A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou na madrugada deste sábado o título de Campeã do Mundo de Maratona Aquática. A nadadora superou as quentes águas de Al Fujairah, nos Emirados Árabes, e ficou com o terceiro lugar na etapa, garantindo o título mundial. A suíça Swamn Oberson foi a vencedora da prova, e a francesa Aurelie Muller ficou com a segunda posição, superando a brasileira na batida de mão.
Ana Marcela se manteve entre o pelotão dianteiro, fazendo muto bem a estrategia que seu técnico havia feito, pois a agua estava com temperatura média de 30º .
O título de Ana Marcela mostra a força do Brasil na modalidade. Em 2009, a campeã mundial foi Poliana Okimoto, com nove vitórias em 11 etapas.
A prova acabou com um acontecimento trágico. Aos 26 anos, o norte-americano Francis Crippen passou mal durante a disputa da etapa e foi encontrado morto após a competição. Crippen era vice-líder do ranking mundial, até a disputa da última etapa. Ele foi campeão da primeira prova de Maratona Aquatica realizada em Panamericanos, em 2007 no Rio de Janeiro .
Após a etapa, os organizadores, notando a ausência do norte-americano, mandaram um grupo de mergulhadores para realizar buscas pelo atleta. O corpo de Crippen foi encontrado cerca de três horas depois. A organização acredita que as altas temperaturas das águas em Fujairah podem ter provocado uma desidratação em Crippen e levado ao trágico acontecimento.
O brasileiro Allan do Carmo também passou mal após a prova e teve que parar no hospital , mas passa bem .
Fonte : http://www.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário