segunda-feira, 25 de abril de 2011

Race Report - Campeonato Goiano de Triathlon

Hoje foi um dia mais que especial, as 15 h foi dada a largada para o campeonato Goiano de Triathlon na cidade de Jatai-GO .

A expectativa era a melhor possível, venho de uma prova muito dura em Cuiabá-MT, mas o objetivo era tentar andar na frente. Sai muito bem da natação, liderei a prova o tempo todo, me senti muito bem na agua e  fiquei muito feliz com o desempenho. Sai pra fazer um pedal consistente e economizar perna para a corrida, o percurso era bem travado, curvas perigosas com muito cascalho, alguns tops de subidas mas sabia que quem estava um pouco atrás vinha forte, e os dois tem um pedal muito forte, liderei 5 das 8 voltas, quando fui alcançado pelos atletas de Goiania Rodrigo (Pezinho) e Rodolfo Alves, atletas muito fortes de pedal, e a cada volta eles vinham aproximando mais. resolvi economizar as pernas, e fiz as 3 ultimas voltas junto. mas a todo momento o Pezinho dava uma paulada, principalmente nos retornos, mas conseguimos nos manter juntos até a transição.

 Saímos para a corrida em um percurso de sobe e desce, sol forte, perto das 16 h, senti um pouco as viagens, e a força que fiz nas primeiras voltas de bike. Mas com certeza tenho que parabenizar Rodolfo e Rodrigo que fizeram uma prova excelente e chegaram na minha frente.
No inicio da corrida Rodolfo já impôs um ritimo forte, tentei acompanhar até onde dava, pra tentar escapar do Pezinho, mas a experiência dele conta muito numa prova desse formato com vácuo, e ele veio forte me passando no segunda volta e abriu vantagem.

 Fui 3º Colocado Geral, bem feliz por sentir que estou evoluindo, estou mais motivado em 2011. Agradeço a WSpadoTTo Triathlon Team, que vem acreditando em meu potencial, e estamos caminhando com méritos. Obrigado a todos que vem torcendo por mim, meus patrocinadores, familiares e a Deus por estar me dando essa oportunidade de ter saúde, disposição e determinação de estar competindo bem esse inicio de ano. Agora é voltar aos treinos, melhorar alguns pontos e seguir pra próxima prova mais forte ainda.



          1º RODOLFO ALVES OLIVEIRA 01:04:56 SANTIAGO ASCENÇO
2º RODRIGO DE FARIA E SILVA 01:05:20-CICLOPE
                     3º SIMON LEONEL  01:05:53 WSPADOTTO TRIATHLON TEAM

Apoio: Mesquita Treinamentos e Consultoria, R2L, Colégio Nacional
Co-Patrocínio: O Boticário Catalão -GO , CMC -Central Metalurgica Catalana
Patrocínio: Mercantil Construtora LTDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário