terça-feira, 11 de outubro de 2011

Esperança . O sonho do Homem acordado !

A esperança é algo que se busca, que chega quando se tem paciência, paga um preço, é algo que se encontra indo além do desespero.  Muitas coisas foram conseguidas através de muita luta, através de dias e dias de batalha, e conseguida quando não mais existia nenhuma esperança.

O sonho é algo que possui significados distintos, onde se tem liberdade, onde se consegue chegar ao desconhecido, o sonhar é viver o passado no futuro e o futuro no presente .

Sonhar acordado, é o que venho fazendo a anos, buscando a cada dia fazer coisas boas, fazer algo que me desse liberdade, que me deixasse deslumbrado a cada dia com as possíbilidades que aquilo poderia me proporcionar. É estar acordando e sentindo que hoje é o dia , hoje estarei feliz e fazendo o que mais me da prazer, o que mais me motiva a seguir em frente.

Quando um dia acordei e percebi que estava sonhando pouco, estava parado no tempo tentando ser e buscando estar em algo que não mais tinha tanta importância para minha realidade. Foi vendo o que o outro fazia, o que o outro escrevia, o que os outros realizavam que percebi que aquilo poderia ser bom, poderia ser desafiador, ou simplismente pudesse virar o novo sentido pra vida, a nova direção a luz para iluminar os dias de escuridão.

Sentindo aquele turbilhão de coisas passando pela cabeça, sentindo a cada passo que estaria no caminho certo, pisava em pedras, torcia o pé, sentia os efeitos daquela agua fria deslisando pelo corpo, o calor intenso  no rosto, molhado suavemente pelo suor derramado pela força que se exercia ao se sentir feliz, ao se sentir realizado de estar ali em meio a tantas possibilidades, ao olhar para frente e poder se ver como sempre vinha na cabeça quando se deitava com a fonte em um travesseiro.

Sonhar é tão bom, a luta diaria para se manter vivo nesse sonho, a busca do caminho correto, da estrada sem buracos, do mar sem tempestades, da calmaria dos ventos.... Ah como é bom sonhar... Como é bom saber que tudo que se fez, tudo que esta fazendo, é fruto dos seus desejos, de suas crenças, de suas metas. É poder fazer com que um dia se torne aliado ao outro.

Não tenho vergonha de sonhar, de buscar, de pedir, de me entregar... Não tenho medo de falhar, pois a cada derrota, a cada obstáculo, sempre a uma esperança, esperança essa que nos ensina, acolhe e ampara nos momentos mais árduos de sonhar esse sonho.

Quando comecei a ter esses sonhos, não sabia qual seria o significado, a importancia ou o os benefícios de algumas palavras, não sabia que significava : FELT, SPECIALIZED, KUOTA, TREK, MERIDA, ORBEA SCOTT, QUINTANAROO. Etc.... Não sabia qual era a importância das palavras MIZUNO, SAUCONY, ADIDAS, NEW BALANCE, ASICS, NIKE, Etc... Não sabia quais seriam os benefícios das palavras AQUASPHERE, TYR, XTERRA, BLUESEVENTY, ZEROD, WOOM, 3T, R2L,OG, MYND, OAKLEY, Etc ... Mas sabia que qualquer dia, em algum momento desse sonho eu poderia estar aprendendo todos esses significados, e de alguma forma teria que passar a sonhar mais alto, sonhar com mais vontade, e poder perceber e ter a experiência de continuar sonhando tendo alguma palavra dessa desconhecida no meu sonho. Poder continuar a sonhar mas com eficiência, com qualidade e com modernidade.

Continuo sonhando acordado, buscando descobrir a cada o significado de mais palavras, de aprender que somente comer o bom e velho arroz com feijão, os inseparáveis tomate e a alface, não somente eles vão poder me dar a força necessária para sonhar esse sonho com mais força disposição e vontade como se deve. Vou passar a pesquisar e buscar conhecer mais sobre as palavras ENDUROXR4, ACCELERADE, ACCELGEL, RECOVER, GLICOFUEL, PERFORMANCE BAR, etc.... Mas o sonho não para. O sonho não acaba. E nunca desisto de sonhar .

Hoje posso dizer que conheço algumas dessas palavras, sei o quanto são importantes no desempenho, o quanto são importantes na formação do atleta. Hoje posso dizer que sei um pouco do que é representar o pais em um Mundial, sei o qual a sensação de estar onde os melhores do mundo estão. Onde o Futuro parece estar tão perto e ao mesmo tempo tão distante.....

Para sonhar não preciso lembrar do meu passado, ficar lamentando minha posição social, ou simplesmente me afastar do que não é semelhante ao que desejo. Mas e preciso ter esperança, é preciso direcionar os pensamentos ao que quer, e buscar torna-los real. Sonhar é dar vida a própria vida, e dar razão ao coração, é sentir a alegria de estar onde queira estar, como está e como chegou aquele lugar. É ser autor de sua história, é se sentir livre para acreditar no que quer ser e onde pode chegar.

Minha história ainda não acabou, posso ter fechado os olhos em alguns momentos, posso ter abaixado a cabeça quando não se podia fraquejar, mas estou de cabeça erguida no momento, abrindo não só os olhos mas o peito, e seguindo forte os caminhos que vão surgindo, a luz chega aos poucos e a visão vai se ampliando. Quem sabe em uma dessas visões, alguém possa enxergar o verdadeiro sentido desses sonhos, o verdadeiro valor de um homem que sonha acordado.

Tudo que um sonho precisa para ser realizado,  é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Um forte abraço aos amigos que sempre visitam o Blog, muito obrigado a todos pela torcida, pelo apoio, pelas palavras de incentivo nos momentos mais difíceis e importantes dessa minha caminhada. cada um escolhe como quer seguir. Eu fiz minha escolha, respeito a todos, e as suas escolhas, espero que também possam respeitar as minhas.

Essa semana chegamos a mais de 10 mil e 100 visitas, fico muito feliz com esse feito, e mais feliz ainda por muitos estarem compartilhando comigo a minha caminhada no Triathlon, e de alguma forma eu podendo passar um pouco de tudo pra vocês, meus objetivos, dificuldades, conquistas, alegrias, e as vezes alguns textos que servem também como incentivo para muitos atletas ou não.

Muito obrigado pelo FeedBack de sempre.

Abraços e Beijos , Fiquem com Deus!

Humildade, Tolerância e Amor....


Simon Leonel

2 comentários:

  1. Humildade...
    Toleräncia...
    Amor...

    Sim... Sim...

    Sonhar...

    Sim... Sim...

    Mas... Nunca esqueca...

    Antes de TER... SEJA...

    Sim... Sim...

    Mantenha sua essëncia...

    O SER eh mais importante que o TER...

    Sei que vc sabe disso...

    Obrigada por tudo...

    torcida... energia... mensagens...

    parceiraco!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela força e pelo o exemplo de sempre Aninha... Valeu demais mesmo!
    Um forte abraço pra vc, estou torcendo pra que esteja bem logo. Sou muito feliz em poder contar e ter essa resposta de pessoas tão queridas e tão determinadas.
    Beijossssssss

    ResponderExcluir