segunda-feira, 18 de abril de 2011

Copa Brasil de Sprint Triathlon Cuiabá -MT

Olá pessoal!

A Copa Brasil Sprint em Cuiabá, foi marcada pela superação de muitos atletas, pela excelente organização da Federação do Mato Grosso. A prova foi realizada em um lugar paradiziaco, com o espetáculo da natureza, as subidas do percurso da Chapada dos Guimarães eram superadas, e o cansaço e o mau estar causado pelo calor, não pareciam incomodar.

O dia começou as 3:30 da manha, quando acordei e fiz um lanche para enfrentar os 90 km que iríamos enfrentar de Cuiabá até o local da prova, chegamos no 44º Batalhão, lá encontrei os outros atletas, e a equipe do exercito que faria o nosso transporte.

Chegamos no local da prova por volta de 6 da manha, o sol já estava fritando, o calor já era extremo, a sensação termica já deixava o corpo mole, todos sabiam que iríamos enfrentar muitos desafios . Minha bike chegou em um caminhão do Exercito, toda enrolada com plástico bolha, toda protegida, dai resolvi fazer o conhecimento do percurso, um sobe e desce louco, o asfalto não era liso, a bike tremia bastante, mas a pista estava toda fechada para a prova garantindo a segurança de todos.

A prainha onde largaríamos era linda, um visual sensacional, a Chapada ao fundo, agua transparente, temperatura agradável .

Foi dada a largada, alguns atletas já colocaram um ritimo muito forte no inicio, me perdi com o sol forte no rosto, não conseguia ver a primeira bóia, quando me dei conta já havia perdido o primeiro grupo, e tive que fazer uma prova de recuperação conseguindo sair sozinho atrás do primeiro grupo, que tinha Eduardo Bereta, Rafael Farnezi , que fizeram uma prova muito forte, Rafael estava em uma otimo dia, fez uma excelente prova e venceu a prova liderando desde a primeira volta da bike.

Consegui fazer um pedal muito bom, me senti muito bem em cima da nova bike, muito rápida nas curvas, esperta nas subidas, não sei realmente números, mas sei que fiz um dos melhores pedais das categorias, fui buscando vários atletas e sai pra correr bem posicionado, ocupando a terceira colocação mas junto com o segundo.

A corrida foi muito difícil, pois o percurso era de algumas subidas, um percurso mais longo dando mais de 6 km, o sol já castigava, vi muitos atletas andando, passando mau , vários atletas já desistiram na bike, mas tinha comigo que estava bem, e que poderia terminar a prova mesmo com as condições do clima.

Fui conseguir correr encaixado só depois do 2 km, onde senti muito a força que fiz na bike, e o percurso que era curto, com 6 voltas, mas as 6 voltas com muita subida. Cheguei forte na corrida, tirei uma boa diferença no final da prova, mas não consegui alcançar o segundo colocado, mesmo assim... Foi uma otima prova, deu pra perceber a grande evolução nos treinos de ciclismo e corrida, estou mais confiante, conseguindo fazer força o tempo todo. Muito bom

Agora é descansar, fazer uma semana de recuperação pois no Sábado tenho Campeonato Goiano na cidade de Jatai, onde estarei brigando com certeza por uma vitoria, muito feliz com o 3º lugar em Cuiabá. E com mais força e disposição pra surpreender no Estadual.

Agradeço a todos pelas palavras de incentivo que recebi pelo email, twitter, Face, celular enfim...

Muito obrigado a todos pela torcida, a meus amigos e  familiares, ao meus companheiros de equipe - WSpadoTTo Triathlon Team,  e meu técnico Wagner Sapadotto .

A meus parceiros : Mercantil Construtora LTDA, CMC, O Boticário Catalão , Mesquita Treinamentos e Consultoria, Colégio Nacional , R2L .



1  RAFAEL DE CARVALHO FARNEZI- MG
2  RAFAEL DE CARVALHO HOLSBACH- DF
3  SIMON  LEONEL- GO WSPADOTTO TRIATHLON TEAM
4  BRUNO DO VAL DE OLIVEIRA- RJ
5  GUILHERME GIL COUTINHO- SP
 
 
Simon Leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário