segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Porto Ferreira

Olá pessoal.

Hoje vim falar sobre a prova desde fim de semana em Porto Ferreira-SP , onde estive competindo um short Triathlon, uma prova bem legal. de alto nível e com um visual espetacular do clube Campo das Fugueiras.

Venho de alguns dias sem treino, algumas dificuldades para treinar pelas dores no quadril e vinha de uma semana de trabalho, onde estava monitorando em uma colonia de férias em Araguari-MG . Fui para a prova com intenção de ver como estava o corpo, como reagiria em uma prova forte e pra ver quais seriam minhas possibilidades perante as dificuldades que venho passando.

Foi uma prova muito legal, conheci alguns amigos de twitter, que são gente boa demais, valeu pela força ai Paulo e Júnior. Tamujunto meu velhos. abraços

A prova:

Largada junto com a elite e de 16 anos até 39 anos. uma galera. se batendo... Muita gente querendo nadar na ponta, a prova vinha sendo liderada nada mais nada menos que André leme, o tirinho do Esporte Clube Pinheiros, seguido de perto por Ciro Violin, Anderson Ferreira, Leandro Ferreira. E grandes atletas vinham atrás buscando a aproximação, Thiago Godoi, Tiago Macedo, Rafael Farnezi ambos de Uberlândia -MG , eu Arthur Ferraz, Bereta Thomaz enfim... a briga estaria boa ate o final com certeza.

Saindo da agua estava muito sem ritmo, mas consegui me posicionar bem e sai da agua junto com Eduardo Tolin e Arthur Ferraz, fomos para o pedal forte, quando logo no inicio Arthur atacou e foi em busca do segundo pelote que estava muito forte, tentamos revezar pra se aproximar mas os atletas la na frente tinham muito potencial e não foi possível. Logo um grupo que vinha de trás com atletas do Pinheiros, Fabricio Raniero de Araguari com um pedal muito forte se juntou ao pelote e fomos assim ate a transição.

A bike foi muito rápida, média de 40 km/h, um percurso rápido, a galera estava fazendo força o tempo todo, e pra mim agora que chegava a parte mais complicada, a corrida, Já não corro bem , e estavam comigo uns 8 atletas que correm muito, tentei ir junto até onde tive forças, depois senti muito meu quadril, no km 3 já não consegui mais correr, estava em 3º da categoria, e nos últimos 500 metros, quase andando acabei ficando de fora do pódio sendo ultrapassado por 2 atletas que vinham brigando no sprint e eu nem reação tive pois já vinha trotando sem condições, muita dor, e acabei fechando a prova na 6º colocação mas feliz por ter brigado com força total na agua e na bike.

Mostrando que estou no caminho certo, que já consigo andar perto e ate junto de atletas que eu tinha como referencia, como caras imbatíveis pelos resultados, e vendo que posso estar ali brigando com eles por um lugar ao pódio.

Fiquei triste por ter feito um péssimo fim de prova, ficando de fora do pódio, mas não tinha forças para correr e as dores eram bem maiores que a vontade de chegar bem.

Não sei o tempo certo de prova, mas mesmo assim corri abaixo de 1h e 4 , arrastando no final. Mas é isso ai. cada dia é um dia,.não é sempre que temos bons resultados, mas fico feliz só de ter completado a prova que já foi muito difícil.

Agora estarei essa semana avaliando minha lesão, vou procurar apurar tudo certinho, pra saber se poderei continuar fazendo os treinos de corrida, mesmo que seja na agua para não atrapalhar a preparação para os próximos desafios.

Tenho um prova mais pro fim do mês, e logo em seguida o Mundial, mas como está tudo sem direção ainda, não sei se vou conseguir ir para o Mundial, por falta de apoio, e ainda agora com essa lesão... então agora é ver quais serão minhas possibilidades dentro de 30 dias, me recuperar, estar pronto pra um mundial, se tenho boas chances de fazer uma prova competitiva, e ainda cumprir o calendário desse mês.

Agradeço a todos pelo apoio durante a prova, os amigos sabendo de minha limitações mesmo assim me empurrando os caras fazendo a prova deles e ainda preocupados comigo se estava bem ou não. Isso é muito gratificante.

Aos meus apoiadores muito obrigado e espero em breve dar um otimo retorno a todos com  bons resultados.

Abraços e fiquem com Deus.

Simon Leonel

4 comentários:

  1. Prova muito forte essa mesmo Simon! Que nivel! Parabens pela garra. vai com tudo e não desista dos objetivos. Tudo vai dar certo.
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fernando.
    A prova estava muito forte mesmo. Mas a dor foi mais forte dessa vez.
    Uma pena pois estava bem.
    Mas vamo ai... seguindo agora com o tratamento da lesão. Vou fazer alguns treinos mais fortes de natação enquanto não posso correr.
    Abraços e bons treinos. sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Simon!!!
    Quem sou eu p/ falar alguma coisa mas...
    Com certeza, vc está sim no caminho certo!
    O nível da prova masculina estava fortíssimo!!!
    Muito legal... Difícil de ver essa "tchurminha agressive" largando junta!!!

    Ei... Se cuida, hein? Trata direitinho essa lesão.

    Boa semana! Bons treinos!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Olá Aninha.

    Muito obrigado pelas palavras. Com certeza a galera está em um nivel que um piscar de olhos já era a prova. Muito bom andar nesse nível e ainda mais estar perto deles.
    Estou me cuidando... Ficarei alguns dias sem treinos de corrida, mas logo estou de volta se Deus quiser,
    Beijos bons treinos e obrigado pela visita.

    Simon

    ResponderExcluir