado. Todos teremos uma boa evolução com esses treinos juntos. Ficarei honrado em treinar com o Tio, pois conheço o trabalho dele e da formação de grandes nadadores a tempos. e seremos um desses. boa sorte pra vcs essa semana. força ai que falta pouco. =D E muito obrigado pela visita!

    ResponderExcluir