quarta-feira, 3 de agosto de 2011

30 dias para o Mundial de Triathlon

Olá Pessoal!

A cada dia que passa, venho buscando formas para continuar aqui falando um pouco mais sobre ser um Triatleta amador, falando um pouco mais sobre a rotina de meus treinos, sobre as conquistas e dificuldades em competições enfim...

Sempre recebo várias mensagens de apoio, palavras de incentivo que com certeza em muitos momentos são elas que me dão força pra sair para algum treino, ou mesmo a pensar mais positivo e seguir focado nos próximos objetivos.

Após 2 semanas da reportagem feita com a Tv Pirapitinga aqui em Catalão-GO , muito me falam que ficou legal, outros me dão força dizendo que é muito bom ver um atleta da cidade aparecendo na tv, é muito bom ver um atleta de Catalão se destacando e subindo no pódio em provas importantes do Brasil todo, levando o nome da cidade. É muito bom ouvir isso sempre com certeza. Mas pelo contrário, muitos também perguntam como está a busca de patrocínio para o Mundial? Como foi a repercussão da matéria ? E infelizmente tenho falado a mesma coisa desde o dia que a matéria foi ao ar.

Não recebi nenhum contato, não recebi nenhum email ou telefonema sequer falando sobre o assunto, perguntando o valor da viagem, o que eu precisaria, enfim... não causou nenhum impacto fazer uma matéria sobre um atleta da cidade indo para um Campeonato Mundial na China, indo representar o Brasil na categoria 25/29 anos. Lamentável !

Venho enfrentando muitas dificuldades, o apoio financeiro que recebo, não supre as necessidades mensais, mas dou graças a Deus te ainda ter esses, pois sempre dou um jeito de ir competir com a ajuda de amigos e integrantes da equipe SpadoTTo Triathlon Team, que mesmo distantes, treinando em São Paulo, acreditam muito mais do que pessoas que estão ao meu lado, pessoas que conseguem me ver treinando e batalhando a cada dia para superar as dificuldades, esses que poderiam dar valor a um atleta que se dedica realmente ao que faz, que gosta do que faz e de uma certa forma deixou  Catalão mais conhecida no cenário Nacional.

É dificil ver atletas se destacando e não tendo reconhecimento, tenho muitos amigos aqui da cidade que com certeza passam a mesma situação que eu passo, cada um em sua modalidade, mas todos com o mesmo objetivo. Sempre ajudo da maneira que posso, sempre incentivo, ajudo com algum suplemento que seja barato, faço algumas doações de uniformes, quando ganho algo que já tenho passo para os que estão começando, assim faço uma minima parte de incentivar atletas que sei que tem potencial.

Concluindo.... estou a um mes da competição, muitos atletas estarão viajando no dia 02 de Setembro, tenho contato com a maioria dos atletas que vão ao Mundial, e 90% já estão com passagens fechadas, reservas de hotel feitas, e já planejando suas viagens, enquanto eu ainda estou aqui lutando contra os contratempos, me recuperando, tentando manter o foco mesmo com tantas dificuldades. Fazendo treinos focado no Mundial, visando fazer uma otima competição e representar bem meu Estado e meu Pais.

Tenho muito que agradecer as pessoas que estão tentando me manter focado, aqueles que me enviam energias positivas diariamente para que eu possa superar essa fase, acreditar mais e mais que poderei chegar bem em Pequin e concluir essa preparação com exito.

Chegada em Porto Ferreira. O sofrimento estava visivel .
Essa semana tive uma prova em Porto Ferreira -SP , onde a raça e a determinação foram marco em minha prova, pois não me sentia bem, cheguei a andar durante a prova mas consegui completar a prova mesmo que em condições minimas de fazer isso. Não desisto ! Vou a luta! como eu disse em uma frase essa semana, "Não adianta tentar me derrubar, se cair... levanto,  e volto cada vez mais forte". A fé que tenho é bem maior que os pensamentos ruins, muito mais que as energias negativas. Então... não vou me abater e vou até os ultimos dias.

Enquanto der tempo de fechar minhas passagens, pegar meu visto. Estarei acreditando e fazendo o possível para estar focado no que planejei para esse segundo semestre. Mesmo não conseguindo ir a esse Mundial, serei grato a muitos que não mediram esforços pra que eu me mantivesse firme nos treinos e me incentivando a continuar acreditando nos meus sonhos.

Abraços ,

Simon Leonel

4 comentários:

  1. Cara,apesar de ter tudo confirmado p ir a China sei o que é isso,e já deixei de ir a Mundial em 2007 por causa da falta de apoio.Na época só precisava de 3 mil reais p México,seria meu primeiro Mundial de Aquathlon.
    É frustrante msm treinar sem ter a certeza de ir,mas tem que acreditar até o fim,principalmente em Deus!A família nessas hrs tbm é fundamental e ajuda bastante..
    Estou torcendo por vc camarada!!!
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Romulo , com certeza esses são alguns obstáculos de todos nós atletas amadores ou profissionais.
    Pois é até esse apoio de familia sinto falta viu...
    Mas vamos ai. valeu pela força. de qualquer forma longe ou perto estarei na torcida pra vc no Mundial. abraço

    ResponderExcluir
  3. Simon, isso mesmo camarada não se abata e siga em frente. Infelizmente, em nosso país, sobran talentos e falatam apoios e patrocínios e no final temos que recorrer ao nosso bolso...quando da pra recorrer. Mantenha-se ficado que é fazendo o que amamos fazer que somos recompensados, o reconhecimento virá.
    Grande abraço,
    Bruno do Val

    ResponderExcluir
  4. Valeu Bruno.
    A gente se encontra em breve, seja fora ou aqui no pais. estarei pronto pras proximas batalhas.
    Vamos em frente. forte abraço bons treinos e sucesso ai.

    ResponderExcluir