sábado, 20 de novembro de 2010

Do Sonho a Realidade ....

Você talvez tenha escutado essa frase...

"Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto é realidade".

E várias outras que sempre escutamos , "Nunca desista de seus sonhos" , e assim vai.....

Quantas vezes nos deparamos com um sonho e fazemos de tudo para que se concretize, lutamos uma luta solitária, "batemos cabeça" e nem sempre conseguimos chegar perto de realizar este sonho.

Mas quando dividimos este sonho com aqueles que compartilhamos a nossa vida, quer seja na forma direta do relacionamento, quer seja na forma virtual; encontramos forças e motivos para ação - isso mesmo encontramos MOTIVAÇÃO. E realmente as coisas acontecem sem menos que esperamos, o legal é saber que você pode contar sempre com alguém, mesmo que seja uma pessoa que está a kilometros de distância, as vezes mandando mensagens positivas, as vezes escrevendo um simples "oi",  em sua pagina de recados. Isso faz com que os sonhos ganhem peso, ganhem direçao e mais sentido.

O Sonho pode parecer coisa de gente que vive de fantasia, fora da realidade! Já ouvi e já usei muitas vezes a expressão: “cai na real”! E sempre que a ouvi ou utilizei, ela era dirigida a alguém que parecia sonhar acordado, alguém que sonhava com o impossível, com o improvável. Algumas pessoas que as vezes não sabem a realidade de nossos sonhos, ou a intensidade que se vive tentando realiza-los , usam algumas palavras que nos deixa pra baixo, nos tiram do foco sem perceber.

Do que adianta eu sonhar em ser um Advogado  estudar educação física ? Do que vale sonhar em ser Médico e estudar Arquitetura ? Na minha opinião e a meu modo de agir, sempre busco o caminho , a estrada que seja a direção de onde quero chegar, posso desviar em algum momento, mas sempre voltarei para a direção correta. Não dá pra desviar de um caminho de estradas largas , bem sinalizadas e entrar em uma rua estreita ou em algum beco sem saída.

Tenho a impressão, no entanto, de que os nossos sonhos são todos cheios de realismo. Faz parte da nossa essência sonhar, não sonhamos com coisas ruins para nós e para outros, sonhamos coisas boas, sonhamos com um mundo melhor, com a felicidade, com a paz. Sonhamos em fazer coisas que nos mostra a possibilidade de continuar sonhando.

O sonho é uma experiência que possui significados distintos . O sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência .

A realidade é o real , é o que existe .

E hoje minha realidade é me sentir bem, viver com saúde, ter amigos, viver em paz, viver em harmonia com pessoas que me alegra os sonhos, que fazem de um simples gesto uma imensidão de felicidade. Sou humano, tenho medos, tenho sentimentos, tenho alma. E por mais que seja difícil entender, que muitos não queiram entender... Vou continuar sendo o mesmo. e Vou continuar tendo minhas opiniões, meu jeito e minhas possibilidades.

As vezes é complicado colocar na cabeça das pessoas a diferença de se trabalhar a semana toda pra ter dois reais pra comprar um latinha de cerveja , ter uma grana pra comprar uma caixa de garrafa ou que tenha o suficiente para ficar bêbado o fim de semana todo. Ter grana pra que no final do mês consiga pagar seu carro. Pagar suas contas de casa no final do mês. E trabalhar a semana toda, o mês todo, o ano todo para conseguir ir a alguma competição. a chegar ao lugar mais alto do podium.

Pra mim o esporte é um sonho, mas estou tendo que começar a enxergar a realidade.

"O sonho nos dá aquilo que a realidade nos nega".

Ainda vou continuar esse assunto....

Simon Leonel

6 comentários:

  1. Nossa....não sei nem por onde começar a comentar!!!
    Que visão maravilhosa que vc mostrou de sonho...eu sempre fui uma pessoa dita tão "realista" e hoje vejo que mtas coisas que já realizei, estou realizando e ainda vou realizar são puros sonhos! O sonho de morar sozinha, de dividir meu espaço com outra pessoa, de entra na faculdade, de me realizar profissionalmente, etc...
    Adorei o que vc escreveu sobre os sonhos, sobre os seus sonhos. Com certeza, todo sonho é repleto de realidade, nem que seja a realidade daquela pessoa, uma realidade que ainda não foi alcançada...
    Só não entendi mto o final, querido Choks!!! Vc disse que está tendo que enxergar a realidade??? Vc quis dizer que está sonhando demais e que agora está "caindo na real"???
    Espero que não seja isso....pq vc é sim um atleta fenomenal, uma pessoa inacreditavelmente maravilhosa e com um coração que dá pra ver, mal cabe em vc!!!
    Mtas pessoas acreditam em vc e lutam com vc para que vc realize os seus sonhos....mesmo vc precisando de mais ajudas, patrocínios, e essas coisas, vc está sempe no caminho certo!!! Como vc disse, na estrada certa...
    Espero ter entendido mal o fim do texto...
    Mas que texto!!!
    Amei!!! Cada vez que eu entro aqui e leio seu blog, me dá vontade de fazer um e escrever tb....hehehe

    TE ADORO ABSURDO!!
    Bjokasssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comnetário helo. As vezes a unica forma de desabafar, de tirar um pouco da tensão é vim aqui e deixar algo que faça alguém pensar, que dê algum sentido à algo que alguém esteja passando e se indentifique com algo que escrevo.
    Esse meu sonho, não é de hoje. Vinha desde a epoca que estava indo pra faculdade que quando estivesse formado iria voltar pro esporte e seria no triathlon. Mas com certeza sabia que teria muitos obstáculos, muto por não ter o apoio principal, que é a palavra, o afeto, o carinho da familia nos momentos mais dificeis, e isso tenho de amigos. por perto poucos e muitos distantes como vc , que sempre entra aqui deixa seu recado. sua palavra de carinho, atenção... Enfim... Brigo a cada dia para me superar e permanecer treinando. pois confesso que está muito dificil. E em relação ao que não entendeu, é isso mesmo . Estou sentindo na pele a realidade, de não ter apoio financeiro e nem da familia que seria o principal, tenho grands amigos e ainda não desisti por eles. tbm por mim. pois sei que se eu parar vou ficar muito mau.
    A realidade que digo, é em relação a ser mais realista e encarar o dia dia como uma pessoa normal, não como um atleta, pois levar não todo dia, sair pra treinar com a cabeça cheia; discutir em casa, isso tira muito a pessoa do serio. e esses posts que escrevo aqui. são 1% do que passo. Mas sigo em frente e me apego a deus pra me dar força e sabedoria. Ainda vou seguir o post e entenderá mais do que quero dizer... beijos

    ResponderExcluir
  3. Ok meu querido...
    Agora entendi!!!!
    Quando continuar no assunto com outro post, eu comento mais coisas....ainda estou pensando pra formular o que vou escrever pra vc!!!!
    De qualquer forma, sim, estou sempre aqui...
    "Tô longe, mas tô perto"!!!

    Bjokasssssssssssssss
    te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já disse isso à vc e repito.
    Pode até achar que não,mas a gente aprende muito com vc.
    Pensei muito nesta frase.
    "O sonho nos dá aquilo que a realidade nos nega"

    E porque não usa-la como uma pergunta.

    O sonho nos dá aquilo que a realidade nos nega?

    pesquisei e a melhor resposta que obtive foi esta teoria e concerteza é para refletir.

    A ciência tem novas teorias de como funciona nosso pensamento, que geram o sonho e a imaginação.
    Se não fosse pelo sonho ou imaginação de alguem não haveria criação.
    Sem criação eu não estaria se comunicando com vc, porque nem eu nem meu micro existiria.
    Então tenha certeza que a partir de um sonho que não deixa de ser produto de uma imaginação é tão real qto vc imagina ser.
    São nossas imaginações seguido de sonhos que geram pensamentos coerentes que criam nossa realidade.

    Muita luz e energia positiva
    Sucesso meu lindo.
    Beijos adoro vc sempre.

    ResponderExcluir
  5. O sonho se insinua ao pensamento... e, dizem, não custa nada mais que tempo... O sonho toca o céu sem tirar os pés do chão... e, diria, num sonho toda uma vida tem vazão... O sonho vira gente, vira movimento, é a chama essencial... O sonho é a consciência que ama a essencialiade do real! Bj Hânia

    ResponderExcluir
  6. É um prazer imensuravel , receber um comentário de ums pessoa tão sabia, e uma pessoa que admiro muito como pessoa e como escritora. Obrigado Hania pela sua visita e pelo comentário. Fiquei muito feliz. beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir