quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Continuando... Do sonho a Realidade.

Olá pessoal !

Vou continuar a falar mais um pouco sobre esse tema, um tema relativamente forte, de impacto e que com certeza envolve toda nossa existência, envolve todos nossos pensamentos e sentimentos.

Tenho pensado muito nos últimos dias, onde estão meus sonhos ? Onde vou chegar ? O que devo fazer ? Continuo ou não?

São frases frequentes em meu dia dia. E tive muitas respostas do post anterior, recebi vários emails, tweets e alguns comentários aqui no Blog . Inicio meu post hoje com um comentário de uma pessoa que pra mim além de ser uma pessoa especial, é escritora e sabe muito bem usar as palavras, diferente de mim que faço o possível para escrever algo legal e interessante por aqui. E desde já agradeço a visita e fico muito feliz em receber a visita de pessoas tão influentes aqui no meu simples blog.

Hania Ribeiro diz:

"O sonho se insinua ao pensamento... e, dizem, não custa nada mais que tempo... O sonho toca o céu sem tirar os pés do chão... e, diria, num sonho toda uma vida tem vazão... O sonho vira gente, vira movimento, é a chama essencial... O sonho é a consciência que ama a essencialiade do real!

Sem palavras para descrever essa frase . Temos muita força, temos muito o que aprender em relação a nós, em relação ao que queremos, em relação a onde vamos chegar.

Isso com certeza vai depender de cada um saber o que é real e o que é sonho. Cabe a cada um impor metas, objetivos e por onde irá caminhar .

Em um dos comentários a Helo disse que não entendeu a parte que eu disse sobre estar tendo que enxergar a realidade, E disse algumas coisas a ela no comentário que fiz no outro post, e venho aqui pra falar um pouco mais sobre isso.

Todos nós temos defeitos , deveres, metas, objetivos, medos, angustias.. enfim... posso citar dezenas de palavras que significaram muito para muitos. Eu como todo ser humano tenho medos, ambições e limites. Estou chegando a meu limite, não por estar pensando como atleta, mas pensando como pessoa, que também quer ser feliz, quer ter alegrias, quer realizar desejos, quer conhecer coisas novas. E isso na verdade está ficando de lado, pois não tenho apoio necessário pra competir, treino muito pra chegar a menos de uma semana da competição não saber se vou realmente pra prova. Então... chega uma hora que temos que decidir qual seria o melhor caminho... qual seria o melhor no momento.

Sinto em dizer isso, mas como já disse a algumas pessoas. Vou fazer de tudo para estar em Santos na semana que vem, treinei pra correr forte, vou dar trabalho com certeza. Então quem for correr comigo pode ter a  certeza que terá um cara cheio de vontade, cheio de determinação e com muito gás.

Tenho feito algumas propostas, enviei meu projeto pra algumas pessoas, e espero algum retorno pra que eu possa continuar essa boa fase que estou no ano que vem , e poder mostrar que tenho condições de andar bem, e andar na frente. E assim poder transformar uma parte dos sonhos em realidade. Sendo gente , fazendo acontecer...

Deixo aqui mais uma frase que sempre carrego comigo e significa muito em momentos de angustia.

" Os sonhos transformam miseráveis em reis, animam os deprimidos , fazem os tímidos a terem golpes de ousadia e os derrotados a serem construtores de oportunidades". Palavras de Augusto Cury , li esse livro em 2008. e sempre venho usando suas frases para ajudar alguém que precise.

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS ! Eu espero não precisar desistir do meu .

Abraços ;

Simon Leonel .

8 comentários:

  1. Simon... esquece todo mundo.
    Esquece apoio, esquece patrocínio, esquece ser reconhecido e esquece ser aplaudido.
    Dane se tudo isso.
    Se vc gosta de correr triathlon, deve continuar correndo para você, e não para os outros.

    Dinheiro é o de menos. Equipamento é o de menos.

    Vc tem que entender o princípio do triathlon.
    Vc tem que entender que este não é um esporte qualquer.
    Esqueça equipamentos, e provas, e outros atletas.... pense em adquirir conhecimento, auto conhecimento, disciplina, saúde, amigos, conhecer lugares....
    FAÇA TRIATHLON COM AMOR
    O resultado NAS provas é apenas consequência de levar o triathlon não como esporte, hobby, ou emprego, e sim como princípio de vida.

    Os resultados nas provas são consequência... ….e os apoios são consequência de resultados.

    Ainda bem que Não são todos que tem apoios.
    Se não Simon, todo dia, e todo dia, uma pessoa normal viraria triatleta, e os que ralam pra valer, por amor ao triathlon estariam nivelados.

    Esqueça tudo... nade, pedale e corra por puro amor ao triathlon.

    Isso se vc tiver amor por ele mesmo.

    abs
    ciro

    Obs: Eu estarei em Santos para o Short... é bom que vc esteja correndo forte como disse que vai correr. Eu vou te cobrar disso.

    ResponderExcluir
  2. O comentário do Ciro, sobre o post serviu tanto para você, quanto mais uma vez para mim.
    Estou em uma situação parecida com a sua..., é complicado, mas acredito no que ele diz. Faz tanto tempo que estou no esporte, quem me conhece sabe. Faço por amor, tem hora que sou reclamona neste sentido de apoio, é natural, como nos dedicamos tanto, um dos retornos que seria como uma gratificação é o Apoio, mas pensei, não é só ele...Tem tantas coisas que nos gratificam neste meio, mas não percebemos...coisas simples ...

    Abraço.

    Força, dará tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Ciro! estou aprendendo muito velho com o dia dia e com pessoas assim como vc. Que sentem na pele o que é amar o que faz. Muito obrigado pelas palavras. E com certeza é o que estou fazendo. A cada dia treinando... Conhecendo meus limites e sabendo que tudo isso é uma forma de viver. Tudo isso é um Estilo de viver bem.
    Nos encontramos lá Ciro! Não corro e nem tenho tanta experiencia como vc já tem, mas com certeza estou treinando a cada dia para superar meus limites e melhorar o que for possivel. E nessa prova pretendo melhorar muito minha cabeça , minha força mental. Meu jeito de ver uma prova de triathlon. abraço e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Aline. Eu já venho a algum tempo trabalhando esse meu lado, pois me cobro muito. e um dos grandes motivos de ainda não estar andando melhor é a cabeça. Tenho muita fraqueza nessa parte, e graças a deus e aos amigos que estou fazendo no meio , estou melhorando e apredendo a lidar com essas situações. E ter um comentário de um grande atleta como é o Ciro, é sempre um incentivo muito grande, e mais uma lição do mundo chamado "TRIATHLON" . beijos Obrigado pela visita e bons treinos.

    ResponderExcluir
  5. Deixe de hipocrisia, já que você não está nem ai para dinheiro,patrocínio, equipamentos bons. kkkkk
    Larga o patrocínio da, O Boticário. Passa para mim que tenho pra quem doar...
    Você deve esta precisando de alguma coisa pra complementar a sua vida e o seu interior, mas valoriza o que Deus lhe deu, pode ser até pouco, mas você tem. Já faz bastante diferença. Busque o que você precisa. Agora dizer que dinheiro não é importante , cá pra nós né, ficou feioo...rsrsrs
    Pode ter certeza que só não é importante porque você já tem... Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  6. Agradeço o comentário. Mas acho que está muito enganado a meu respeito. se tivesse grana estaria competindo sempre. tenho uma grande ajuda sim do O Boticário. Inclusive estou indo semana que vem pro trofeu brasil com a ajuda dele. Infelizmente as pessoas interpretam as coisas como querem não como deve ser...
    E não disse em nenhum momento que não preciso de dinheiro, ou que não preciso de equipamento, mas no comentário acima eu disse estar apredendo a treinar, e a encarar o troathlon como uma lição de vida como diz o Ciro, e não como um sustento.

    ResponderExcluir
  7. Hum... ainda assim muito complicado sua colocação, e as pessoas não interpretam as coisas como querem, e não como deveriam ser. Simplesmente as expressões pessoais tem uma unica explicação, pode até ser de maneira diferente, mas é unica. Mas tudo bem, deixa pra lá. Só queria te dizer que, podemos ser pessoas boas, leais, inteligentes, humanas, com princípios, agradecidas, tendo o tão sujo dinheiro que por muitas vezes quando se têm se torna inútil diante de tantos outros valores. A verdade mesmo Simon, é que nos nunca estamos satisfeito com o que temos. Isso é um faTo! : )

    ResponderExcluir
  8. Não sei qual seria o motivo de você estar escrevendo essas coisas, mas saiba que tenho apenas o apoio do Boticário , e se tem a ideia a inscrição pra correr um trofeu brasil é mais de 200 reais. O que tenho de apoio e pouco mais que isso. E confesso que se tivesse algo, ou estive com condições de estar competindo, não estaria aqui escrevendo sobre meus sonhos minhas realidades e muito menos pedindo ajuda pra competir. Mas com certeza quem me conhece ve e sabe da luta que etnho pra ir até uma competição. E não sou Ipocrita de maneira nenhuma. Sou apenas mais um atleta ou mais um ser humano que gosta do que faz e corre atras das realizações.

    ResponderExcluir