segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Copa Caixa/Molico de Duathlon- Rio Quente Resorts

 

Olá pessoal !

Venho primeiramente hoje agradecer a todos amigos que estão me seguindo tanto aqui no Blog quanto no twitter, facebook. enfim... Obrigado pela força e obrigado por estarem sempre enviando suas energias positivas para que isso tudo continue sendo uma grande historia, uma grande boa fase da vida.

Como sempre para Simon Leonel estar em alguma prova tem todo o desafio por trás , tem toda batalha antes da prova, não só nos treinos, mas como também a dificuldade de estar fazendo a inscrição, conseguindo grana para a viagem, se hospedar e comer.

Muitos podem pensar ... Nossa toda vez que entro aqui leio ele falando sobre dificuldades, leio ele falando da falta de apoio. Com certeza é isso mesmo que acontece na maioria das vezes. Mas é realmente esse o objetivo de vim aqui e escrever no Blog, pois é onde posso me expressar, posso expor meus sentimentos, minhas angústias, meus desejos , tristezas e alegrias , vitórias e derrotas !

Fui para a prova como em todas as outras, com força total, sabendo que treinei e que posso fazer um bom resultado independente que seja uma prova que não as minhas caracteristicas, mas sempre é preciso fazer novas experiências para saber realmente onde estão minhas dificuldades, onde estão os erros a serem corrigidos durante os treinos e acima de tudo testar meus limites.

Na Copa Caixa /Molico de Duathlon , com certeza testei e muito meus limites, estive pensando desde a hora que cheguei o que iria escrever aqui . Mas hoje refleti muito, observei cada ponto negativo e positivo da prova.

Vamos aos positivos:
  • Estar participando de uma prova depois de quase dois meses, a ultima prova tinha sido o Mundial;
  • Competir perto de casa, em uma prova valendo pontos pro Ranking estadual ;
  • Aproveitar a prova como treinamento para o Troféu Brasil que corro em Dezembro;
  • Correr em um local que faz parte da minha vida, onde trabalhei por mais de 7 anos;
  • Rever grandes amigos e me sentir feliz em saber que ainda tenho grandes amigos que estão fazendo o que eu fazia, que era levar alegria e diversão a quem ia visitar aquele lugar.
  • Encontrar amigos e concorrentes diretos na categoria que não encontrava a tempos, e foi muito bom encontra-los e também ver a evolução, principalmente a de Rodolfo Alves , que sempre correu as provas na minha categoria e mostrou uma evolução muito grande vencendo a prova no geral.
  • Ver a evolução do me parceiro de treinos Fábio Branco, que após ter feito um otimo resultado em Austin no 70.3 , mesmo cansado , colocando seus pacientes em dia . foi segundo geral. fiquei muito feliz em ver que mesmo sem tempo ele esta conseguindo melhorar e muito suas marcas.
  • Poder competir com grandes corredores, pois a prova com certeza era para corredores, e principalmente poder aprender ainda mais sobre meu corpo, os limites e a superação que tive durante a prova
  • Enfim.... são vários pontos positivos, que com certeza foram importantes para a minha evolução como atleta .
Pontos negativos :
  • Primeiro que a prova seria muito difícil pra mim que não tem uma boa corrida;
  • A largada ser as 15 h, sendo que estamos em horário de verão, então foi realmente as 14 h ;
  • Estar fazendo mais de 37 graus durante a prova e ainda com o clima de Rio Quente que já aumenta muito mais esses graus ai. pois a sensação térmica é bem maior;
  • Ter me sentindo muito fraco durante a primeira parte da prova, andei nos primeiros 3 km , isso já me abalou totalmente sabendo que ainda teria o restante da corrida , a bike e corrida denovo;
  • Na bike comecei bem, mas logo senti o calor, até parei na segunda volta, peguei agua joguei no corpo, até alguns amigos que estavam vendo a prova acharam que eu ia parar, mas voltei e terminei a bike, com muito cansaço, a pele parecia fritar, a sensação do meu corpo era que estava a horas em uma sauna, e não tinha mais força para andar. sequer correr os 2,5 km de corrida finais...
  • Coloquei na cabeça tudo que passo durante os treinos, a falta de ajuda, o pouco descanso, horas de sono, equipamento estragado. Disse a mim mesmo: vou terminar nem que seja andando;
  • Logo que sai pra correr já estava exausto , dai já veio a subida, andei mais alguns metros, corri denovo, andei denovo, e assim foi até a reta final faltando 500 metros, comecei a correr novamente agora sim para terminar a prova;
  • Foi uma superação total, pra mim ter terminado essa prova foi mais que um treino, uma competição, foi a mostra de que todos nos temos limites e infelizmente nessa prova cheguei ao meu.
  • Tinha apenas um pensamento durante toda a prova : Onde tem agua ? onde esta o ponto de apoio?
Fui assim até o fim, mas consegui terminar uma prova que parecia uma prova de No Limite , ou Hipertensão .
Tudo que passei, foi aprendizado, sei que tenho que treinar muito a corrida se quiser correr em provas mais fortes, sei que tenho que condicionar muito mais meu corpo em relação a calor, a temperaturas mais altas, tenho que usar esses meus limites para a evolução acontecer.

Parabéns aos atletas que estiveram presente nessa prova, parabéns ao Santiago que vem treinando muito bem seus atletas e mostrando ser um excelente técnico e atleta. Parabéns a organização do Resort, da federação , de todos que contribuíram para a realização desse evento, pois estamos em falta, não tem prova, e temos otimos atletas no estado.

Parabens Rodolfo , Fábio , Francisco . 3 primeiros no geral. as mulheres que fizeram força e mostraram muita raça . A Virgínia que vem sendo destaque em todas as provas no pais.

Vamos em frente, vou com certeza focar meus treinos para o Troféu , e tentar esquecer os momentos de angustia e decepção que tive nessa prova.

Foco , raça , força de vontade e muita dedicação!

abraço

Simon Leonel



4 comentários:

  1. Choksss
    Parabéns por mais uma prova e por "voltar" depois de tanto tempo após o mundial!!! Parabéns por tudo o que vc vem relatando...
    Não pense que as pessoas que lêem seu blog ficam pensando que vc só reclama, como vc disse....quem vem aqui quer saber o que vc está pensando e passando, independente de serem reclamações ou qualquer outra coisa!!!
    Quem lê e está sempre aqui, pode ter certeza, são seus amigos, como eu....e eu adoro saber das coisas, mesmo quando não são "só flores e risos"!!!
    Me deu saudades da pousada....hehehehe
    E agora....bons treinos para o Troféu Brasil que será aqui em Santos né??? Com certeza estarei lá dando força pra vc, como sempre!!!
    Boa sorte, fica com Deus e se cuida...

    BJokasssss
    Te adoro!!!

    ResponderExcluir
  2. Voce é um Gigante tem muita coragem e raça.
    "Força é medida em quilos, Velocidade em segundos,CORAGEM não se pode ser medida."
    Está sempre superando obstáculos, superando barreiras .
    Mesmo nas adversidades da vida precisamos levantar a cabeça e com orgulho continuar a caminhada com humildade, determinação e honra!
    A cada momento intenso e apaixonado que voce dedica a seu objetivo mais vai se aproximando dele.
    Que Deus te proteja,te de muita saude, paz.
    Boa sorte ,estou aqui torcendo sempre.
    Beijos, adoro muito.

    ResponderExcluir
  3. As dificuldades sempre aparecem, as vezes pensamos em desistir, pois a cada dia surge algo que nos tira da direção, nos tira do serio.
    Mas estou sempre em evolução , tanto no físico quanto no espiritual, e a vida tem sido de grande aprendizado. e assim vou seguindo em frene, e buscando a cada dia me fortalecer para superar os adversidades da vida.
    Obrigado pelos comentários. vocês com certeza fazem parte da minha historia. beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo resultado, eu participei do evento também e o calor estava realmente insuportável. Juntando ao percurso da corrida que foi bem duro, a prova foi para testar os limites mesmo.
    Abraços e bons treinos.

    ResponderExcluir