sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Brasileiros no Ultramam

Campeonato Mundial de Ultraman é uma prova de resistência física, mental e emocional, representando um grande desafio pessoal para os participantes. Com uma distância de 515 km na Big Island do Hawaii, cada participante deve completar 10km de natação, 421km de bicicleta e 84km de corrida em três dias de prova.

Este ano o Brasil conta com a presença de uma única mulher, Vanuza Regina Maciel, que pela segunda vez representará o País. Em 2007, a atleta obteve a 15ª colocação geral entre os 35 participantes e 4º lugar entre as mulheres.

Vanuza tem no seu currículo 14 Ironman, 20 provas de Maratona e 10 provas de Ultra Maratona, realizadas ao longo de 20 anos de carreira ente outras provas menos longas.

Reconhecida por sua persistência e grande capacidade de resistência em provas de Endurance, Vanuza parte para mais esta conquista afirmando estar preparada para romper novamente as barreiras do cansaço físico e do autocontrole mental que a prova exige.

A atleta conta com o patrocínio Bradesco Seguros/ FESPORTE e apoio MEGA/ Racer Academia / Integralmédica / 3T/ Clínica Espaço Saúde. A ida para Kona-Hawaii/USA foi dia 21 de Novembro para se adaptar ao fuso horário e temperatura local.

Alexandre Ribeiro será outro representante brasileiro de destaque na prova, em sua última participação no evento. Tetracampeão da prova (2003, 2005, 2008 e 2009) e vice-campeão em 2007, o brasileiro sonha agora encerrar sua participação no Ultraman conquistando o pentacampeonato mundial.

Os 515km totais do desafio de triathlon de longa distância são divididos em 10km de natação, 145km de ciclismo no primeiro dia (sexta), 276km de ciclismo no segundo dia (sábado) e 84km de corrida (o equivalente a duas maratonas) no terceiro e último (domingo). “Esta prova é sempre muito dura e o seu grau de dificuldade pode aumentar ou diminuir de acordo com as condições climáticas da ilha nos dias da competição. Ventos, correntezas, umidade, frio, chuva e calor. Tudo isso influencia nos tempos e na performance dos atletas. A gente tem que ir preparado pra tudo”, explica Ribeiro.

A paixonado por provas de resistência, há quatro meses ele vem treinando para esta edição do desafio. Por dia, são cerca de oito horas de dedicação ao esporte. E, por semana, ele chega a cumprir um total de 30km de natação (na piscina do Mandala, academia do prof. Roberto Camargo e, duas vezes/semana, no mar da praia da Barra), 600km de ciclismo (na estrada que liga o Rio a Itaipava, na Região Serrana) e 200km de corrida (no Bosque da Barra).

Ainda teremos como representantes brasileiros, o militar Milton Auguto Rocha, também do Rio de Janeiro; o paulista Carlos Conceição, analista de sistemas; Mario Maddalozzo, consultor, e colunista da coluna Diário até o Ultraman em 2009.

Outro destaque da prova é a estrela de Ironman, Hillary Biscay, que enfrenta seu primeiro Ultraman. A prova que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, em Kona-Hawaii / USA, e poderá ser acompanhada pelo site: www.ultramanlive.com

FONTE : http://www.mundotri.com.br/

Simon leonel

Nenhum comentário:

Postar um comentário