quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É Preciso sempre ter "FOCO" .

Algumas pessoas costumam acordar as 4 da manha, outras as 5 da manha, tudo isso com algum dever a ser cumprido. Quando criança meu avo nos acordava para ajudar a tirar o leite, e por que tinha que cair da cama cedo pra aproveitar o dia e ficar mais forte. Tirava o leite, tratava dos animais e tomava o leite tirado na hora com farinha. pra dar sustancia até o almoço.

Hoje vemos poucas pessoas fazendo isso, aqueles que moram na zona rural sim, ou aqueles que já tem esse costume de acordar cedo. fazer suas tarefas e adiantar o serviço.

No esporte não é diferente, temos sempre que ter ao a cumprir, ter o que fazer para tomar algumas decisões. Se tiver que acordar as 5 da manha pra pedalar, acordo fácil. com disposição. animo ao estremo, mas se é pra acordar as 7 e ficar de boa em casa é um pesadelo. parece que acordo com sono. corpo dolorido. enfim....

tenho passado por fases distintas, dificuldades financeiras, crises da depressão , que hoje agradeço ao esporte , ao Triathlon e principalmente a Deus e a meus amigos que sempre estão ao meu lado. me tirando do fundo do poço.

A batalha por estar bem, feliz, e com vontades é grande, sempre nesses momentos acumula a falta de apoio, a falta de um equipamento em dia, uma palavra de carinho e atenção da família, isso me faz falta !

No ultimo mês tive que voltar meus pensamentos em minha recuperação, muitos não sabem que a depressão as vezes toma conta de mim, já fiz tratamento, já tomei remédios, hoje meu remédio é sair pra fazer meus treinos, conversar com alguns amigos , mesmo que quando chego em casa me sinto fraco, me sinto com falta de algo. lembro sempre que a luz pra caminhar somos nos que acendemos.

Tenho pessoas muito legais que sempre me mandam email, frases de incentivo. vídeos de superação, isso me ajuda muito. e percebo que não sou só nessa caminhada. Não penso que sou um atleta de ponta, mas sou alguém que ama o que faz, me sinto bem estando nesse meio, e busco a cada dia mais amizades e a me fortalecer mentalmente para suportar as dificuldades e conseguir estar junto de grandes amigos.

Sem ter objetivo o atleta fica sem direção, fica desanimado, não tem motivos para treinar tanto. acordar as 5 da manha, regular a boca, dormir bem. enfim! Viver a vida de atleta que não é fácil.

Essa semana estarei fazendo uma prova em Rio Quente. No Rio Quente Resorts, um local que conheço bem, onde trabalhei por 7 anos, vive uma boa parte e feliz parte da minha vida. sinto muita falta de sorrir o dia todo, de brincar, do conhecer pessoas, famílias que hoje tenho como parte da minha vida.

Será uma prova de Ciclismo e corrida, não é meu forte, pois sempre tenho um equilíbrio muito bom em provas de triathlon por nadar bem. e agora que tenho melhorado um pouco mais minha corrida, mas ainda esta muito distante de ser uma corrida consistente. Mas fará parte de minha planilha de treinos para a prova do Troféu , onde vou tentar andar no limite o tempo todo, sabendo onde é meu limite, e podendo testar os ritimos que venho andando nos treinos.

Assim estarei na sexta feira a tarde já na cidade de Rio Quente, corro no sábado as 15 horas. Com certeza vou com a mesma força de vontade e dedicação de sempre.

O FOCO , muda todo seu sentido, transforma, fortalece. Hoje me sinto bem, me sinto de volta as competições, me sinto preparado para encarar novos e grandes desafios no triathlon. Já venho planejando minhas provas para 2011 , e com certeza será um ano de muitos testes, e avaliações de onde posso ir e como poderei ir até onde quero chegar.

Li essa semana em um livro , que dizia . saia da plateia, seja autor de sua própria historia, todos nos podemos aplaudir e ser aplaudido. não devemos apenas se espelhar nos outros , mas temos que dar a chance de alguém se espelhar em nos. E assim vamos em frente com  Deus e Foco. Muito Foco....

abraços a todos. Vamos que Vamos !

Conto com a torcida de todos, e como via e aprendia com meu avo quando mais novo, espero que vocês tenham a quem se espelhar, a quem buscar a força interior, e também poder mostrar o quanto podem, e o quanto são importantes para a vida.

PATROCÍNIO : O BOTICÁRIO CATALÃO - GO


Simon Leonel

4 comentários:

  1. boa postagem simon!
    Tu é guerreiro e faz parte de uma nação chamada TRIATLETAS!

    Vamos manter o FOCO, buscando sempre nosso objetivo!

    Sobre Rio quente, eu ia correr a prova, mas acabou que não deu certo..
    participei dos dois triathlons que teve lá, achei muito bom. Aliás minha primeira prova foi em Rio Quente..

    abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pelo comentário Guilherme, Sempre temos que observar a nossa volta, e sempre querer mais. alguns são exemplos, mas nada mais exemplo que nossa luta, nossa dedicação nosso sofrimento.
    Somos o que pensamos o que queremos. Por isso somo triatletas, e somos seres humanos com sentimentos, tristezas alegrias e muito amor pelo que faz . bons treinos pra ti. fique na paz. e precisando tamu ai velho. tem que vir a Catalão fazer uns treinos em. pode vim ficar em casa. passe um fim de semana aqui. sera bem vindo. abração

    ResponderExcluir
  3. Olá Musa!
    Fico agradecido por suas palavras. temos coisas em comum então?
    POis é a vida não tem sdo facil, e além disso estou tendo que buscar forças no alem pra continuar treinando. fiz alguns projetos para 2011 sim, uns até que ousados, mas espero que pelo menos eu consiga passar por tudo e aprender algo sobre...
    estou agora a procura de apoio, para que consiga correr algumas provas boas ano que vem. Mas isso é uma luta diaria e sem treguas...
    Beijos pra vc. otimos treinos e vamos marcar nosso treino sim. se cuida. bons treinos e vamos a luta querida. sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olá Choks...
    Fiquei um pouco ausente do seu blog, tava num congresso longo, cansativo, mal tive tempo de entrar na internet nos últimos dias...
    Mas voltei, li seus últimos posts...
    Fico feliz de ver que vc está se reerguendo...dificuldades sempre terão, mas vc é mto guerreiro e com certeza vai passar por qualquer obstáculo que tiver em seu caminho....eu acredito mtooo em vc e sempre estarei torcendo!!!
    Vou sempre rezar pra essas depressões largarem vc o quanto antes e Deus iluminar seus pensamentos e seu caminho pra vc continuar a ser sempre o vencedor que é!!!!
    Parabéns pela força....e siga em frente, sempre buscando!!! Como vc disse, o caminho é árduo, mas com luta sempre conseguimos....
    Não canse nunca de buscar o que quer....existem mtas pessoas que acreditam em vc e estaraõ sempre te aplaudindo!!!
    Boa sorte na Pousada!!! Saudades de vc, de lá, e do seu sorriso tb....hehehehe

    BJokassssssssssssss
    Te adoro!!!!

    ResponderExcluir