quarta-feira, 2 de junho de 2010

RESPEITO ! Acho que muitos motoristas não conhecem essa palavra....

Olá pessoal!
Hoje o dia aqui em Catalão está parecendo São Paulo, muito nublado, o céu azul de goias desaparaceu em nuvens de frio, esta bem baixa a temperatura, em relação aos dias normais. Mas atleta tem que se superar e treinar da mesma forma, mas com alguns cuidados....

Fiquei pensando desde o inicio da semana se colocaria um post com esse tema, mas como não foi uma vez só, e se que acontece isso sempre e em vários lugares.

A cada dia estamos vendo um crescimento exagerado de algumas cidades, Catalão era uma cidade tranquila, uma cidade com uma otima qualidade de vida. Devido ao crescimento, aparecimento de novas empresas, o que é bom para a economia, empregos, enfim... se torna muito ruim para a qualidade de vida da população, muito carro nas ruas , pouco espaço e cada vez mais motoristas com pouca experiência e muita pressa!

Na semana passada, estava indo buscar o almoço, levando em uma das mão as panelas térmicas, ou marmitas, e quando passava na avenida principal perto de casa, acho que a que mais tem movimento aqui, pois liga as duas principais saidas da cidade. Vem um indivíduo falando no celular, em alta velocidade, e bate em minha roda traseira, logo joguei as marmitas no chão, pulei da bike de lado, ainda machuquei o calcanhar e a lateral da perna, mas não foi nada demais. se tratando que tenho alguma experiência em cima da bike.

Agora pense comigo se é uma pessoa mais velha, que não tem tanto controle na bike, ou alguma senhora que transita pela cidade indo de seu emprego pra casa ou indo pagar alguma conta. Cidade do interior é assim, muita bike antiga, muita
Barra circular. bikes pesadas. enfim... teria uma grande dificuldade de superar a pancada, e ainda levaria um grande capote.

O cara simplesmente me olhou, deu uma risada e sai fora. Mas como estava em uma subida, fui logo atrás e parei do lado dele e perguntei se ele não tinha me visto e se estava maluco. Ele nem deu bola e saiu cantado pneu. Dai um cara que estava na calçada disse: Oh meu velho você esta louco? não tem respeito pelas pessoas na rua não? O bicho não deu a mínima....

Coisas assim nos deixam tristes e sempre mais alertas em andar com nossas bikes de treino ou seja de treino e competição como é a minha. A sorte é que ao pular da bike, ela apenas bateu o banco tirou uma lasca mas nada de estragos .

Catalão tem muitos ciclistas, pessoas que andam só por curtir, outras andam todos os dias para perder peso, e uma grande maioria para competir. Já está mais que na hora de colocarem algumas placas indicando que tem ciclista em treinamento, respeite nossos ciclistas, coisas assim!

Mas como tudo aqui é mais difícil, é mais fácil eles colocarem CUIDADO , CRAC JOGANDO ::: REDUZA A VELOCIDADE, ou ATENÇÃO! CRAC TREINANDO!!!!

CRAC: é o time de futebol daqui da cidade, o único esporte em evidencia na cidade!

Tive apenas que comprar marmitas novas rsrsrs , pois tem que buscar a comida todo dia ne?

Mas é isso! pelo menos espero que nós atletas, quando pegarmos nossos carros, tenhamos mais atenção e respeitemos os que estão em nossos lugares!

Grande abraço a todos tenham um bom dia!

Simon

2 comentários:

  1. Blz Simon, é pra isso que serve o blog também, desabafar, infelizmente tudo o que vc disse é real, as cidades pequenas não são mais pequenas, aqui em Rio Grande - RS é a mesma coisa e infelizmente o respeito dos motoristas sobre nos atletas é muito pequena, pra não dizer zero.
    Enfim, desabafei também :D
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu KIkO, aqui esta um caos velho!
    As vezes os caras jogam so carros em cima, se for uma roda presa em cima da bike, esta ferrado!
    Mas temos que conviver com a realidade !
    Abraços

    ResponderExcluir