quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

3º Colocado no Troféu Brasil de Triathlon - Santos/SP


Olá !

Fim de semana de muitas alegrias e de motivação em Santos, estava fazendo bons treinos, visando a participação nessa prova, sabia que iria enfrentar atletas muito fortes, e ainda como sempre o clima de Santos que nos pega sempre de surpresa. Sabendo disso, fui dias antes da prova, já entrando no clima e fazendo alguns treinos na supervisão do meu Treinador San Palma e na companhia mais que especial dos atletas do CM Team, e de uma pessoa que tenho como exemplo a tempos, e hoje tenho a oportunidade de estar no mesmo time e dividindo a raia nos treinos de natação. Carla Moreno !

Santos estava com clima de chuva desde quinta-feira quando cheguei lá, só no sábado a tarde o sol apareceu, e deu um animo a mais de saber que no domingo poderia estar um clima melhor.
No sábado no Simpósio no Clube Vasco da Gama, pude rever alguns amigos, conhecer outros, e já entrando no clima da prova .

Eu com Guilherme Gil e Charles Costa 
O domingo amanheceu nublado, mas muito quente, quando cheguei na transição estava uma garoa e céu nublado. Escutei bem os conselhos do Coach, e dai era hora de largar ....

Fui confiante em fazer uma boa prova, a largada do Amador Olímpico é uma só, então tem que se posicionar  bem pra não fazer uma largada ruim.

Fiz uma boa largada, logo estava um pouco a frente, e seguido por um grupo de 4 atletas, viramos a 1ª boia juntos, não consegui encaixar na esteira, fiquei um pouco atrás, mas consegui fazer a volta entre os 3 geral e nadar bem perto dos lideres.

Finalizando a primeira volta da natação 
Na segunda volta mantive a distância dos lideres e conseguir sair da água com 19' 22''. Ainda tenho muito o que melhorar, e aprender a nadar com roupa de borracha...

Saindo para o pedal bem posicionado, era hora de fazer muita força, e colocar em pratica os ótimos treinos de ciclismo feitos, foi muito bom, conseguir pedalar mais de 2' abaixo da prova passada, no mesmo percurso. Então foi bem produtivo o resultado do meu ciclismo.

Ciclismo!
Tentei ficar o mais próximo possível do Charles Costa, que vinha de várias vitorias na categoria e também do geral amador, mas Charles fez um ano incrível, e estava impossível se aproximar, teve problemas com a bike 2 vezes, mesmo assim pedalou 2' abaixo do meu tempo. Como diz o Luan... MONSTRO ! Com certeza é um nome para muitos lembrarem em 2012. que vai dar muito trabalho.

Consegui manter um bom ritmo de ciclismo, saindo entre os 5 geral para correr, e sabendo que estaria bem cansado do pedal, mas fui pra cima e com muta vontade de buscar um bom resultado.

Saindo para a corrida
Até o km 3 estava pesado, tentando encaixar um ritmo e não conseguia, via alguns kenianos passando que nem bala do lado, e não conseguia correr naquele ritmo, então... seria a opção fazer o máximo de força possível e não deixar ninguém da categoria se aproximar.

2ª Volta de corrida 
Nos km seguintes já me sentia melhor e consegui impor um bom ritmo e segurar a terceira colocação, já que Charles já liderava e fui ultrapassado pelo segundo no km 7,5 , mas o individuo correu os 10 km pra 36' . Ainda não estou nesse nível, mas chego lá se Deus quiser.

Fechei a prova com 2h 01', fechei o ano bem, com um grande resultado, tendo uma grande evolução nos últimos 2 meses, e com certeza darei sequencia nesse trabalho para estar preparado para os desafios de 2012. Que conseguindo o apoio para estar nas provas, pretendo andar forte nas provas e buscar estar no pódio nas principais provas do pais.

Fiquei muito feliz com o fim de semana, em conhecer pessoas da equipe, passar poucos mas importantes momentos com o San Palma e Carlinha, e com a equipe toda. Com certeza estamos no caminho e vamos dar muito o que falar em 2012 .

CM TEAM
Obrigado a todos que me ajudaram a estar em Santos competindo essa prova, aqueles que me ajudaram com as passagens, alimentação e hospedagem, inscrição. A Pacific health e GT Nutrition por ter me dado uma força com a suplementação, meus apoios CMC , Mercantil Construtora, e ao CM Team .

Um forte abraço a todos, estou vendo as possibilidades para 2012, estou buscando parcerias, e se possível em breve trarei boas notícias.


Simon Leonel

Twitter : http://www.twitter.com/SimonLeonelTri

Nenhum comentário:

Postar um comentário